05 junho, 2015

A Igreja Católica Romana comemorou nesta quinta-feira (4), o dia de Corpus Christi.

A Igreja Católica Romana comemorou nesta quinta-feira (4), o dia de Corpus Christi. A expressão, que vem do latim, significa “Corpo de Cristo”. Em Juazeiro do Norte Novo Juazeiro, fieis se reúnem para a construção de tapetes coloridos e celebrações.
A celebração de Corpus Christi começou de madrugada em todo o Brasil.   E na comunidade do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro não poderia ser diferente Milhares de fiéis se reuniram para fazer os tapetes religiosos. E essa tradição virou tarefa para a família toda.
Nos primeiros raios de sol, as ruas do Novo Juazeiro ganham um novo colorido. Surgem imagens de santos e figuras com simbolismo religioso. A inspiração para os tapetes de Corpus Christi tem artistas de mãos pequeninas.
Tradicional em diversos estados brasileiros, Juazeirenses construíram na véspera do feriado, um tapete de vários metros, na Paróquia do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro, Juazeiro do Norte . O trabalho é constituído por grandes imagens que representam todas a igreja. Com o apoio de todas as pastorais da igreja. O grande tapete circulou várias ruas do Bairro. 
Com vários metros de extensão, o tapete demorou mais de seis horas para ser feito. Durante a missa de Corpus Christi, ocorrida às 07hs, uma missa celebrada pelo pároco da igreja, Pe. Cicero Leandro, o tapete foi utilizado para a passagem do ostensório, objeto onde se guarda a hóstia consagrada durante solenidades. “Esse dia é importantíssimo. A comunidade se reúne, todo mundo em volta do corpo e sangue de Jesus”, disse uma fiel. 
Além da Igreja do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro, outras celebrações ocorrem em Juazeiro do Norte neste feriado.

























04 junho, 2015

Apresentação das quadrilhas juninas no parque da cidade festa de Santo Antonio 2015


Em sua segunda noite de desfiles das quadrilhas Juninas que se apresentam nas dependências
do parque da cidade local de realização artística da festa de 2015. E você acompanha toda a movimentação pelo Site cncariri.com.br  e tambem pela radio Barbalha FM, 96.7
























































































































































A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...