23 dezembro, 2023

Vereador Dorivan Amaro e Amigos das Horas Iluminam o Natal de Crianças Carentes com Festa Inesquecível!


O vereador Dorivan Amaro realizou uma bela ação social em parceria com os amigos de as horas, um grupo de voluntários que se dedica a ajudar as comunidades carentes. 

Neste dia 23 de dezembro, organizaram uma festa de natal para as crianças da bela vista e bairros vizinhos, que puderam se divertir com brinquedos, algodão doce e outras delícias. 

Foi um momento de muita alegria e solidariedade, que mostrou o compromisso do vereador com o bem-estar das famílias que ele representa.



Vereador Isaac Batista Revela Projetos Futuros e Destaca Iniciativas para Melhorar a Qualidade de Vida em Barbalha


O vereador Isaac Batista concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso site cncariri.tv.br, na qual falou sobre os seus projetos enviados e muitos projetos para o ano de 2024 na câmara de vereadores da cidade de Barbalha. 

Ele destacou o bloqueador de ar nos hidrómetros e o chat que realizou após pouco tempo do seu mandato, a fiscalização das obras públicas. 

Ele também falou dos seus planos para o próximo ano, onde muitas leis que visam melhorar a qualidade de vida dos barbalhenses, a articulação com outros parlamentares e o diálogo com a população.



Marcelo Junior Junior: Dedicação e Transparência em 2023, com Projetos, Emendas e Fiscalizações - Compromisso Renovado para 2024


O vereador Marcelo Junior Junior concedeu uma entrevista exclusiva à web TV Crajubar, na qual falou sobre as principais ações de seu mandato no ano de 2023 e as expectativas para o ano de 2024. 

O parlamentar destacou os projetos que apresentou na Câmara Municipal, as emendas, e as fiscalizações que realizou nas obras e nos serviços públicos.  

Por fim, ele agradeceu o apoio e a confiança dos eleitores e afirmou que continuará trabalhando com dedicação e transparência para honrar o seu compromisso com o povo de Barbalha.



Um Ano de Realizações e Desafios - 80 Requerimentos, 7 Projetos de Lei, e a Obra do Canal da Bela Vista Marcam 2023


O ano de 2023 foi muito produtivo para o vereador Dorivan Amaro, que representou os interesses dos barbalhences na Câmara Municipal.

 Em entrevista à nossa reportagem, ele destacou algumas de suas principais ações, como 80 requerimentos, 7 projetos de lei, uma audiência pública e a obra do canal da bela vista.

Ele também falou sobre os desafios e as expectativas para o próximo ano. Confira a seguir um resumo da conversa com o parlamentar.



21 dezembro, 2023

Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deflagrou a operação “Sexto mandamento”


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deflagrou a operação “Sexto mandamento” com o objetivo de cumprir 40 mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de homicídios, roubos, estupros, entre outros. A ofensiva iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), na região Sul do Ceará. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas. Dentre elas, um radialista suspeito de um crime de estupro de vulnerável.

Com foco em localizar e prender indivíduos com mandados de prisão preventiva em aberto, os policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte saíram em campo para dar cumprimento a 40 mandados – sendo 20 por crimes de homicídios e outros 20 mandados por crimes como estupro, roubos e estupro de vulnerável. Todos os alvos estavam em liberdade e foram capturados em diversas cidades pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

“Sexto mandamento”

Em sua primeira fase, a operação sexto mandamento, que na crença católica faz referência a leis de Deus, foi dividida em 10 instruções. O sexto, refere-se a indicação cristã de não matarás. Este mandamento, presente no livro de êxito, trata de um valor fundamental: a vida. Neste caso, os alvos são pessoas que não cumpriram essa regra e são investigados pelo cometimento do crime de homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

20 dezembro, 2023

Triunfo Transformador em Barbalha: Odair Matos Eleva o Legislativo Municipal com Inovações e Serviços Sociais em 2023


O ano de 2023 foi marcado por importantes conquistas para o legislativo municipal de Barbalha, segundo o vereador e presidente da câmara, Odair Matos. Em entrevista exclusiva à Web TV crajubar, ele destacou as principais realizações da sua gestão, que incluem a inauguração da nova, a instalação os gabinetes para os vereadores, a criação da casa do cidadão e da procuradoria da mulher.

Odair Matos afirmou que o novo prédio da câmara, é um espaço moderno, amplo e acessível, que oferece melhores condições de trabalho para os parlamentares e servidores, além de mais conforto e segurança para a população que acompanha as sessões e os serviços legislativos.

Outra novidade da gestão de Odair Matos foi a construção dos gabinetes individuais para os 15 vereadores da cidade, que antes dividiam um único espaço coletivo. Segundo ele, os gabinetes permitem uma maior autonomia e organização dos parlamentares, que podem atender melhor as demandas dos seus eleitores e das comunidades que representam.

A casa do cidadão e a procuradoria da mulher são dois projetos sociais que funcionam nas dependências da câmara e que têm como objetivo facilitar o acesso dos barbalhenses aos seus direitos. A casa do cidadão oferece serviços gratuitos de emissão de documentos, orientação jurídica, assistência social e psicológica, entre outros. Já a procuradoria da mulher é um órgão especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados para acolher, encaminhar e acompanhar os casos.

Odair Matos disse que está satisfeito com os resultados alcançados pela sua gestão e que espera continuar contribuindo para o desenvolvimento de Barbalha e o bem-estar dos seus cidadãos. Ele agradeceu o apoio dos demais vereadores, dos servidores da câmara e da população, e reafirmou o seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na condução do legislativo municipal.



Vórtice Ciclônico de Altos Níveis traz chuvas para todas as regiões do Ceará, com previsão de mudança no cenário a partir de sexta-feira


Você já sabe que o Ceará está com chuvas em todas as regiões, mas você sabe por quê? O responsável pelas chuvas é um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma na alta troposfera, entre 9 e 15 km de altitude. O VCAN atua como um "aspirador" de umidade, trazendo nuvens carregadas do oceano para o continente.

O VCAN é típico da Pré-Estação, que é o período entre dezembro e janeiro, quando as chuvas começam a se intensificar no Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o VCAN deve permanecer influenciando o tempo até esta quinta-feira, 21, com possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.

A partir de sexta-feira, 22, o cenário deve mudar, com uma redução dos acumulados de chuva em todo o estado. Isso porque o VCAN tende a se enfraquecer e se afastar da costa, diminuindo a umidade disponível para a formação de nuvens.

Temperatura

As chuvas também trazem uma sensação de alívio para o calor, pois diminuem a temperatura máxima do ar. Nas regiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Jaguaribana, os termômetros devem marcar entre 31 e 35°C durante a tarde de hoje e dos próximos dias.

Já as temperaturas mínimas, que ocorrem durante a madrugada e o amanhecer, devem ficar entre 23 e 25°C no interior do Ceará. Em Fortaleza, a mínima deve ser de 26°C e a máxima de 30°C.

Esperamos que você tenha gostado deste post e que fique atento às atualizações da Funceme sobre o tempo no Ceará. Aproveite as chuvas com responsabilidade e cuidado!

Celebre o Natal com Fé e Alegria participando das missas na Paróquia Santo Antônio de Barbalha.


Você está procurando uma forma de celebrar o natal com fé e alegria? Então, confira a programação das missas e celebrações da paróquia Santo Antônio de Barbalha, que foi divulgada pela Pastoral da Comunicação (PASCOM). 

Você vai encontrar opções para todos os horários, desde a véspera até o dia de natal. Veja no poster os detalhes e escolha a melhor forma de participar dessa festa de amor e esperança.

Barbalha Transforma Sonhos em Realidade: Programa ‘Meu Pedaço de Chão’ Oferece Moradia Digna para Famílias Carentes!


A Prefeitura Municipal de Barbalha, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), lançou o Programa Habitacional “Meu Pedaço de Chão”, que vai beneficiar centenas de famílias carentes com a doação de terrenos para a construção de moradias populares.

As inscrições para o programa já começaram, para se inscrever, basta ir até o CRAS Santo Antônio, no Parque da Cidade, e levar os documentos necessários. Mas corra, porque as vagas são limitadas!

O programa “Meu Pedaço de Chão” é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Barbalha, que visa garantir o direito à moradia digna para as pessoas que mais precisam. Os terrenos doados são edificáveis e estão localizados em áreas urbanas, facilitando o acesso aos serviços públicos e à infraestrutura da cidade.

A lista dos classificados para receber os terrenos será divulgada no dia 26 de dezembro, no site oficial da Prefeitura. E no dia 27 de dezembro, haverá um evento especial no Cine Teatro Neroly Filgueira, onde os primeiros beneficiários receberão os termos de doação dos terrenos.

Não perca essa oportunidade única de realizar o sonho da casa própria em Barbalha! Inscreva-se já no programa “Meu Pedaço de Chão” e garanta o seu futuro!



19 dezembro, 2023

Operação policial no cariri, apreende drogas e detém 15 integrantes de organização criminosa


Uma grande operação policial foi realizada na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, na região do Cariri, pela Polícia Civil do Ceará.

A ação, coordenada pelo delegado regional, Júlio Agrelli do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, teve como objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava na região. Segundo a polícia, 15 pessoas foram presas e drogas foram apreendidas durante a operação. 

A operação foi resultado de uma investigação que durou cerca de meses e contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil. Os presos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes. A polícia através da ASCOM informou que a operação continua em andamento e que mais detalhes serão divulgados em breve.




Barbalha Brilha: Prefeito Dr. Guilherme Saraiva e Primeira Dama Catiane Landim Iluminam a Cidade com Natal de Fé e tradição


Barbalha se ilumina com o Natal de Fé e Tradição, promovido pelo prefeito Dr. Guilherme Saraiva e sua esposa Catiane Landim. O evento, que contou com a presença de uma grande multidão, teve início na noite de ontem, no pátio da igreja do Rosário, onde foram realizados sorteios de brindes e distribuição de pipoca para as crianças.

Em seguida, de forma simbólico o prefeito e a primeira dama acenderam as luzes natalinas que enfeitam as ruas da cidade e deram as boas-vindas ao papai noel, que chegou e animou todas as crianças que alí estava. A festa continuou no calçadão, onde houve um show musical para animar os participantes.

O Natal de Fé e Tradição de Barbalha é uma iniciativa da prefeitura municipal, que visa valorizar a cultura e a tradição da cidade, além de promover o comércio local e o turismo. O prefeito Dr. Guilherme Saraiva destacou a importância do evento para a população. "Estamos muito felizes em poder realizar esse Natal de Fé e Tradição, que é um presente para a nossa cidade e para as nossas famílias.


Queremos levar alegria, paz e esperança para todos os barbalhenses, especialmente nesse momento. Agradecemos a Deus por nos permitir celebrar o nascimento de Jesus Cristo, que é a verdadeira luz do mundo", disse ele. A primeira dama Catiane Landim também expressou sua satisfação e alegria.

"Foi uma noite linda e emocionante. Ver o sorriso das crianças, a felicidade das pessoas, o brilho das luzes, tudo isso nos enche de gratidão e amor. Queremos agradecer a todos que colaboraram para que esse Natal de Fé e Tradição fosse possível, especialmente aos nossos servidores municipais, que trabalharam com dedicação e carinho", afirmou ela.


17 dezembro, 2023

Vereador Odair Matos solicita obras de pavimentação em Barbalha para melhorar condições de tráfego e qualidade de vida dos moradores


O vereador presidente da câmara de vereadores da cidade de Barbalha, Odair Matos apresentou na sessão desta quinta-feira (15) o Requerimento Legislativo nº 481/2023, que solicita à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos a realização de obras de pavimentação no Corredor dos Felipes e em uma rua próxima à Escola Santa Luzia, no Sítio Lagoa. Segundo o parlamentar, essas vias estão em péssimas condições de tráfego e causam transtornos aos moradores e aos estudantes que utilizam o transporte escolar.

Odair afirmou que a pavimentação dessas ruas é uma reivindicação antiga da comunidade, que sofre com a poeira, a lama e os buracos. Ele disse que a melhoria da infraestrutura viária na zona rural é essencial para garantir o acesso, a segurança e a qualidade de vida das pessoas que vivem nessas áreas. Ele espera que a Secretaria atenda ao seu pedido e execute as obras o mais breve possível.



Recapeamento asfáltico da Av. 17 de Agosto: Uma demanda antiga dos moradores atendida pelo vereador Dorivan Amaro


O vereador Dorivan Amaro apresentou na sessão da Câmara Municipal de ontem, dia 14 de dezembro, o Requerimento Legislativo nº 484/2023, que solicita ao prefeito Guilherme Saraiva o recapeamento asfáltico de um trecho da Av. 17 de Agosto, no bairro Cirolandia. Segundo o parlamentar, a via está em péssimas condições de tráfego, causando transtornos e riscos aos motoristas e pedestres que circulam pelo local.

O requerimento pede que seja feito o recapeamento desde a Av. 17 de Agosto até a estrada da Malhada, que liga o bairro à zona rural. O vereador argumenta que essa é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que sofrem com a falta de infraestrutura e manutenção das vias públicas. Ele afirma que o recapeamento asfáltico irá melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a qualidade de vida da população.

O Requerimento Legislativo nº 484/2023 foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e será encaminhado ao prefeito Guilherme Saraiva, que terá um prazo de 15 dias para responder sobre a possibilidade de atender à solicitação do vereador Dorivan Amaro.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...