29 junho, 2012

INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA EM BARBALHA.

A Cozinha Comunitária no bairro Malvinas foi entregue na noite do dia 29 de junho do corrente ano  a comunidade barbalhense. Este grande empreendimento teve sua justa homenagem a Senhora Minerva Dias de Sá Barreto,(dona Minerva) A Cozinha já recebeu seus equipamentos de uso e está pronta para funcionar. que será iniciada sua atividades na próxima Segunda Feira dia 02 de julho.
Uma obra orçada em R$ em 450 mil reais, recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha.
Em funcionamento, a Cozinha Comunitária irá servir entre 150 a 200 refeições saudáveis diária, além de ser uma estratégia de inclusão social produtiva que fortalecerá as ações coletivas e a identidade comunitária.
Esse equipamento foi adquirido junto ao Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, através do emprenho na época, da então secretária da Ação Social do município, Isabel Cristina Cruz que viu a necessidade da comunidade do bairro Malvinas ter um equipamento do cunho social que é a Cozinha Comunitária.
À aquisição de material permanente da Cozinha Comunitária: Equipamentos de utensílios valor R$84.620,00 (oitenta e quatro mil seiscentos e vinte reias). Equipamentos adquiridos na Institucional Comercio de Equipamentos Ltda.
Com esse equipamento de cunho social, o Governo Municipal através do prefeito José Leite ver a necessidade da melhoria na qualidade das pessoas mais necessitadas, de uma forma que venha beneficiar não só as Malvinas mas, as comunidades em torno da mesma com os projetos e ações sociais que devem chegar as diversas comunidades de Barbalha. 


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...