21 novembro, 2019

Comunidades recebem, até final do mês, serviços do “Novembro Azul”

A campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, tem continuidade em Barbalha. Nessa quarta-feira, 20, as equipes da Secretaria de Saúde estiveram no Barro Vermelho e no Alto do Rosário. Além de orientações quanto à prevenção da doença, são colocados à disposição vários serviços, como verificação de pressão arterial e testes de glicemia, bem como encaminhamento para consultas com urologistas.

A programação, voltada para o público masculino, está sendo levada a vários pontos da cidade. Com a descentralização do atendimento, o Município espera levar a campanha de prevenção ao câncer de próstata a um número cada vez maior de barbalhenses. Durante os eventos, também são realizadas atividades relacionadas ao entretenimento, como o sorteio de brindes entre os presentes.
Fontes assessoria de imprensa






Mudança de horário nos serviços em Barbalha

A gestão municipal de Barbalha comunica à população e servidores que o funcionamento na sede da Prefeitura sofrerá alterações nos horários. Conforme decreto 063/2019, a partir do dia 2 de dezembro, as atividades desenvolvidas na sede da Prefeitura devem ocorrer entre 08 e 14 horas. São exceções a esse decreto os setores de serviço essenciais à população, bem como, gabinete do prefeito







Prefeito Arnon Bezerra e Previjuno são premiados por Boas Práticas de Gestão

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) e o Prefeito Arnon Bezerra, receberam na noite desta terça-feira, 19, do auditor da Receita Federal, Dr. Miguel Antônio, premiação por ter ficado em 9° lugar na categoria de Grande Porte por Boas Práticas de Gestão e ainda a menção honrosa pelas ações de Responsabilidade Previdenciária, respectivamente. O evento contou em sua abertura com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

A Premiação aconteceu durante o 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM e do 1º Workshop de Previdência do Servidor Público, realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), em Maceió/AL.

Palestras e painéis

A Gestora do Previjuno, Graça Alves, mediou, nesta terça-feira, 19, Palestra com o Superintendente de Relações com Investidores Institucionais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, nesta quarta-feira, 20, participou de painel falando sobre a Certificação do Progestão de Juazeiro do Norte, junto com o governo de Alagoas e o município de Mato Grosso.

O momento teve como objetivo aprimorar os conhecimentos e a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). No primeiro dia houve palestra sobre a Previdência e o Judiciário, proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Ocorreu ainda um pré-congresso com o Secretário de Previdência, Leonardo Rolim e Narlon Gutierre, Secretário Adjunto de Previdência (SPREV).






Prefeito Arnon Bezerra recebe Medalha do Mérito Legislativo, em Brasília

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, na manhã desta quarta-feira, 20, durante solenidade no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Autoridades de todo o Brasil participaram da cerimônia.

O Prefeito destaca a sua alegria de receber a horaria. “Fico muito feliz em ser condecorado com uma honraria dedicada à autoridades, personalidades, assim como instituições ou entidades, que tenham prestado serviços relevantes ao poder legislativo e ao Brasil”, disse ele. O Prefeito recebeu a Medalha das mãos do deputado federal, Pedro Bezerra. “Esse é um momento muito marcante em minha vida”, disse.

A cerimônia de entrega foi realizada pela Câmara dos Deputados, tendo à frente o Presidente do legislativo Federal, Deputado Rodrigo Maia. Foram homenageadas, ao todo, 41 personalidades, entre elas o Presidente do Superior Tribunal Federal – STF, Dias Toffoli, o Ministro Gilmar Medes, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Assessor do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, entre outras personalidades e, a exemplo do jornalista Glenn Greenwald.

A Medalha do Mérito Legislativo foi criada no ano de 1983, para distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimento de cunho social, civil ou militar, que tenham prestado serviços relevantes ao poder legislativo e ao Brasil. O indicado pode ser, além de políticos, cientistas, artistas, religiosos, empresários, enfim, pessoas que em certo momento da história do País realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais de Juazeiro do Norte, além de parlamentares de todo o Brasil e do Estado do Ceará, que parabenizaram o Chefe do Executivo juazeirense, pelo importante reconhecimento, através de um trabalho marcante de quase três décadas na Câmara Federal, como parlamentar.   

Sessão solene dos 50 anos da Estátua do Padre Cícero

Será realizada neste dia 21, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da construção da Estátua do Padre Cícero, proposta pelo Deputado federal Pedro Bezerra, com homenagens aos que contribuíram para a história e o fortalecimento da memória do sacerdote. A solenidade será transmitida ao vivo na página da câmara dos deputados e contará também com a tradução de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.






Saúde segue com ações de conscientização sobre o câncer de próstata

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde (Sesau), segue engajada na promoção de ações da Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a sociedade acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As ações envolvem as diversas coordenações da Sesau.

O Núcleo de Mobilização Social está realizando atividades educativas nas feiras da cidade, por serem locais de grande movimentação. Nesta quarta-feira (20), a equipe da Mobilização esteve na feira da Rua Santa Luzia conversando com a população e repassando as principais orientações sobre a realização dos exames para rastreamento do câncer de próstata. Quando o diagnóstico é precoce a chance de cura é de 90%, dizem os especialistas. Na próxima sexta-feira (22), a ação acontecerá no mercado Senhora Santana.






Servidores municipais passam por capacitação sobre alimentação saudável

Profissionais da Prefeitura de Juazeiro do Norte que atuam nas Secretarias da Saúde (Sesau), de Educação (Seduc), Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Esporte e Juventude (Sejuv), participaram, na última quarta-feira (20), de uma capacitação sobre alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

O momento faz parte das atividades do Selo Unicef e foi conduzido por nutricionistas da Sesau. O foco foi atualizar estes profissionais acerca da importância da alimentação saudável e adequada na primeira infância e sobre o novo Guia Alimentar para todas as idades. O guia traz recomendações oficiais do Ministério da Saúde para que adultos e crianças tenham uma alimentação saudável.

A alimentação inadequada pode desencadear uma série de problemas de saúde. Por isso a importância de conscientizar estes profissionais sobre a necessidade de desenvolver e incentivar hábitos alimentares adequados, aliados à prática de atividades físicas, proporcionando benefícios à saúde, bem-estar e qualidade de vida.






A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...