10 novembro, 2020

Suspeita na morte de companheiro é presa pela PM no Cariri

 Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada da última segunda-feira, 9, em Juazeiro do Norte, região do Cariri, suspeita de participação no homicídio doloso contra o companheiro. Segundo a Polícia Militar, Sabrina Andrade Lima, 23, foi conduzida para a Delegacia Regional do município após ter dado uma facada no braço de José Walbert Serra, 36. Em seguida, o homem foi morto a tiros. A Polícia segue em investigações em busca de identificar outro suspeito do crime.

Segundo a PM, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estavam em patrulhamento quando foram acionadas para atender uma ocorrência de lesão a faca. Na ocasião, José Walbert havia sido lesionado pela mulher no bairro Jardim Gonzaga. A PM realizou buscas, mas não localizou a suspeita. Poucas horas depois, a composição foi acionada novamente e foi informada que um homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo em uma residência do bairro Triângulo.

No endereço indicado, os PMS encontraram José Walbert já morto a tiros. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos sobre o caso. Sabrina Andrade Lima foi presa e conduzida para a sede da Regional, onde foi autuada em flagrante por homicídio doloso como partícipe.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) apura as circunstâncias sobre o fato e realiza diligências para identificar e localizar outro participante do crime. No local da ocorrência, duas facas, dois cartuchos nove milímetros e quatro aparelhos celulares foram apreendidos para serem periciados.





Policia federal realizou operação de combate ao tráfico Internacional de drogas e lavagem de dinheiro

 A Polícia Federal em Pernambuco deflagra na data de hoje, 09/11, a Operação Símios, que visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas para a Europa e lavagem de dinheiro. A organização criminosa tem como especialidade o transporte e armazenamento de cocaína em grandes quantidades em território nacional, a fim de ocultá-la em cargas exportadas via portos brasileiros para a Europa em contêineres.

A investigação teve início em 21/06/2019 quando a Receita Federal do Brasil – RFB, no Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife, apreendeu 808kg de cocaína, camuflada em carga de bananas que seria exportada para Bélgica. A Polícia Federal, então, iniciou a investigação criminal, tendo apoio da RFB na troca de informações sobre os criminosos.

As investigações, até o momento, revelam que o grupo criminoso é formado por integrantes espalhados por Estados do Nordeste, mas com atuação também no Norte do país. As lideranças da organização têm raízes no roubo e furto de cargas e, por isso, já foram alvos da Operação Piratas do Sertão, deflagrada pela Polícia Federal em 2010 nos Estados de Rio Grande do Norte e Paraíba. Além disso, foram detectados laços criminosos desse grupo com lavadores de dinheiro na Região Sudeste e Centro-Oeste.

A ação foi desenvolvida nas capitais de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Mato Grosso, bem como no interior de Pernambuco e Ceará (Torre/PE, Boa Viagem/PE, Piedade/PE, Jaboatão/PE, Bonito/PE, Petrolina/PE, São Paulo/SP, Sumaré/SP, Cuiabá/MT, Natal/RN, Parnamirim/RN, Juazeiro do Norte/CE, Barbalha/CE, Fortaleza/CE, Teresina/PI) Para isso, foram mobilizados 80 policiais federais com o objetivo de cumprir 4 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão.

No Pernambuco foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão!

Ao todo, 15 pessoas já foram indiciadas pelos crimes dos Arts. 33, caput, e 36 da Lei nº 11.343/06 (tráfico e financiamento ao tráfico de drogas); art. 2º da Lei nº 12.850/13 (organização criminosa); e art. 1º da Lei nº 9.613/98 (lavagem de dinheiro). As penas podem variar de 3 a 20 anos de reclusão, mas, considerado o concurso de crimes, podem chegar ao limite máximo de 30 anos de cumprimento da pena.

Por fim, destaque-se que a Operação Símios está sendo deflagrada em conjunto com a Operação Pojuca, conduzida pela Polícia Federal no Pará, haja vista a detecção de que o grupo também foi responsável por ações criminosas do mesmo tipo em porto daquele Estado.





09 novembro, 2020

Rogerio Ceni encaminha saída do Fortaleza para o Flamengo

 Rogério Ceni técnico do Fortaleza está perto de ser confirmado como novo técnico do Flamengo para substituir Domènec Torrent, que foi demitido nesta segunda-feira (9).

O treinador do Fortaleza gostou do que ouviu do clube carioca e sinalizou positivamente para uma mudança para o rubro-negro, que está encaminhada, mas não será confirmada oficialmente até que todas as arestas sejam aparadas e haja contrato assinado.

A nossa imprensa esportiva apurou que Ceni sinalizou positivamente para a oferta da equipe carioca. O Fortaleza silencia e não se manifestou oficialmente até agora.

Mesmo assim, a cautela é adotada por todas as partes e o anúncio oficial apenas ocorrerá quando tudo estiver sacramentado, o que deverá ocorrer nesta terça-feira (10).




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...