11 novembro, 2023

Prefeitura de Barbalha Oferece Cirurgias Gratuitas de Adenoides e Amígdalas: Triagem na Próxima Segunda-feira


A prefeitura de Barbalha oferecerá cirurgias gratuitas de adenoides e amígdalas para a população. O prefeito Dr. Guilherme Saraiva, em parceria com a secretaria de saúde, realizará uma triagem para selecionar os pacientes que precisam desse procedimento. 

A triagem acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13, no auditório do centro administrativo José de Sá Barreto, na sede da prefeitura, a partir das 8 horas da manhã. Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde e da sua família. 

Os participantes, devem levar um documento de identidade e um comprovante de residência. A prefeitura de Barbalha está trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos. Veja a lista no site, https://barbalha.ce.gov.br/

10 novembro, 2023

Melhorias em Barbalha: Saúde, Água e Asfalto, fala o vereador Dorivan Amaro.


Em entrevista a tv crajubar, o vereador Dorivan Amaro comentou sobre a situação das pessoas que sofrem com fibromialgia em Barbalha. Pelo que falou dona Cicera, na seção da última quinta, dia 09 na câmara de vereadores de Barbalha, uma moradora que reivindicou a contratação de profissionais especializados para atender essa demanda. Segundo Dorivan, o prefeito de Barbalha se comprometeu a realizar um processo seletivo para contratar fisioterapeutas, psicólogos e médicos para tratar das pessoas que sofrem com essa doença.

Dorivan também falou sobre sua viagem a Fortaleza, onde se reuniu com o deputado estadual Fernando Santana e conseguiu recursos para o município. Entre as conquistas, ele destacou a perfuração de dois poços profundos, que vão garantir o abastecimento de água para os moradores. Além disso, ele anunciou que o asfalto da comunidade das Malvinas já estará em andamento e que o asfalto da Malhada também será feito em breve, graças ao apoio do deputado.

O vereador Dorivan Amaro agradeceu ao prefeito de Barbalha, ao deputado Fernando Santana e à população pelo apoio e confiança em seu trabalho. Ele disse que continua à disposição para ouvir as demandas e buscar soluções para os problemas da cidade.





07 novembro, 2023

Obra de pavimentação asfáltica de 3,5 km em Barbalha está prestes a começar, beneficiando comunidades da Santana III e Santana II e Minha Casa Minha Vida graças ao Vereador Odair Matos


Uma boa notícia para os moradores das comunidades da Santana III e Santana II e o Minha Casa Minha Vida em Barbalha, é que a obra de pavimentação asfáltica de três quilômetros e meio que beneficiará essas localidades está prestes a começar. A obra é um antigo sonho dos moradores, que há mais de 40 anos esperam por essa melhoria na infraestrutura e na mobilidade da região.

O vereador e presidente da câmara municipal de Barbalha, Odair Matos, comemorou a conquista e agradeceu o apoio do deputado estadual Fernando Santana, o qual foi o responsável por viabilizar os recursos para a execução da obra junto ao governo do estado. Odair Matos lembrou que o projeto da pavimentação foi solicitado em 2016, quando Fernando Santana era candidato a prefeito de Barbalha, mas que não foi possível realizá-lo na época por conta do resultado das eleições. Agora, como deputado estadual, Fernando Santana cumpriu sua promessa e garantiu o benefício para as comunidades.

A obra de pavimentação asfáltica ligará as comunidades da Santana III e Santana II ao conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida. Essa ligação facilitará o acesso dos moradores aos serviços públicos e às oportunidades de trabalho e renda na cidade. Além disso, valorizará as propriedades e melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades.

A previsão é que a obra comece quinze dias nos próximos e seja concluída em breve. O vereador Odair Matos disse que acompanhará de perto o andamento da obra e fiscalizar a qualidade dos serviços prestados. Ele também afirmou que continuará trabalhando em parceria com o deputado Fernando Santana, como o ministro da educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas para trazer mais obras e benefícios para Barbalha.



06 novembro, 2023

Secretário de educação de Barbalha recebe medalha do mérito Santo Antonio.


O secretário de educação de Barbalha, João Paulo da Silva Olegário, recebeu na noite de ontem (06) a Medalha do Mérito Santo Antonio, concedida pela câmara municipal em reconhecimento ao seu trabalho na área educacional. A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado, que se emocionou ao agradecer a honraria.

João Paulo é natural de Barbalha e atua como secretário de educação. Como secretário, ele tem implementado diversas ações para melhorar a qualidade do ensino, como a reforma e ampliação de unidades escolares, a capacitação de professores, a distribuição de material didático e a oferta de merenda escolar.

Em entrevista ao nosso cncariri.tv.br, ele falou da sua alegria em receber a medalha. “É uma satisfação muito grande receber essa homenagem da câmara municipal, que representa o povo de Barbalha. Eu me sinto honrado e agradecido por esse reconhecimento ao meu trabalho, feito com muito amor e dedicação. Essa medalha é um estímulo para que eu continue buscando o melhor para a educação do nosso município”, disse ele.

A Medalha do Mérito Santo Antonio é a mais alta comenda concedida pela câmara municipal de Barbalha. Ela é destinada a personalidades que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento social, cultural, econômico ou político da cidade. A medalha leva o nome do padroeiro de Barbalha, celebrado no dia 13 de junho com uma grande festa popular.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...