01 março, 2024

Programa Alcance: Odair Matos homenageia os alunos que brilharam no Enem e Vestibulares


Na última quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Barbalha homenageou os alunos do Programa Alcance Núcleo Barbalha que se destacaram no Enem e em outros vestibulares. A cerimônia contou com a presença da deputada estadual Jô Farias, coordenadora do programa em Fortaleza, que parabenizou os estudantes pelo esforço e dedicação.

O presidente da Câmara, Odair Matos, falou com exclusividade à Web TV Crajubar sobre a sua alegria em reconhecer o mérito dos jovens barbalhenses. Ele destacou a importância do Programa Alcance, que oferece aulas gratuitas e preparatórias para o Enem e outros exames, e elogiou o trabalho dos professores e coordenadores. Ele também ressaltou o orgulho de ver os alunos ingressando em universidades públicas e privadas, e desejou sucesso nas suas trajetórias acadêmicas e profissionais.



Vicente de Lica: O Vereador que Conecta Comunidades e Fortalece o Desenvolvimento Rural


O vereador Vicente de Lica tem se destacado por sua atuação nas comunidades rurais de Bulandeira e Venha Ver, e na cidade toda onde tem visitado frequentemente e dialogado com os moradores sobre suas demandas e necessidades. 

Em reconhecimento ao seu trabalho, os moradores desses sítios têm manifestado sua satisfação e apoio ao vereador, que consideram um verdadeiro representante do povo. 

Vicente de Lica tem demonstrado compromisso e responsabilidade com as causas sociais e o desenvolvimento rural, buscando sempre atender aos anseios da população.



Carro Fumacê para Barbalha e poda de Árvores nas Margens da CE-386 solicita o vereador Marcelo Júnior


O vereador Marcelo Júnior está preocupado com a situação da saúde pública em Barbalha, diante do aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya no país. Por isso, ele apresentou dois requerimentos na Câmara Municipal, solicitando medidas urgentes para combater os mosquitos transmissores dessas doenças.

O primeiro requerimento pede que a Secretaria de Saúde envie para Barbalha o carro fumacê, que é um veículo equipado com um dispositivo que libera uma fumaça inseticida, capaz de eliminar os mosquitos adultos. O vereador argumenta que essa é uma ação eficaz e necessária para reduzir os riscos de contaminação da população.

O segundo requerimento solicita que a Secretaria de Infraestrutura realize a poda das árvores de grande porte que ficam às margens da CE-386, nos trechos dos distritos de Arajara, Caldas e Caldas Barbalha. Ele ressalta que a poda deve ser feita com critério e respeito ao meio ambiente, preservando as espécies nativas e evitando danos à fauna e à flora.

O vereador Marcelo Júnior espera que seus requerimentos sejam atendidos o mais rápido possível, pois considera que a saúde pública é uma prioridade e que é dever nosso de garantir o bem-estar da população. Ele também pede que os moradores de Barbalha colaborem com as medidas de prevenção, eliminando os possíveis criadouros dos mosquitos em suas casas e quintais.



26 fevereiro, 2024

A prefeitura da cidade de Barbalha entregará


A prefeitura da cidade de Barbalha entregará para mais 44 famílias beneficiadas com lotes de qualidade. Barbalha, forneceu recentemente lotes de qualidade para 44 famílias. 

Esta iniciativa faz parte do plano do governo para garantir que todas as famílias da cidade tenham acesso a condições de vida dignas. 

Os lotes cedidos às famílias estão equipados com comodidades básicas como água, luz e saneamento. As autoridades da cidade têm trabalhado incansavelmente para fornecer habitação adequada aos mais necessitados.


Revitalizando do Balneário do Caldas: Uma História de Sucesso


Na noite desta sexta-feira (23/02), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, recebeu a equipe diretiva do Balneário do Caldas, com a presença do Diretor Presidente, Raul Saraiva, do Gerente do Balneário Caldas, Arli Gonçalves, e de Wendel Rocha, Gerente do Hotel das Fontes.

Em 2021, quando o prefeito Guilherme Saraiva assumiu o cargo em Barbalha, ele enfrentou desafios significativos. O Balneário do Caldas estava sofrendo com problemas de infraestrutura, dívidas substanciais e atrasos na folha de pagamento. No entanto, sob sua liderança, a administração se dedicou a revitalizar a área e resolver essas questões urgentes.

O prefeito Saraiva priorizou o reparo e a melhoria da infraestrutura no Balneário do Caldas. O objetivo é criar um ambiente acolhedor para os visitantes, garantindo segurança e funcionalidade.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...