11 setembro, 2013

BRASIL BR : QUE ABSURDO:


E não é que ele tem razão???!!!

Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.

Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.

Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.
Ministro Joaquim Barbosa


10 setembro, 2013

BRASIL BR : Para Dilma, motivo de espionagem não é terrorismo, mas interesses econômicos e estratégicos


A presidenta Dilma Rousseff divulgou uma nota oficial nesta segunda, 9, dizendo que, se forem confirmados os fatos veiculados pela imprensa, fica evidenciado que o motivo das tentativas de violação e de espionagem de dados do Brasil, que agora têm como alvo a Petrobras, não é a segurança ou o combate ao terrorismo, mas interesses econômicos e estratégicos. “Sem dúvida, a Petrobras não representa ameaça à segurança de qualquer país. Representa, sim, um dos maiores ativos de petróleo do mundo e um patrimônio do povo brasileiro”, disse.

Reportagem veiculada domingo, 8, pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que documentos vazados pelo ex-consultor de informática Edward Snowden indicam que a rede privada de computadores da Petrobras foi monitorada pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA).

“Por isso, o governo brasileiro está empenhado em obter esclarecimentos do governo norte-americano sobre todas as violações eventualmente praticadas, bem como exigir medidas concretas que afastem em definitivo a possibilidades de espionagem ofensiva aos direitos humanos, à nossa soberania e aos nossos interesses econômicos”, diz a nota.

Segundo Dilma, as tentativas de violação e espionagem de dados e informações são incompatíveis com a convivência democrática entre países amigos, sendo manifestamente ilegítimas. “Da nossa parte, tomaremos todas as medidas para proteger o país, o governo e suas empresas”, diz o comunicado.


JUAZEIRO DO NORTE CE : começa hoje com novidades a Romaria de Nossa Senhora das Dores e as expectativa de 400 mil fieis.


Começa nesta terça-feira (10), de forma oficial, a segunda maior romaria do ano em Juazeiro do Norte. A festa religiosa da padroeira de Nossa Senhora das Dores promete atrair cerca de 400 mil romeiros até a data de encerramento, dia 15. Algumas mudanças estão programadas para este ano, em tentativa de sanar as várias reclamações obtidas ao fim de cada romaria. Preço de hospedagem; segurança nas ruas e até a questão sanitária dos hotéis foram analisadas pela prefeitura e Ministério Público.
Conforme a Secretaria de Segurança do Município, serão destacados 145 homens da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para auxiliar nos trabalhos. Haverá reforço da Polícia Militar na cidade, inclusive com a cavalaria. Em média, 300 homens deverão realizar a segurança na cidade ao longo desta semana.

Outra novidade será cadastramento dos vendedores ambulantes, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro. Não será permitida a instalação de barracas e boxes nas ruas e avenidas no entorno da Igreja Matriz e das Igrejas do Socorro, São Miguel e Franciscanos.
De acordo com o secretário Ivan Bezerra, os ambulantes que descumprirem às novas medidas terão seus materiais apreendidos pelos fiscais. Bezerra alerta ainda, que os comerciantes terão a disposição um boxe no Centro de Apoio aos Romeiros, para venda de comida ou artigos religiosos.

Outra reclamação recorrente nos dias que antecedem às grandes romarias é a pratica exorbitante dos preços de ranchos, pousadas e hotéis. Para controlar essa “pratica abusiva” o Ministério Público promete fiscalizar, diariamente, estes locais que, passaram, também, por inspeção para se adequarem as normas sanitárias.  

Para dá maior comodidade aos romeiros e garantir a limpeza nas ruas, a prefeitura instalou banheiros químicos nas áreas de concentração e, diariamente, a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros irão colocar equipes de fiscalização nas vias.

Atrás apenas da Romaria de Finados – em Novembro, que reúne cerca de meio milhão de romeiros; a Romaria da padroeira terá encerramento na manhã do próximo domingo, com uma grande carreata pelas ruas do centro. Nesta data, estima-se que 100 mil pessoas acompanharão a exposição da imagem da Santa no Carro-Andor.

A terceira maior concentração de romeiros na cidade acontece entre os dias 28 de Janeiro e 02 de Fevereiro. A Romaria de Nossa Senhora das Candeias atrai cerca de 300 mil romeiros e é tida por muitos, como uma das mais belas. Ao fim do ato religioso, os fieis acendem velas e percorrem as principais ruas do centro.



SALITRE CE : Criança cai dentro de cisterna e morre afogada


Uma criança de 7 anos morreu afogada no início da tarde desta segunda-feira após cair dentro de uma cisterna próxima de sua casa na zona rural de Salitre. A tragédia aconteceu no Sítio Cavaco, onde Daniel Pereira da Silva residia. Familiares notaram a ausência do mesmo e passaram a procurar quando perceberam que ele havia caído dentro do reservatório e morrido.

Policiais do Destacamento Militar de Salitre foram avisados e cuidaram de acionar a perícia criminal e o rabecão, a fim de trazer o corpo para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. O corpo já chegou por volta das 21 horas e só vai ser liberado nesta terça-feira para o velório e sepultamento por parte da família no cemitério daquele município.

A última morte violenta registrada em Salitre foi no dia 13 de julho ou há quase dois meses. Naquela data e na estrada carroçável da Chapada Água Branca, houve uma colisão de motos. O agricultor Francisco Afonso de Oliveira Almeida, de 20 anos, que residia no Sítio Mufumbo, morreu no local, enquanto um menor de 16 anos, residente no Sítio Milhãs, foi socorrido para um hospital de Crato. Afonso pilotava uma moto Honda CG Titan de cor preta e o adolescente uma Honda CG 125 Titan de cor verde.

BARBALHA CE : COMUNIDADES RURAIS DE BARBALHA SÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Assessoria de Imprensa


Foi autorizada por meio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, e o Ministério da Integração Nacional, atendimento de Sistema de Abastecimento d’água, no valor de R$ 283.582,82 (duzentos e oitenta e três mil, quinhentos e oitenta e dois reais e oitenta e dois centavos), por meio do Programa Água para Todos, beneficiando 62 famílias das comunidades Betânia e Catolé.
Moradores das comunidades Monte Castelo, Coité e Maceno também foram beneficiadas no valor de R$ 189.553,58 (cento e oitenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e três reais e cinquenta e oito centavos), beneficiando 35 famílias.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, não tem medido esforços para proporcionar uma vida melhor para aqueles que residem nas comunidades rurais de Barbalha. E esse programa vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses moradores, já que a falta d’água, ou a escassez dela, não será mais um problema naquelas comunidades.
Saiba mais
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

BARBALHA CE : TEM INÍCIO CAMPEONATO BARBALHENSE DA 3ª DIVISÃO

Assessoria de Imprensa


Começou neste sábado (07), o Campeonato Barbalhense de Futebol da 3ª divisão. Ao todo, 72 equipes irão disputar uma vaga na 2ª divisão do campeonato municipal do próximo ano.
Na abertura do campeonato, dezoito jogos foram realizados em várias localidades, tanto da zona urbana como da zona rural.
No sábado ocorreram quatro jogos, que tiveram os seguintes resultados:
MACAÚBA 2 X 2 TABOCAS
SÃO JOSÉ DO FARIAS 1 X 2 BOA ESPERANÇA
CORRENTINHO 1 X 1 TAQUARI A
CABECEIRAS B 1 X 0 BRITO
Já no domingo, foram realizados quatorze jogos, com o seguinte placar:
MALHADA 4 X 0 PORTO
SANTO ANDRÉ 1 X 1 UNIÃO BARBALHENSE
JUVENTUS 0 X 1 FÊNIX
VERDES CANAVIAIS 1 X 1 ICASINHA
OLÍMPIA 3 X 0 CANARINHO
CARIRI 1 X 1 REAL BARÇA
INFANTE 1 X 0 SAN FLORÊNCIO
EURO 3 X 3 PELO SINAL
RIACHO DO MEIO 5 X 1 BETÂNIA
UNIÃO ESPORTE A 2 X 1 BANDEIRANTE
FORTALEZA 3 X 4 FLAMENGO DA MATA
MALVINAS 0 X 4 BAHIA DA SANTANA
JUVENTUDE MALVINAS 1 X 1 PORTUGUESA MALVINAS
Os jogos do Campeonato Barbalhense de Futebol da 3ª divisão continuam no próximo domingo (15).



BARBALHA CE : TRECHO DA AVENIDA PERICENTRAL GANHA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Assessoria de Imprensa


As obras da Avenida Pericentral não param. Desta feita, já está concluído parte da pavimentação asfáltica naquela importante via.
A Avenida Costa Cavalcante teve uma via asfaltada: da rua Adão Apolinário a Avenida José Bernardino. Em breve outros trechos dessa importante obra irá receber sua pavimentação asfáltica.
A construção da Avenida Pericentral vai desafogar o trânsito e irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos barbalhenses. A via terá 2,6 quilômetros de extensão e conta com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como requalificação de todo o trecho que tem início na rotatória da CE-060, entre as avenidas Virgílio Torres e Costa Cavalcante, até a CE-293 que liga o município de Barbalha a Missão Velha.
A obra integra o conjunto de intervenções que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está executando no Cariri. São mais de R$ 132 milhões investidos em obras e ações que buscam promover o desenvolvimento. O investimento é de R$ 2 milhões. A previsão é de que a avenida seja concluída no início de 2014.



BARBALHA CE : ESCOLAS DESFILAM EM HOMENAGEM AO DIA 7 DE SETEMBRO

Assessoria de Imprensa

Muitos barbalhenses se concentraram na manhã desta sexta-feira (06), no Centro da cidade, para assistir ao tradicional desfile de 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. Neste ano, foi comemorado 191 anos deste importante acontecimento da nossa história.
O evento foi organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação. Uma multidão compareceu ao longo de todo o percurso, da Rua da Matriz até o Largo do Rosário, para prestigiar o desfile.
Além das escolas da rede municipal de ensino, escolas da rede particular de Barbalha e entidades como SOAF, SOBEF, SESFA, Sociedade Pestalozzi dentre outras, participaram do desfile CAPS III e CAPS Infantil, Filarmônica São José e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido nas escolas do município em parceria com a Polícia Militar.
Ao todo, 12 escolas da rede municipal abrilhantaram o desfile, foram elas: CEI Martinho Teles, CEI Maria das Graças, CEI Monsenhor Murilo, Escola César Cals, Escola Edson Olegário, Escola Joaquim Duarte, Escola Josefa Alves, Maria Alacoque Bezerra, Escola Maria das Dores, Escola Maria Valquíria, Escola Raul Coelho e Escola Martiniano de Alencar. Todas elas se apresentaram com seus projetos e programas educacionais.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...