03 novembro, 2023

Você já conhece o Programa Bolsa Jovem Barbalha?


É uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), que oferece bolsas de estudo e estágio para jovens de baixa renda do município.

Nesta terça-feira (31), os 750 bolsistas do programa tiveram mais uma aula presencial no Cine Teatro Neroly Filgueira. O tema da aula foi Redação Oficial, ministrada pela advogada e professora especialista Meyreélen Teles. Os alunos aprenderam a elaborar documentos oficiais, como ofícios e atas, os quais são muito úteis para o exercício das suas funções nos locais de estágio.

Além da aula, os bolsistas também receberam o kit aula e o crachá de participação no programa. Esses materiais são importantes para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e para a identificação dos bolsistas nos locais de trabalho.

O Programa Bolsa Jovem Barbalha é uma oportunidade de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para os jovens do município. A Prefeitura Municipal de Barbalha apoia e incentiva essa iniciativa, que contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

A cidade de Barbalha contará com novos cursos gratuitos para qualificar a sua população


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) firmou uma parceria com o Complexo Mais Infância, um projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A reunião que selou o acordo aconteceu na terça-feira (31), com a presença da secretária da SDE, Lúcia Santana, e da diretora do Complexo Mais Infância em Barbalha, Betilde Correia.

Os novos cursos serão oferecidos em breve, em áreas como informática, artesanato, gastronomia, entre outras. O objetivo é capacitar os barbalhenses para o mercado de trabalho, gerando renda e qualidade de vida. A secretária Lúcia Santana destacou a importância da parceria para o desenvolvimento econômico e social do município. “Estamos muito felizes em poder contar com o apoio do Complexo Mais Infância, que realiza um trabalho tão bonito e relevante com as nossas crianças e jovens. Esses novos cursos vão abrir portas para muitas pessoas que buscam uma oportunidade de se profissionalizar e melhorar de vida”, afirmou.

A diretora Betilde Correia também ressaltou os benefícios públicos da parceria atendido pelo Complexo Mais Infância. “Esses cursos vão ampliar as possibilidades de aprendizado e inserção social dos nossos assistidos, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se qualificar e conseguir um emprego. Além disso, os cursos vão fortalecer os vínculos familiares e comunitários, ao irem envolver também os pais e responsáveis dos nossos assistidos”, disse.

Os interessados em participar dos novos cursos devem ficar atentos às redes sociais da Prefeitura de Barbalha e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde serão divulgadas as datas de inscrição e os locais de realização das aulas. Não perca essa chance de se capacitar e crescer profissionalmente!

Prefeitura e CREDE 19 oferecem transporte gratuito para estudantes de Juazeiro do Norte que vão fazer o ENEM

Se você é estudante de Juazeiro do Norte, temos uma boa notícia para você: a Prefeitura, em parceria com a CREDE 19, oferecerá transporte gratuito para os locais de prova nos dias 5 e 12 de novembro.

O serviço atende tanto os alunos da Zona Rural quanto da Zona Urbana, com horários e rotas definidos para facilitar o seu acesso ao exame. O Ponto de Encontro será na EEM Presidente Geisel — POLIVALENTE, onde os estudantes serão organizados nos ônibus que os levarão aos locais de prova.

Para saber os detalhes dos horários e rotas, confira o link abaixo:

Rota:

Não perca essa oportunidade de fazer o ENEM com tranquilidade e segurança. A Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Secretaria de Educação estão apoiando você nessa jornada rumo ao ensino superior. Boa sorte!

A Prefeitura de Juazeiro do Norte está investindo na qualificação dos seus servidores públicos


Na última terça-feira, 31, oito profissionais aprovados no concurso de 2019 tomaram posse dos seus cargos. São sete odontólogos e um técnico em segurança do trabalho que vão atuar nas áreas de saúde e administração do município.

Esses profissionais passaram por um rigoroso processo seletivo, que incluiu provas objetivas, exames periciais e análise documental. Eles fazem parte dos mais de 1.600 aprovados que já foram convocados pela atual gestão, de um total de 1.815 vagas ofertadas no concurso.

O prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância de contar com servidores capacitados para oferecer um serviço de qualidade à população. “Eles estudaram, concorreram com centenas de outras pessoas e estão aqui hoje, mostrando que têm capacidade de tocar um serviço de qualidade. Eles vão se somar a um quadro já qualificado que temos”, afirmou.

Parabéns aos novos servidores e ao município de Juazeiro do Norte por valorizar o mérito e a competência dos seus funcionários!

02 novembro, 2023

Comunidade do sítio Lagoa agradece ao vereador Vicente de Lica pelo apoio à tradição do Pau da Bandeira de Santa Luzia


Hoje, pela manhã, o vereador Vicente de Lica, uma das maiores lideranças políticas do sítio Lagoa, tive a honra de acompanhar a escolha do Pau da Bandeira de Santa Luzia, a padroeira da nossa comunidade. Em entrevista a nossa reportagem Vicente de Lica fala do momento de muita alegria e fé, onde pode com a comunidade celebrar a cultura e a religiosidade dessa comunidade a qual ele celebra muito carinho. 

O Pau da Bandeira é uma tradição que se mantém viva há décadas, graças ao empenho e à dedicação dos moradores do sítio Lagoa, que não medem esforços para realizar essa festa tão bonita e significativa. 

O vereador Vicente de Lica é um grande apoiador dessa manifestação popular, que valoriza a nossa identidade e a nossa história. Ele sempre está presente nas atividades da comunidade, ouvindo as demandas e buscando soluções para os problemas. É um representante legítimo do povo, que trabalha com honestidade e compromisso. 

A comunidade parabeniza o vereador Vicente de Lica pela sua atuação e pelo seu carisma, e agradeço a todos os envolvidos na escolha do Pau da Bandeira de Santa Luzia. Que ela nos abençoe e nos proteja sempre!

WhatsApp falso, do Cap Marcos Alencar está sendo usando para aplicar golpe financeiro em Cariri


Um alerta importante para os moradores de Cariri: um golpista está usando a imagem e o nome do ex vereador e atual diretor do demutran, Cap. Marcos Alencar, para tentar extorquir dinheiro das pessoas. O falso Cap Marcos envia mensagens pelo WhatsApp, pedindo depósitos em contas bancárias, alegando que precisa de ajuda financeira. Mas tudo não passa de uma fraude.

O verdadeiro Cap. Marcos Alencar, que é diretor do demutran e responsável pelo trânsito da cidade, denunciou o caso à polícia e divulgou alguns registros de tela da conversa do estelionatário com uma vítima. Ele também fez um comunicado pelo site cncariri.tv.br, alertando a população para não cair no golpe e não fazer nenhum tipo de depósito solicitado pelo falso Cap Marcos.

Cap. Marcos Alencar disse que está tomando as providências legais para identificar e punir o autor do crime. Ele pediu que quem receber alguma mensagem suspeita com o seu nome ou foto, entre em contato com ele pelo seu número verdadeiro, sendo (88) 99454-9716, ou com a polícia, pelo 190. Ele também agradeceu o apoio e a confiança dos seus amigos, e disse que está à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Limpeza da Mata dos Limas é realizada em Barbalha com apoio de vereador Bosco Vidal


O Sítio Mata dos Limas, em Barbalha, recebeu uma ação de limpeza por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

A iniciativa da secretaria a pedido foi elogiada pelo vereador Bosco Vidal, que enviou um ofício ao secretário José Alex Saraiva de Sá Barreto, agradecendo pelo início dos trabalhos. O parlamentar também pediu que o serviço seja feito com mais eficiência, para garantir a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores da região. 

O Sítio Mata dos Limas é uma área de grande importância ecológica, que abriga diversas espécies de fauna e flora. A limpeza visa remover o lixo e os entulhos depositados irregularmente no local, além de prevenir focos de incêndio e doenças. A ação também contribui para valorizar o patrimônio natural e cultural da cidade, que tem na Mata dos Limas um dos seus principais atrativos turísticos.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...