25 junho, 2016

Cantor Geraldo Azevedo abre nesta quinta-feira a temporada junina no Parque de Eventos em Juazeiro

A temporada de shows no Parque de Eventos Padre Cícero, como parte das festividades juninas em Juazeiro do Norte, começa na noite desta quinta-feira e se estenderá até sábado. O cantor Geraldo Azevedo será a atração principal de logo mais devendo atrair um grande público que acompanhará ainda os shows da Banda Forró Tapera e do cantor Marcelo Diaz. Já o Festival de Quadrilhas Juninas, que acontece no Ginásio Poliesportivo, terá as apresentações dos grupos Pimpolhos da Nação, São Domingos, Agremiação Junina Cariri, Arraia do Girassol, Junina Paixão do Cariri e Rochedo do Matutino.

Nesta sexta-feira, Dia de São João, subirão ao palco do Parque de Eventos os cantores Joãozinho do Exu, Maurício Jorge e Leonardo de Luna, enquanto o sábado ficará reservado para os shows de Nando Cordel, Luiz Fidélis e Jordian do Acordeon. No Ginásio Poliesportivo se apresentarão a Quadrilha do Gil (Infantil), Junina Paixão do Cariri, Balão Junina Cariri, Matutino Júnior, Xamego Nordestino e Chapéu de Palha complementando a programação do festival.

A festa de São João em Juazeiro começou na tarde de terça-feira, dia 21, com o desfile das quadrilhas participantes do festival pela Rua São Pedro na direção da Praça Padre Cícero. O Secretário de Esporte, Juventude e Cultura, João Severo, manifestou satisfação mediante a grande movimentação na primeira noitada do festival. Para manter a tradição, ele lembrou que o prefeito Raimundo Macedo firmou convênio com as quadrilhas e já pagou uma parcela inicial de 60% ficando o restante para após o evento. A premiação será de R$ 16 mil divididos entre os três primeiros colocados e mais troféus.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte



Mais de 100 toneladas de pneus velhos já foram retiradas de Juazeiro do Norte

Mais uma Scania deixou Juazeiro do Norte levando pneus inservíveis se constituindo na sexta carga e um volume que já supera 100 toneladas para destinação correta e evitando danos ao meio ambiente local. A informação foi prestada pelo Superintendente da AMAJU (Autarquia do Meio Ambiente de Juazeiro), Eraldo Oliveira, acrescentando ainda sobre o esvaziamento e a organização do prédio da antiga Usina Zé Bezerra para sediar dois Ecopontos.

Serão o Centro de Coleta de Pneus Inservíveis (CCPI) e o Centro de Coleta de Eletro Eletrônico (CCEE) os quais já estão devidamente licenciados perante a AMAJU e, em breve, serão inaugurados. De acordo com Eraldo, é mais um avanço da gestão do prefeito Raimundo Macedo na Política Municipal de Resíduos Sólidos. Ele adiantou que, a partir do mês de julho, os responsáveis pelos pneus inservíveis deverão entregá-los diretamente no Ecoponto 01 no prédio da Usina.

O superintendente da Autarquia avisou que o município não vai mais recolher e nem vai tolerar a colocação desse tipo de resíduo em ruas, avenidas ou canteiros públicos. Ele pede a colaboração de todos garantindo que a fiscalização da AMAJU estará atenta e disposta a multar os eventuais infratores. Eraldo disponibilizou ainda os telefones 9.9916-0980 e 3512-2937 para o acolhimento das denúncias populares sobre tais crimes.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte


Prefeitura de Juazeiro começa a promover o recapeamento asfáltico da Avenida Virgílio Távora

Uma das mais importantes avenidas de Juazeiro do Norte e caminho para o Aeroporto Orlando Bezerra está recebendo nova camada asfáltica. Trata-se da Virgílio Távora, cuja condição da malha viária era das mais ruins em virtude dos muitos buracos. O prefeito Raimundo Macedo Macedo mandou a Construtora Planna começar da via férrea e seguir adiante num dos lados cortando os bairros Pio XII, Vila Fátima e Timbaúbas na direção do Aeroporto. Depois, retorna fazendo o outro lado até a via ser totalmente recomposta.

A outra equipe da Construtora Planna segue recapeando ruas do Franciscanos igualmente com máquina acabadora, a fim de transformar a realidade da malha viária daquele bairro. Boa parte das ruas Santa Isabel, São Bento, 22 de Julho e Dom Pedro II já recebeu asfalto. Enquanto isso, a Construtora Coral parou na semana passada, mas deve retornar os serviços nas próximas horas. Na quinta e sexta-feira, colocaram asfalto novo em toda a extensão das ruas Francisco Monteiro, Antonio Adil da Nóbrega e Eduardo Furtado no bairro Triângulo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte


Feira do Grupo de Economia Solidária de Barbalha

Foi realizado hoje dia 21 de Junho do ano de 2016 pela manhã no Sítio Boa Esperança a Edição de numero 38ª da feira do Grupo de Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, aconteceu nesta terça dia 21 no sitio Boa Esperança no distrito de Arajara de 8 h as 12 hs. Ao lado da capela de São João Batista, próximo ao campo de futebol. A comunidade está em festa e recepcionou com alegria a feira do grupo dentro das festividades alusivas ao santo padroeiro, São João Batista.


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...