03 fevereiro, 2024

Secretaria de saúde de Barbalha oferece nova chance para triagem de cirurgia na segunda-feira


A secretaria de saúde de Barbalha informa que as pessoas que não fizeram a triagem para a cirurgia terão uma nova oportunidade na segunda-feira, dia 05.

Os interessados devem ir ao centro administrativo, na sede da prefeitura, a partir das 07:30 da segunda feira, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, solicitação médica, número do NIS atualizado e exames realizados.

Essa é uma chance maravilhosa para quem precisa fazer a cirurgia e ainda não passou pela avaliação. Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde.

01 fevereiro, 2024

Vereador e vice presidente, André Feitosa tem dois projetos aprovado por todos os vereadores


O vereador André Feitosa apresentou dois requerimentos na sessão da Câmara Municipal de Barbalha, nesta quinta-feira, 01 de fevereiro. Os requerimentos são voltados para a melhoria da infraestrutura e da mobilidade na região do sítio Cabeceiras.

O primeiro requerimento solicita ao prefeito Dr. Guilherme Saraiva e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos que providenciem o calçamento do corredor da Vila Reinaldo, no Sítio Cabeceiras. Segundo o vereador, essa é uma demanda antiga dos moradores, que sofrem com a poeira e a lama no período chuvoso.

O segundo requerimento pede ao prefeito que realize a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à Areninha das Cabeceiras I. O vereador argumenta que essa obra vai beneficiar os praticantes de esportes e os moradores que utilizam a via diariamente.

Em entrevista à nossa reportagem, o vereador e vice-presidente da Câmara disse que espera que os requerimentos sejam atendidos pelo Executivo Municipal, pois são de grande importância para a população das Cabeceiras. Ele afirmou que continuará fiscalizando e cobrando as ações do governo municipal em prol do desenvolvimento do município.



Vereador Marcelo Junior tem projeto aprovado por unanimidade


O vereador Marcelo Júnior apresentou um requerimento legislativo na Câmara Municipal de Barbalha, solicitando a instalação de lixeiras na praça e em toda Vila do Distrito de Arajara. O requerimento foi endereçado ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Sr. Alex de Sá Barreto, com cópia ao Secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos e ao Prefeito Municipal Dr. Guilherme Saraiva. 

Marcelo Júnior, argumentou que a medida visa melhorar a limpeza pública e a qualidade de vida dos moradores do distrito, que sofrem com o acúmulo de lixo nas ruas e na praça. Ele também destacou que a instalação de lixeiras é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva e da preservação ambiental. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhado aos destinatários.



Vereador Dorivan Amaro dos Santos conquista pavimentação asfáltica para o bairro Cirolândia


O vereador Dorivan Amaro dos Santos apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Barbalha, solicitando ao prefeito Dr. Guilherme Saraiva e à Secretaria de Governo que providenciem a pavimentação asfáltica da Av. 17 de agosto, no bairro Cirolândia. 

Segundo o parlamentar, essa é uma demanda antiga dos moradores da região, que sofrem com a poeira, os buracos e a falta de infraestrutura na via. O vereador ressaltou que a obra trará mais segurança, conforto e qualidade de vida para a população, além de valorizar os imóveis e o comércio local. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhado ao Executivo Municipal para análise e providências.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...