15 dezembro, 2023

Bela Vista Acolhe Evento ‘Prefeitura no Meu Bairro’: Uma Iniciativa Transformadora para a Comunidade!


O bairro Bela Vista vai receber amanhã um evento especial promovido pela prefeitura municipal, com o apoio do vereador Dorivan Amaro. Trata-se do Prefeitura no Meu Bairro, uma iniciativa que leva diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população, como saúde, educação, assistência social, cultura, lazer e muito mais. 

O evento será realizado ao lado da capela de Santo André, das oito horas da manhã até o meio dia. O vereador Dorivan Amaro, que solicitou o evento para o bairro, conversou com a reportagem da Web TV Crajubar e falou sobre a importância dessa ação para a comunidade. 

Ele destacou que, como morador do bairro há mais de 30 anos, conhece as necessidades dos seus vizinhos e busca sempre representá-los na Câmara Municipal. Ele também agradeceu ao prefeito Dr. Guilherme Saraiva pela parceria e pelo atendimento ao seu pedido. 

O Prefeitura no Meu Bairro é uma oportunidade para os moradores do Bela Vista e região aproveitarem os benefícios oferecidos pela administração municipal, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. Não perca essa chance de participar e levar a sua família!



Transformação Triunfante: De Centro de Referência à Casa da Mulher Barbalhense


O prefeito municipal Dr. Guilherme, enviou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, esse projeto visa transformar o Centro de Referência da Mulher (CRM) de Barbalha em Casa da Mulher Barbalhense. com o objetivo de ampliar e melhorar os serviços de atendimento, acolhimento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na cidade. 

A Casa da Mulher Barbalhense tem uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, advogados, médicos e enfermeiros. 

O projeto também prevê a realização de campanhas educativas e preventivas nas escolas, nos meios de comunicação e nas comunidades sobre os direitos das mulheres e a importância de denunciar as agressões. A iniciativa é louvável e merece o apoio de todos os cidadãos e cidadãs que se preocupam com a dignidade e a segurança das mulheres barbalhenses.

A coordenadora do CMB, Maria Socorro Leite Rocha, em entrevista a nossa reportagem destacou a transformação do centro em Casa da Mulher Barbalhense é um sonho realizado e uma conquista de todas as mulheres que lutam por seus direitos e por uma vida sem violência. Ela explicou que a Casa da Mulher vai funcionar, com uma estrutura adequada e confortável para receber as usuárias.



14 dezembro, 2023

Triunfo e Desafios: A Nova Liderança do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha


O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Barbalha realizou sua eleição em sua sede própria, na rua Nações Unidas, no centro da cidade. A chapa 01, que tinha como slogan "Luta, compromisso e progresso", foi a vencedora, com Jaine Maria da Costa Silva como presidente e José Raimundo da Silva como vice-presidente.

Em entrevista à TV Crajubar, a presidente eleita Jaine falou sobre os desafios que enfrentará à frente do sindicato, mas se mostrou confiante no sucesso de sua gestão. Ela também aproveitou para convidar todos os associadose associadas para a solenidade de posse, que acontecerá restaurante recanto das Barreiras no dia 12 de janeiro de 2024, a partir das 9 horas da manhã.



13 dezembro, 2023

Vereador Marcelo Junior, Propõe Centro Multiprofissional para Pacientes Neurodivergente e é aprovado por unânimidade


O projeto de indicação de autoria do vereador Marcelo Saraiva, indica ao Poder Executivo a criação de um centro multiprofissional para atender às necessidades específicas de paciente neuro divergentes, ou seja, pessoas que apresentam diferenças no funcionamento neurológico, como autismo, TDAH, dislexia, entre outras.

O centro seria instalado no município de Barbalha e contaria com uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, educação e assistência social, que ofereceriam diagnóstico, tratamento, orientação e apoio aos pacientes e suas famílias.

Esse projeto visa garantir o direito à saúde, à educação e à inclusão social dos pacientes neuro divergentes, respeitando suas singularidades e potencialidades.





Demandas Urgentes de Infraestrutura: Vereador Marcelo Junior, Luta por Estradas Seguras e Transitáveis


O vereador Marcelo Saraiva apresentou o Requerimento Legislativo n.º 482/2023, solicitando ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o Sr. Arôdo de Castro Macedo, com cópia ao Prefeito Dr. Guilherme Saraiva, que realize a recuperação da manta asfáltica da estrada que liga os Sítios Pinheiros, Água Fria e Sítio Formiga. 

O Marcelo Junior, também pediu melhorias na estrada do Sítio Pinga, que fica intransitável no período chuvoso. Segundo ele, essas obras são necessárias para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores dessas localidades.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...