24 março, 2023

Barbalha terá a casa do cidadão

A cidade de Barbalha, no Ceará, logo logo terá a nova Casa do Cidadão. O espaço será localizado nas dependências da câmara municipal de Barbalha no Centro. Este projeto, é um esforço conjunto entre o poder legislativo o prefeito Dr Guilherme Saraiva e o empenho do deputado estadual Fernando Santana que de forma incansavelmente vem desempenhando um grande serviço a população Barbalhense. 

A Casa do Cidadão será um espaço moderno e equipado, oferecendo uma ampla gama de serviços e informações aos cidadãos de Barbalha. O objetivo é tornar mais acessíveis e convenientes para a população os serviços públicos oferecidos pelo governo. Os funcionários da Casa do Cidadão serão altamente capacitados e preparados para atender às necessidades da comunidade, garantindo a eficiência e rapidez na prestação de serviços. 

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão de documentos, informações sobre programas sociais, orientações sobre direitos e deveres, entre outros. A vinda da Casa do Cidadão em Barbalha é um passo importante na direção de uma administração pública mais eficiente e comprometida com o bem-estar da população. A equipe da Casa do Cidadão está pronta para atender aos cidadãos e fornecer informações e serviços de alta qualidade.


22 março, 2023

Os moradores das cidades, Santana do Cariri e Nova Olinda vê a estrada quase intransitável


As chuvas que caem no Ceará este ano são um fenômeno natural, periódico e previsível. O problema é que, a cada ano, contabilizam-se prejuízos e danos estruturais das chuvas. Um exemplo disso é o estado das rodovias cearenses, que comprometem a circulação de pessoas e mercadorias em todo o Estado toda vez que a quadra chuvosa é mais severa. As precipitações abrem verdadeiras crateras na pista, o que também potencializa o risco de acidentes.

De acordo com os moradores nos enviou um video da rodovia CE 166 entre Santana do Cariri e Nova Olinda encontram-se seriamente comprometidas pela grande incidência de buracos e remendos na via, além de sinalização precária em alguns trechos. 


Secretário de infraestrutura de Barbalha Aroldo fala a nossa reportagem dos desafios existentes em pleno período chuvoso

Sempre com o intuito de proporcionar melhorias constantes na infraestrutura e mobilidade urbana do Município, a fim de facilitar o acesso da população Barbalhense a bens e serviços, contribuindo de modo continuado para ascensão da qualidade de vida da população.

A secretaria de infraestrutura que tem a frente o secretário Aroldo é referência em gestão pública e gestão de obras no Estado do Ceará, guiando-se continuamente pela qualidade dos serviços prestados. Mantendo sempre a irrestrita observância a ideias de sustentabilidade, bom atendimento pessoal, eficiência e excelência no cumprimento das atividades.

21 março, 2023

Denuncia de lixo sendo jogado na matadouro desativado de Barbalha



Denuncia de lixo sendo jogado na matadouro desativado, que fica no bairro Malvinas, o secretário de meio ambiente Alex Cordeiro fala a nossa reportagem.

20 março, 2023

Odair Matos fala a nossa reportagem sobre a paralização dos professores


A reportagem da TV CRAJUBAR, procurou o presidente da câmara municipal dos vereadores de Barbalha, o Odair Matos, que falou da decisão deliberativa tomada pelos professores em paralisarem dois dias (alternado) toda semana, até que o prefeito converse com a classe.

Vereador Bosco Vidal fala a nossa repotagem


Na tarde e noite de ontem na câmara Municipal de Barbalha esteve concedendo entrevista a reportagem da TV Crajubar, no Programa câmara em destaque que vai ao Ar, todas as  segundas e quintas, o vereador Bosco Vidal falou, dentre os assuntos abordados destacamos o andamento dos trabalhos dos três primeiro meses desse ano de 2023 entre outros.

Em assembleia hoje dia 20/03, ficou deliberado pelos professores dois dias de paralização toda semana nas escolas do município de Barbalha



Hoje pela manhã o sindicato dos servidores municipais de Barbalha (SINDMUB), realizou uma assembleia onde ficou deliberado no dia de hoje 20/03,: Paralisação de (02) dois dias de cada semana em horários alternados.

Serão realizados nos bairros todas as manifestação, já iniciando na próxima sexta-feira em Frente ao estádio municipal de futebol (O Inaldão) na vila Santo Antônio. Segundo o que ficou descidido com a classe de professores é que o sindicato continuará buscando o diálogo com o prefeito Dr. Guilherme Saraiva para que seja resolvido o impasse o mais breve possível.

A classe de professores deixa bem claro a população que o impasse seja resolvido o mais breve possível com o reajuste linear de 14,95%.

Com relação aos alunos segundo os professores comunica aos pais, "seus filhos não serão prejudicados.



19 março, 2023

Prefeitura de Barbalha realizou a primeira edição do Projeto “Prefeitura Cuidando do Meu Bairro"



Na manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Barbalha realizou a primeira edição do Projeto “Prefeitura Cuidando do Meu Bairro”.  O projeto contou com diversos atendimentos com objetivo de ampliar a comunicação e ofertar, de forma itinerante, os serviço prestados através das Secretarias Municipais.

Acompanhe o video. 




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...