15 setembro, 2023

Barbalha lidera na valorização da saúde: primeiro município a pagar o piso salarial aos profissionais da saúde.



O município de Barbalha, deu um avanço na área da saúde, graças à competência do prefeito Dr. Guilherme com o erário, da secretária de saúde Nerilane Lopes, também da atuação do vereador Dorivan Amaro. 

Ele anunciou na seção na câmara de vereadores que o município será o primeiro a pagar o piso salarial aos profissionais da saúde, com o retroativo desde maio, conforme a lei do Piso de Enfermagem. Essa é uma forma de valorizar os profissionais da enfermagem, que se dedicam diariamente a cuidar do próximo com amor e competência.

O vereador Dorivan concedeu uma entrevista à web tv crajubar e ao site cncariri.tv.br, onde falou sobre esse passo importante para garantir que esses profissionais que salvam vidas tenham um trabalho digno e um salário justo. Ele também agradeceu ao prefeito e a secretária de saúde pelo apoio à causa da enfermagem.



Dia produtivo traz esperança de mais desenvolvimento e qualidade de vida para Barbalha



O presidente e vereador Odair Matos, em prol do desenvolvimento de Barbalha, cumpriu com uma agenda muito produtiva, que contou com a participação de mais dois parlamentares.

Primeiro compromisso, foram recebidos pelo deputado estadual Fernando Santana, sendo um grande parceiro de todo o estado, da região do cariri e principalmente da cidade de Barbalha. Conversamos sobre diversos assuntos, como a perfuração de poços artesianos, a estrada Barro Branco/Santana II, o apoio aos interesses da comunidade da Vila da Usina e uma discussão sobre o cenário político em Barbalha. Agradecemos ao deputado pela atenção e pelo compromisso com o nosso município.

Depois, visitamos o gabinete da deputada Jô Farias, que também é uma grande aliada nossa. Ampliamos a parceria para o curso Alcance com o professor Evaldo e Izabel Bastos, o qual é um projeto educacional muito importante para os jovens de Barbalha. Agradecemos à deputada pela generosidade e pelo apoio ao nosso trabalho.

Por fim, estivemos na Sohidra, com o Coordenador Paulo Ferreira, para garantir a perfuração de novos poços na zona rural de Barbalha. Essa é uma demanda antiga da população, que sofre com a falta de água. Conseguimos liberar recursos para essa obra, que beneficiará muitas famílias.

Foi um dia muito proveitoso, que mostrou que estamos no caminho certo para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para Barbalha. Seguimos firmes e fortes na nossa luta por uma cidade melhor para todos.



13 setembro, 2023

Novo Secretário de Saúde em Barbalha: Paulo Márcio terá Desafios



O município de Barbalha anunciará uma mudança na secretaria de saúde, que poderá ser comandada pelo dentista Paulo Márcio. Ele assumirá o cargo até o final do mês de setembro, com a responsabilidade de fazer uma gestão voltada para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

A nova gestão tem o desafio de resolver os problemas que afetam a área da saúde, que em todas as gestões sempre ouveram, muitos problemas especialmente para a população mais carente. A secretaria de saúde é uma das que mais recebe críticas e reclamações dos moradores, que sofrem com a falta de médicos, remédios e equipamentos. O novo secretário ver como desafio e tem que trabalhar com transparência, eficiência e humanização, buscando atender as demandas e necessidades da comunidade.

Ele tem que fazer um diagnóstico da situação atual, identificar as principais dificuldades e prioridades, e elaborar um plano de ação para implementar as mudanças necessárias.

Paulo Márcio tem experiencia na saúde como dentista e por já ter sido secretário isso contribuirá para o seu trabalho à frente da secretaria. Além de sensibilidade para lidar com as questões humanas envolvidas na saúde. Ele terá que valorizar os profissionais da saúde, oferecendo capacitação, condições de trabalho e reconhecimento.

O site https://www.cncariri.tv.br/ desejamos boa sorte ao novo secretário de saúde de Barbalha, e esperamos que ele consiga fazer uma gestão eficiente e transparente. E você caro leitor, o que achou da mudança na secretaria de saúde? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião conosco.

12 setembro, 2023

Odair Matos, presidente da câmara municipal de Barbalha, busca melhorias para a cidade em reunião com o deputado Fernando Santana



O site https://www.cncariri.tv.br/ traz uma notícia exclusiva sobre a agenda do vereador e presidente da câmara municipal de Barbalha, Odair Matos, que está em Fortaleza nesta semana. 

Odair Matos se reuniu com o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, para discutir vários assuntos de interesse da população barbalhense. 

Entre os temas abordados, destacam-se o pedido para perfuração de poços artesianos em diversas localidades do município, a solicitação de melhorias na estrada que liga Barro Branco a Santana II, o apoio a comunidade da vila da Usina e a análise do cenário político da Barbalha, visando as eleições de 2024. 

Odair Matos contou com a presença dos vereadores Marcelo Junior e André Feitosa, que também participaram das reuniões e reforçaram as demandas do legislativo municipal. 

O presidente da câmara municipal de Barbalha agradeceu a receptividade e o compromisso do deputado Fernando Santana com a cidade e afirmou que continuará trabalhando em parceria com o executivo estadual para trazer mais benefícios e desenvolvimento para Barbalha.

Prefeito Guilherme Saraiva visita entrega dos vouchers (comprovantes) do Programa Gás do Povo em Barbalha



O Programa Gás do Povo é uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Barbalha, que visa garantir o acesso ao gás de cozinha para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Guilherme Saraiva, tem dado continuidade e ampliado o programa, que já beneficiou mais de 10 mil pessoas desde a sua criação.

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente a entrega dos vouchers (comprovantes) do programa na sede da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH). Ele conversou com os beneficiários, ouviu suas demandas e reafirmou o seu compromisso com a política social do município.

“O Gás do Povo é um programa que faz a diferença na vida das pessoas. Sabemos que o preço do gás de cozinha tem aumentado muito e muitas famílias não têm condições de comprar. Por isso, estamos investindo recursos próprios para garantir esse direito básico à população. É uma forma de valorizar as famílias barbalhenses e promover a dignidade humana”, disse o prefeito.

O programa atende atualmente 1800 famílias, que recebem mensalmente um voucher (comprovantes), no valor de R$ 80,00 para a compra do gás de cozinha em estabelecimentos credenciados pela prefeitura. Para participar do programa, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda per capita de até meio salário mínimo.

O secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, destacou a importância do programa para a segurança alimentar e nutricional das famílias. “O gás de cozinha é essencial para a preparação dos alimentos e para a saúde das pessoas. Muitas famílias deixavam de comprar o gás para comprar comida ou pagar outras contas. Com o programa, elas têm mais tranquilidade e qualidade de vida”, afirmou.

Investimento para pavimentação promete melhorar a qualidade de vida diz vareador Vicente de Lica.


Uma boa notícia para os moradores do Sítio Lagoa: a comunidade receberá um investimento de meio milhão de reais (R$500.000,00) para a pavimentação de ruas e avenidas. O recurso foi obtido pelo vereador Vicente de Lica, com o apoio do deputado federal Guimarães e do prefeito Dr.Guilherme.

O anúncio foi feito pelo próprio vereador durante a inauguração da praça e a reinauguração da quadra de esporte do Sítio Lagoa, que aconteceu no último sábado (9). Na ocasião, o vereador Vicente de Lica destacou o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural e agradeceu a parceria do deputado Guimarães e do prefeito Dr.Guilherme, que têm destinado recursos e obras para o município.

A pavimentação das ruas e avenidas do Sítio Lagoa beneficiará centenas de famílias que sofrem com a poeira, a lama e a falta de infraestrutura. Além disso, valorizará os imóveis e facilitar o acesso dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte. A obra deve começar em breve e será executada pela prefeitura municipal.

A inauguração da praça e a reinauguração da quadra de esporte do Sítio Lagoa também foram motivo de comemoração para os moradores. A praça conta com iluminação, bancos, paisagismo e um espaço para lazer e convivência. Já a quadra de esporte foi reformada e ampliada, recebendo cobertura, arquibancada, vestiário e alambrado. As obras foram entregues pelo prefeito Dr.Guilherme, que ressaltou a importância de investir na zona rural e na prática esportiva.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, lideranças e moradores da região, que prestigiaram as inaugurações e parabenizaram o vereador Vicente de Lica pela conquista do recurso para o calçamento. O vereador Vicente de Lica afirmou que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do Sítio Lagoa e de todo o município, buscando mais recursos e obras junto aos seus parceiros políticos.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...