03 julho, 2021

Fortaleza perde a segunda partida na série a 2021

Jogando na Arena da Baixada o Tricolor de Aço sofreu um gol com apenas 1 minuto de jogo, o que mudou muito na programação do Leão para a sequência do jogo. 

Com mais um gol sofrido ainda no primeiro tempo da partida, o Fortaleza teve que remar contra a maré ou melhor, contra o Furacão, durante todo o tempo de jogo. Após muitas substituições o time consegui fazer uma pressão no ataque, até que aos 41 minutos do segundo tempo, Torres marcou pro Leão. Mas, era tarde pra reverter o placar. Assim o time cearense somou sua segunda derrota na competição nacional de 2021. Atlético PR 2 X 1 Fortaleza.

Com o resultado o Fortaleza estaciona com os 15 pontos e aguarda a conclusão da rodada para saber sua real posição na classificação. O próximo confronto do Leão será quarta feira dia 07, ás 18h, na Arena Castelão, contra o América Mineiro.


Jogos do Leão na Série A 2021


Atlético MG 1 X 2 Fortaleza


Fortaleza 5 x 1 Internacional


Fortaleza 1 x 0 Sport


Atlético GO 0 X 0 Fortaleza


Fortaleza 1 x 1 Fluminense


Flamengo 2 x 1 Fortaleza


Grêmio 0 x 0 Fortaleza


Fortaleza 3 x 2 Chapecoense


Atlético PR 2 X 1 Fortaleza


Próximo (Fortaleza x América MG)




BPMA flagra trio ao cometer crimes contra a fauna silvestre em Itapiúna-CE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu dois homens e uma mulher à Delegacia por cometimento de crimes contra a fauna brasileira. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 2, em Itapiúna-CE e, na ocasião, foram apreendidas duas Carabinas de pressão e mais de uma dezena de aves silvestres, algumas abatidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).

A ofensiva policial aconteceu por volta de 15h30min, momento em que os PMs realizavam patrulhamento na localidade de Sítio Itans e avistaram dois indivíduos caminhando com duas carabinas de pressão e sete avoantes abatidas.

Os militares realizaram diligências nas casas dos suspeitos e lá encontraram uma vasta quantidade de animais silvestres, sendo: cinco periquitos do sertão, cinco bigodeiros, um caboclinho, dois bigodeiros e quatro avoantes abatidas e cortadas na geladeira.

Em face do estado de flagrância, a dupla uma mulher, que encontrava-se no imóvel, foram conduzidas até a Delegacia Regional de Baturité, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos maus tratos, fundamentado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.





Governo do Ceará entrega 17 veículos aos coordenadores do Programa AJA

Na manhã da última sexta-feira (2/7), no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Casa Civil e o Instituto Agropolos do Ceará, juntos, fizeram a entrega de 17 veículos, aos Coordenadores Regionais do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). “Eles também vão coordenar o Programa Auxílio Catador”, informou o titular da Sema, Artur Bruno. “Com os dois programas, teremos 10 mil jovens em todos os municípios do Ceará e quase 2.500 catadores trabalhando para a melhoria da qualidade ambiental e sustentabilidade do nosso Estado”, disse.

Presente ao evento, a Assessora Especial do Governador Camilo Santana, Janaína Farias, fez questão de destacar a importância do trabalho que os coordenadores “terão que realizar”. Segunda ela, de “acompanhamento desses jovens”, que estão buscando uma oportunidade social. “Um papel produtivo e criativo”, disse. “Dentro desse programa vocês podem pensar em novas ações, novos projetos, vocês serão o elo entre o Governo do Estado e o Agente Jovem Ambiental, o que é um grande desafio”, completou. Rita Bezerra, Assessora da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, também participou da solenidade.

Os Ajas serão capacitados para fazer os seus projetos, atuando no entorno de suas escolas e ou residências. Aos coordenadores caberá a visão macro de cada região e na condição de pontos focais, orientarão e conduzirão os jovens, na realização de suas atividades. Quanto ao Programa Auxílio Catador, eles realizarão visitas técnicas nos galpões das associações e ou cooperativas, e assim diagnosticar a situação de cada instituição. Nas localidades onde os catadores não estão associados, serão desenvolvidas ações para mobilizar e incentivar a organização dos mesmos.

A pedagoga, Cristiane Arraes Chaves Magalhães, vai atuar na Região do Cariri. Ela contou da sua empolgação e preocupação com a temática. “Hoje, todos nós sabemos que a questão ambiental é muito importante e que ainda precisamos trabalhar muito esse tema e não somente na nossa Região, mas no mundo todo”, disse. “O AJA, de forma específica, vai nos ajudar a cuidar mais de nossa cidade e por isso estou muito animada e motivada para fazer esse trabalho de conscientização ambiental, com a expectativa de conseguir um bom resultado para o Crato e para o Governo do Estado”, declarou.

Após a entrega dos veículos, foi iniciada a capacitação dos coordenadores pela equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas/Sema). “Estamos aqui para apresentar os dois programas e informar como vão funcionar”, disse a secretária de Planejamento e Gestão da Sema, Maria Dias. Ela abriu o treinamento que foi ministrado pelo Coordenador Geral do AJA, Hermógenes Henrique, pelo Educador Ambiental, Sergio Mota, da Coeas/Sema, e pelo Coordenador do Programa Auxílio Catador, André Pereira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema).




Governo do Ceará informa que Sesa não distribuiu vacinas fora da validade

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que não distribuiu vacinas fora da validade. A pasta recebeu dois lotes de imunizantes contra a Covid-19 que estão citados na matéria da Folha de São Paulo desta sexta-feira (2). Desde que recebeu as primeiras doses, no dia 18 de janeiro de 2021, o Ceará tem distribuído os imunizantes a todos os 184 municípios com logística desenvolvida pelo Estado por meio de aviões, helicópteros e caminhões.


A Sesa controla o envio das vacinas até sair da Central de Armazenamento e Distribuição (Ceadim) do Estado e orienta os municípios sobre a validade das vacinas.


LOTE – 4120Z005 ASTRAZENECA/OXFORD

Recebido: 23 de janeiro de 2021

Vencimento: 14 de abril de 2021


LOTE – CTMAV505 – ASTRAZENECA/OXFORD

Recebido: 26 de março de 2021

Vencimento: 31 de maio de 2021


O Ministério da Saúde (MS) informou que houve um erro na embalagem das doses da Vacina SARS-CoV2 – Laboratório AstraZeneca (Lote: CTMAV505). Apesar de as doses terem vindo direto do laboratório produtor (AstraZeneca), nas embalagens primária e secundária consta vencimento em 31/05/2021. No entanto, nas notas de fornecimentos do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), do MS, o prazo de validade está 31/5/2022. A informação da Rede de Frio Nacional é de que a validade correta é 31/05/2022.




Ceará recebe segundo lote de vacinas da Janssen e mais uma remessa da AstraZeneca

O 42º lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Fortaleza neste sábado (3). Ao todo, são 211.800 doses, sendo 120.250 da AstraZeneca e 91.550 da Janssen – esta sendo necessária apenas uma dose para atingir a imunização, o que representa uma agilidade no processo. Logo após o desembarque do material, o Governo do Ceará já iniciou sua logística de controle e distribuição para os 184 municípios cearenses, que envolve oitos rotas, das quais cinco são aéreas.

O governador Camilo Santana comentou em suas redes sociais que a chegada dos lotes permitirá o Ceará avançar no processo de imunização da população. “É muito importante que esse fluxo de vacinação seja mantido para garantirmos a saúde da nossa população”, disse. O chefe do Executivo estadual alertou para que as pessoas confiram diariamente as informações divulgadas pelas prefeituras a respeito do público agendado para receber o imunizante. “Fiquem atentos ao cadastro e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia”, ressaltou Camilo. 




Camilo Santana acredita em aliança entre Ciro e Lula nas eleições de 2022

 O governador Camilo Santana (PT) disse acreditar em uma possível aliança entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) para as eleições de 2022. A declaração aconteceu na manhã deste sábado (3), em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza.


“As pessoas até não têm esperança disso, mas vou lutar até o último momento para a gente possa aproximar e construir uma aliança a nível nacional nas eleições do próximo ano“, afirmou Camilo. Na opinião do governador, Ciro Gomes e Lula têm mais convergências do que divergências e que, por isso, ambos os partidos devem manter a aliança também para as próximas eleições. Ele ainda disse se orgulhar de ter promovido o encontro entre os presidenciáveis.


Ainda durante a entrevista, Camilo Santana reafirmou a vontade de se candidatar ao Senado Federal nas próximas eleições. O governador do Ceará também criticou a forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem conduzido a pandemia do coronavírus no Brasil. “Não houve uma liderança nacional que coordenasse esse processo. A maior autoridade sanitária do Brasil, que é o Ministério da Saúde, não coordenou de forma eficiente ao longo dessa pandemia. Infelizmente, houve um equívoco e tem sido um erro a condução da maior autoridade do país, negando a pandemia, negando a vacina”, disse.


 



CN7 / CNCARIRI

Zé Arnon se filia ao PDT depois de 20 anos no PTB

José Arnon Cruz Bezerra de Meneses nasceu em Crato (CE), no dia 13 de agosto de 1951, filho de Leandro Bezerra de Menezes e de Maria La Salete Cruz Bezerra.

Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1979, especializou-se em cirurgia geral, depois de fazer residência médica no hospital Ana Néri em Salvador, concluída em 1981.

Secretário municipal de Saúde em Juazeiro do Norte (CE) entre 1983 e 1988, neste último ano filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL). Nas eleições de outubro de 1990, concorreu a uma cadeira de deputado estadual no Ceará. Eleito, iniciou seu mandato em fevereiro do ano seguinte. Entre 1991 e 1992, foi titular da Comissão de Educação, da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas e suplente da Comissão de Defesa do Consumidor. Entre 1991 e 1994, foi suplente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 1994, deixou o PFL para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda pela qual disputou uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro daquele ano. Eleito, tendo como base eleitoral a região do Cariri, tomou posse em fevereiro do ano seguinte, iniciando seu mandato de deputado federal.

Ainda em 2003, desfilou-se do PSDB e, em seguida, migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Como parte de suas atividades parlamentares, chegou à vice-presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Hoje o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra, deixou o PTB após 20 anos e se filiou ao PDT. O presidente do partido, André Figueiredo, disse que Arnon “será candidato a prefeito”. Arnon perdeu a eleição em Juazeiro do Norte para o prefeito já cassado Gledson bezerra. 


Secretaria de Infraestrutura do município de Mauriti instala nova Bomba em poço do Distrito do São Félix

 A Prefeitura de Mauriti, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a fez a alegria de muita gente reinstalando um poço no Distrito de São Félix isso a muito tempo aquela comunidade sofria com o descaso de outras administração e reativou um antigo poço que estava em desuso, para melhorar o abastecimento de água daquela comunidade.

Essa ação da Prefeitura está garantindo dois poços artesianos, levando um bem mais precioso a nossa água de qualidade para as casas de todos que residem no distrito.

A segurança hídrica das comunidades é uma das principais metas da administração municipal e o governo não tem medido esforços para cumprir todas as demandas solicitadas. Parabéns ao prefeito em exercício João Paulo pelo belíssimo trabalho a frente da prefeitura do município de Mauriti onde, “Desde janeiro, tem investido na recuperação de poços artesianos, com recursos próprios do município.




Comunidade do São Sebastião do distrito do Buritizinho em Mauriti é contemplada com obras de calçamento, isso é um novo modelo de administração

 Depois de vários anos de descaso e convivendo com lama e poeira, a comunidade do São Sebastião, no distrito do Buritizinho comemoram o calçamento que está sendo realizado pela prefeitura. As obras de calçamento já são notadas em alguns locais e visam melhorar o tráfego de pessoas e transportes no município.

O calçamento das vias, é parte integrante dos projetos de obras de calçamento para as ruas e becos pela atual administração.
Segundo o prefeito, os investimentos que fazem parte do programa municipal de pavimentação de ruas da sede e dos distritos promove mais qualidade de vida aos moradores, além da valorização dos imóveis.

"O momento é de um novo modelo de administração onde traz todo bem estar aos moradores não só desta localidade mas de todo o município, trazendo calçamentos que irão livrar estes perímetros de lama e poeira, também estes calçamentos serão beneficiada todas as ruas do o município que está sendo avaliadas pela equipe técnica da prefeitura." Garante o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.
Estes calçamentos é um compromisso firmado pelo Prefeito eleito, Isaac Júnior do vice, será desempenhado durante sua gestão, levando qualidade de vida para toda população de Mauriti.




“São inaceitáveis” Foi o que falou José Guimarães aos ataques do Ciro Gomes aos ex-presidente Lula

 Diante de muitos ataque ao ex-presidente Lula (PT) O deputado federal, José Guimarães (PT), resolveu reagir. Em publicação em suas redes sociais, na noite da ultima sexta-feira (2), o deputado falou da possível quebra de aliança entre o PT e PDT nas próximas eleições, com esse seu comportamento mais parece um inimigo do ex-presidente Lula.

“Sobre as declarações de Ciro Gomes: 1. são inaceitáveis, só pode ser de quem está a serviço da direita; 2. Só servem para interditar e quebrar a aliança que temos desde 2006 que hoje é liderada pelo Camilo; 3. Isso não é comportamento de aliado e sim de inimigo. Lamento!”, escreveu.




‘Esconderijo’ de Lázaro é descoberto e choca a todos

As expressões vida após a morte, além, além-túmulo, pós vida, ultravida e outro mundo (em latim: ‘post m0rtem’ referem-se à continuidade da alma, espírito ou mente de um ser após a morte física. Os principais pontos-de-vista sobre o além provém da religião, esoterismo e metafísica. O desenlace do corpo do espírito precisa de um certo tempo para que ocorra da melhor maneira possível.

Resposta policial

Uma força tarefa foi montada em conjunto com as policias militar, civil e rodoviária federal, com a participação de mais de duzentos homens em incursões para encontrar Lázaro. Os policiais dividiram-se entre estradas importantes da região, onde foram montadas barreiras;

Também ocuparam 34 chácaras da região para proteger os moradores e realizaram patrulhas pela área de mata onde Lázaro havia se escondido já que, segundo a polícia, ele seria um “mateiro experiente”. Lojas das regiões por onde Lázaro passou foram fechadas. Além disso, há relatos de que moradores das regiões passaram a abandonar suas casas.

Morte

No dia 28 de junho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua prisão. O Lázaro foi localizado na casa da ex-sogra. Após a captura pelos policiais, Lázaro m0rreu numa troca de tiros, no município de Águas Lindas de Goiás.




Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde deste sábado, 3, o Município notificou 109.940 pacientes, dos quais 28 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 77.697 casos descartados e 32.215 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 52 hospitalizados, 246 em isolamento domiciliar, 31.313 que já estão recuperados, e 604 óbitos.

A Secretaria lamenta comunicar que foi confirmado um óbito por coronavírus no município, no dia 3 de julho, e solidariza-se com os familiares do paciente. Trata-se de um homem, de 59 anos, sem comorbidade.



Fontes: Assessoria de Imprensa.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...