24 março, 2021

Santana do Acaraú, tem Idosa de 102 que venceu a Covid-19 após 18 dias

Há 18 dias ela foi diagnosticada com a doença, não precisou de internação hospitalar e passou cinco dias em tratamento domiciliar, além dela, uma neta também foi contaminada

A aposentada Maria Nazaré da Costa, 102 anos, venceu a Covid-19, em meio a tantras notícias ruins, a senhora Nazaré que reside no distrito de Mutambeiras na zona rural de Santana do Acaraú faz brotar a esperança de dias melhores.

Segundo a neta Maria Andressa dos Santos, que também pegou a Covid-19, mas já está recuperada, a avó não precisou de internação hospitalar e fez o tratamento com Azitromicina durante cinco dias, ainda segundo a neta ela tomou a primeira dose da vacina há um mês e manifestou os primeiros sintomas há 18 dias.

Nazaré teve sete filhos biológicos e cinco adotivos, atualmente mora com uma filha o genro, a neta Andressa e o marido da neta, mas somente as duas foram contaminadas. Segundo Andressa a avó e bem lúcida, apesar de seus 102 anos de idade e para comemorar a vitória contra a Covid-19 dona Nazaré ganhou um bolo de presente.





Via Tribuna Vales/cncariri

23 março, 2021

Matriz de Santo Antônio de Barbalha divulga programação da Semana Santa

A Matriz de Santo Antônio de Barbalha divulgou, nesta terça-feira (23), a programação da Semana Santa, de 28 de março a 4 de abril. As cerimônias de celebração serão realizadas direto da Matriz de Santo Antônio, no Centro de Barbalha.

Apesar das missas presenciais ainda não está podendo, por conta dos decretos do governo do estado, como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus, Padre Leandro decidiu junto com a Pastoral da Comunicação, (PASCOM) que as transmissões serão online, pelas redes sociais e página oficial e/ou You Tube da Paroquia de Santo Antônio .

As celebrações com a presença dos fiéis estão suspensas desde o dia 12 de Março, após o aumento de casos, internações e mortes por Covid-19 no estado.

No ano passado, em decorrência da pandemia, as celebrações presenciais também foram suspensas. E por esse motivo, a programação da Semana Santa, em 2020, aconteceu de forma on-line.


Programação Semana Santa / 2021

28/03 Domingo de Ramos: 17h - Santa Missa

29/03 Segunda-Missa pelos enfermos, ás 17h

30/03 Terça-feira Santa: Missa e meditação das dores de Nossa Senhora, 17h

31/03 Quarta-feira Santa: Missa do encontro 17h

01/04 Quinta-feira Santa: Tríduo Pascal, Missa do lava Pés 17h, em seguida Adoração.

02/04 Sexta-feira Santa: Via Sacra contemplada 09h 

Oração Média com os Pré Diáconos ás 14h 

Celebração da Paixão do Senhor 15h 

Encerramento da Via-Sacra 18:30h

03/04 Sábado: Vigília Pascal 20h

04/04 Domingo de Páscoa: Carreata com a Imagem do Senhor Ressuscitado ás 05h

Celebração da Páscoa ás 18:30h

Cumprindo todos os requisitos nas celebrações, para a sanitização; Uso obrigatório da máscara e álcool em gel; Comunhão apenas na mão; Em comum acordo com o Padre Leandro que pediu, ainda, que as celebrações e momentos de oração continuem a ser transmitidos pelas redes sociais, para os fiéis que estão impedidos de participar.




Vários economistas dizem que Lei do Gás reduz custos e preço final

O projeto da nova Lei do Gás, que aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro, estabelece novo marco legal do setor no Brasil – entre outros pontos, a mudança do regime de concessão para o de autorização do transporte de gás natural pela iniciativa privada.

Atualmente, o preço do gás natural é calculado a partir de referências do petróleo de Brent (internacional) e reajustado conforme os padrões internacionais. O transporte e a distribuição variam ainda conforme o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

“Diante desse cenário, os investimentos no país podem chegar a R$ 150 bilhões por ano em 2030, com importantes setores industriais substituindo insumos mais poluentes pelo gás, por ser o combustível fóssil de menor emissão de gases poluentes”, disse a CNI.




Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus

 A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte lamenta comunicar que foram confirmados três óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes. Os óbitos ocorreram no dia 22 de março. Trata-se de dois homens, de 57 e 79 anos, e uma mulher, de 76 anos, todos com morbidade.

Até a tarde desta terça-feira (23), o Município notificou 66.138 pacientes, dos quais 35 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 46.798 casos descartados e 19.305 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 54 hospitalizados, 124 em isolamento domiciliar, 18.744 que já estão recuperados.



Fontes: A. Imprensa

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...