27 julho, 2012

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO DE BARBALHA RECEBEM ELOGIOS


Assessoria de Imprensa


E continuam aceleradas as obras de requalificação do Centro Histórico de Barbalha.
A equipe da empresa responsável pela obra, agora se encontram no trecho que compreende todo entorno do Apoio Rodoviário e Praça Engenheiro Dória. A obra de pavimentação em pedras de paralelepípedo está deixando a cidade de Barbalha com outro visual em toda sua parte histórica e arquitetônica.
Os serviços estão sendo executados também no momento, entre as ruas, Neroly Filgueira, Nezinho de Sá e Cariris. 
As obras em torno do Apoio Rodoviário e da Praça Engenheiro Dória, deve ser concluída até o início do mês de Agosto. Outras ruas no centro da cidade também deverão ser pavimentadas.
O investimento dessa obra por parte do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades é em torno de R$ 1, 3 milhões. A obra faz parte do Projeto Cidades do Ceará - Cariri Central. 
O final das obras de requalificação nas ruas que fazem parte do Centro Histórico de Barbalha deve ser no final do mês de agosto. A obra vem recebendo elogios da população e principalmente, dos condutores de veículos que segundo eles, a cidade de Barbalha já deveria ter recebido uma obra como essa.

Galeria de Fotos



AÇÃO SOCIAL DE BARBALHA APRESENTA PROJETO: ASSISTÊNCIA SOCIAL – UM DIÁLOGO PÚBLICO


Assessoria de Imprensa


A gestão pública por meio da secretária Maria Tereza Amora está comunicando aos trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social -SUAS de Barbalha que em cumprimento as atividades da Semana do Município será desenvolvido o projeto Assistência Social - Um diálogo Público:
A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, está comunicando aos trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social - SUAS do município de Barbalha, quem em cumprimento as atividades da Semana do Município, será desenvolvido o Projeto Assistência Social – Um Diálogo Público.
O referido projeto terá como objetivo, a realização de palestras, minicursos e oficinas, a formação continuada de todos os profissionais da política de assistência social local, que visa uma melhor qualidade dos serviços prestados e maior abrangência dos programas, serviços e benefícios a todos os barbalhenses.
Na à apresentação do referido projeto, no módulo I serão trabalhados conteúdos como: Conhecimento e Informação Para Eficiência da Gestão Pública: Legislações Específicas; Programas, projetos, serviços e benefícios (especificidade); Processos de financiamentos e co-financiamentos da política de Assistência Social; A importância da Compreensão sobre Descentralização da Gestão. O público alvo será gestores e coordenadores da rede SUAS do município.
Já no Módulo II, Disseminadores: Legislações Específicas; Programas, Projetos, Serviços e Benefícios (especificidades); CadÚnico; Bolsa Família (SIGPBF); Projovem; Brasil Sem Miséria (Pronatec); Brasil Carinhoso; Rede SUAS; Rede SAN; Processos de Financiamentos e Co-financiamentos da Política de Assistência Social. O público alvo será: Equipe técnica e demais profissionais do SUAS.
No Módulo III – Participação Popular e Cidadania: Programas, Projetos, Serviços e Benefícios ( como se Desenvolve, a quem se destina, quem é a equipe de referência? Processos de financiamentos e co-finaciamentos da política de Assistência Social/ A importância do Controle Social para Construção e Otimização da Política de Assistência Social Local. O público alvo será as entidades e organizações não governamentais, líderes comunitários e de associações, membros dos conselhos tutelar e de direitos e sociedade civil em geral.
O Módulo I acontece neste dia 31 de julho e 01 de agosto; o Módulo II acontece no dia 07 e 08 de agosto e o Módulo III acontece nos dias 14 e 15 de agosto. As ações do referido projeto acontecem no Auditório da Cozinha Comunitária no bairro Malvinas.
(ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO ABAIXO...)

Galeria de Fotos



ENTIDADES FILANTRÓPICAS CONTINUAM RECEBENDO ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR


Assessoria de Imprensa


O Programa de Aquisição de Alimentos em Barbalha é um exemplo de projeto social. Atraído pela parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário S D A, vem a cada semana entregando os alimentos adquiridos direto do agricultor da Agricultura Familiar, as instituições filantrópicas de Barbalha.
A cada semana, ou seja, a cada dois dias da semana os alimentos são entregues no Banco de Alimentos que fica localizado na Av. Dr. Pio Sampaio no bairro Cirolandia, A 19 entidades sócio-assistenciais.
Os representantes das entidades e associações filantrópicas recebem os mais variados produtos como: Macaxeira, banana, laranja, jerimum, batata, hortaliças, legumes, queijo e outros produtos da Agricultura Familiar.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário José Elismar de Vasconcelos, disse que esse programa é um dos mais consistentes no que diz respeito às políticas públicas da boa alimentação, do incentivo aos pequenos agricultores que tem suas economias valorizadas pelo Governo do Estado e do município.

Galeria de Fotos



EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Assessoria de Imprensa


O Município de Barbalha, considerando a desistência tácita do candidato aprovado e classificado em 17º lugar para o cargo de Agente Municipal de Trânsito no âmbito da Secretaria de Infraestrutura e Obras deste Município, Maurílio de Lima Pereira, respectivamente ao não apresentar a documentação exigida para a posse após sua convocação através do Edital nº 040701/2012; Convoca o candidato abaixo relacionado, devidamente aprovado e classificado no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010 - PMB, para provimentos de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Executivo do Município de Barbalha, por força das Leis Municipais nº 1.864/2009, de 14/12/2009 e 1.879/2010, de 21/01/2010, homologado através do termo de homologação expedido aos 30 dias do mês de abril de 2010.
O candidato deve comparecer a sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, a Rua Princesa Isabel, nº 187, Centro, em Barbalha, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no prazo de 10 (dez) dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentar a documentação exigida no item 13 e seus subitens do Edital do Concurso, necessária ao processo de posse e nomeação em seu respectivo cargo.
Será considerado desistente o candidato que não se apresentar ou deixar de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos.
SECRETARAIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS:
18º Ytalo Roberto Pereira Damaceno.
Acompanhe abaixo o EDITAIL de Nº. 250701/2012.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Assessoria de Imprensa


O Município de Barbalha, considerando a desistência tácita dos candidatos aprovados e classificados em 16º a 18º lugares para o cargo de Assistente Administrativo no âmbito da Prefeitura Municipal de Barbalha, Érico Nival Monteiro da Silva, Thiago Adler Tavares Vieira e Otávio Chaves da Cruz Junior; Convoca os candidatos abaixo relacionados, devidamente aprovados e classificados no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010 - PMB, para provimentos de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Executivo do Município de Barbalha, por força das Leis Municipais nº 1.864/2009, de 14/12/2009 e 1.879/2010, de 21/01/2010, homologado através do termo de homologação expedido aos 30 dias do mês de abril de 2010.
Os candidatos devem comparecer a sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, a Rua Princesa Isabel, nº 187, centro, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no prazo de 10 dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentarem a documentação exigida no item 13 e seus subitens do Edital do Concurso, necessária ao processo de posse e conseqüentemente nomeação em seus respectivos cargos.
Será considerado desistente o candidato que não se apresentar ou deixar de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos, a definir lotação dos classificados para os referidos cargos relacionados.
21º André Arrais de Lavor Navarro, 22º Erivan Candido Flor e em 23º Michel Teixeira Damaceno.
Acompanhe abaixo o EDITAIL de Nº. 250702/2012:


Galeria de Fotos



PLANEJAMENTO, PROJETOS E COMPROMISSOS FAZEM PARTE DAS AÇÕES DA PREFEITURA DE BARBALHA


Assessoria de Imprensa


As equipes de trabalho da Prefeitura Municipal de Barbalha têm planejado grandes projetos de infraestrutura na cidade de Barbalha. A intenção é de beneficiar a população em suas diversas localidades do município, seja na zona urbana ou rural. O planejamento administrativo faz parte do compromisso de toda equipe da secretaria de Obras e Infraestrutura e, dos técnicos da Sala de Projetos, que foi implantada desde 2009. O exemplo desses trabalhos é o que vem acontecendo em Barbalha, obras e obras sendo realizadas, as ações acontecendo e a exemplo do bairro Malvinas que está sendo contemplado, com vinte ruas calçadas em pedra tosca e uma de suas principais avenida, recebendo asfalto, uma Cozinha Comunitária já em funcionamento, um CRAS em pleno funcionamento e uma Praça (área de lazer) para a juventude e uma quadra que esta sendo construída.   
A cidade de Barbalha continua se destacando, e recebendo melhorias com as diversas parcerias feitas, com o governo federal e estadual. 20 ruas do Centro Histórico da cidade estão recebendo toda uma requalificação em pedra de paralelepípedo, 75% da obra está concluída, além da sinalização turística que o município recebeu, é uma das cidades do interior que tem suas ruas cem por cento sinalizadas com placas indicativas.  
O cronograma de obras da Prefeitura não para, as mesmas estão sendo executadas em ritmo acelerado. Muitas obras de calçamentos, repavimentação e recuperação de calçamentos já foram feitos, na zona urbana e rural, agora mesmo são 110 mil metros de calçamentos da do sítio Malhada as Malvinas que estão sendo construídos. As diversas ações foram e estão sendo descentralizadas em todas as localidades.
Desde 2009, vem sendo mostrado o compromisso de toda equipe administrativa; esse compromisso, tem se transformado em trabalho, buscar das parcerias com o objetivo de viabilizar as obras de grande impacto, obras que há mais de vinte e cinco anos, eram esperadas pela população, e em tão pouco tempo, menos de quatro anos tudo isso foi feito.  Essas obras hoje representam e viabilizam as políticas públicas na qualidade, qualificação e geração de emprego e renda para os barbalhenses.
A cidade hoje está mais limpa, as praças e prédios públicos oferecem uma melhor comodidade às pessoas especiais, aos idosos, crianças e adultos. Os projetos sociais das esferas federais e estaduais hoje têm, aumentado em grade escala e favorecendo as famílias carentes.
Muitas obras já foram realizadas no município, algumas já inauguradas, outras em breve, serão entregue a comunidade. Aqui podemos citar algumas das ações feitas pela Prefeitura Municipal, com suas parcerias sólidas: Barbalha está ganhando e, já em construção a Praça do PAC – Praça de Esportes e da Cultura no Parque da Cidade; construção da Praça das Casas Populares; construção do Corredor dos Sabinos; construção da Praça do povoado do Caldas; diversos calçamentos; asfalto em várias ruas; construção da Cozinha Comunitária nas Malvinas; construção do novo Matadouro; construção do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas; construções de PSFs, no Alto da Alegria; bairro Santo André; Barro Vermelho; Mata dos Limas; Bela Vista, Macaúba e sítio Santana, outros que estão sendo construídos, afora os que foram reformados; implantação da Casa do Cidadão; construção da CEASA, da Policlínica, construção da UPA-Unidade de Pronto Atendimento 24 horas,  construção de quadras esportivas em diversas escolas do município; construção e ampliação de escolas; abastecimento de água na zona rural; mais de mil Cisternas de Placas construídas na zona rural; iluminação pública em diversas localidades da zona rural e urbana; aquisição de 10 novos ônibus transportes escolares e novos veículos para a Saúde Pública do município; bem como para o DEMUTRAN; um caminhão basculhante, uma retroescavadeira e uma patrol para os serviços de infraestrutura na malha viária do município e, hoje, foram adquiridas academias populares que estão já instaladas nas praças públicas do Alto da Alegria, no centro da cidade, no Parque da Cidade, na praça do Caldas, na praça de Arajara e Estrela.
É assim que a Prefeitura de Barbalha honra seus compromissos, zelando e prestando contas do dinheiro público, fazendo uma Barbalha melhor para todos. Transparência e compromisso com a população barbalhense.


Galeria de Fotos



   

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...