17 fevereiro, 2023

Escolas de Educação Infantil de Juazeiro do Norte recebem livros didáticos

 


Com a presença de alunos do infantil II ao V, e familiares, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu nesta quinta-feira, 9, a entrega de livros didáticos para a Educação Infantil. O momento ocorreu, de forma simbólica, na Escola Municipal Maria Quirino da Silva, na Vila Fátima. A unidade escolar conta com 188 crianças matriculadas.

O material está sendo distribuído nas 48 escolas que ofertam o ensino infantil, trazendo, também, agenda e bolsa. Ao todo, estão sendo entregues cerca de 8 mil livros para alunos, bem como 800 didáticos para os professores. O material foi adquirido, por meio de recursos próprios do Município.

O evento foi aberto com o relato de um pai de duas crianças matriculadas na escola, Gutierri Craveiro, que evidenciou a importância do ambiente escolar e do novo material. "Tenho muita segurança e alegria em deixar meus filhos aqui. Da portaria até à sala de aula, temos contato com uma educação humanizada por parte de todos os profissionais envolvidos. Esse novo material é mais uma ação que deixa a gente feliz e confiante na aprendizagem dos nossos filhos", afirmou.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, reforçou que o material didático traz uma proposta que busca promover uma educação inovadora, tendo como diferencial a parceria entre escola e família. " O material didático é composto pelo livro da família, livro do professor e outros livros que correspondem ao trabalho feito para o aluno dentro da perspectiva escolar. Quando chegar ao Ensino Fundamental, já estará familiarizado com a realidade do livro didático", acrescentou.

Há, também, o livro didático inclusivo. Junto ao material, são disponibilizadas formações e orientações para os docentes, através de uma plataforma onde terão sequências didáticas e jogos.


Município de Juazeiro do Norte promove concurso e premiará fantasias



A Secretaria de Cultura de Juazeiro - SECULT vai promover o Concurso de Fantasia Infanto-juvenil e Adulto e premiará quem melhor estiver no estilo carnavalesco. O evento acontecerá no próximo sábado, 18, às 19h, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, na Rua Antônio Valter Honorato Teles - Pirajá.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12 horas, desta quinta-feira,16, na própria SECULT. Os interessados devem levar cópias do RG e CPF. Os menores de 18 anos devem, obrigatoriamente, apresentar Certidão de Nascimento ou RG e autorização dos pais ou responsáveis.

A premiação do concurso na categoria Infanto-juvenil para o 1º lugar é de 500 reais; 2º lugar - 300 reais e 3º lugar - 200 reais.

Na categoria Adulto, o 1º lugar ganha 800 reais; o 2º lugar - 500 reais

e o 3º lugar recebe o prêmio de 300 reais.

O regulamento do Concurso de Fantasia está disponível no site da Prefeitura:

Fontes: Assessoria de Imprensa

Cronograma do processo seletivo vestibular bolsa social 2023.1 sofre alterações em Juazeiro do Norte



As datas referentes ao Processo Seletivo Vestibular Bolsa Social 2023.1 foram alteradas. A realização da prova ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 13h, de forma presencial, no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio- Unileão.

O Bolsa Social é uma parceria da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, junto à Unileão.

Já o resultado, será divulgado no dia 28. As matrículas poderão ser efetuadas no período de 1° a 11 de março, das 8 às 18h, com exceção dos sábados (dias 4 e 11), que acontecem até às 12 horas.

O prazo para inscrições segue inalterado, permanecendo até às 17h, do próximo dia 24, sendo realizadas, exclusivamente, pelo site da Unileão.

Confira a retificação abaixo:

Links

RETIFICAÇÃO 01 DO EDITAL 05-2023 BOLSA SOCIAL 2023.1 JUAZEIRO DO NORTE

Fontes: Assessoria de Imprensa

16 fevereiro, 2023

Seduc de Juazeiro do Norte, abre inscrições para processos seletivos


A Secretaria de Educação de Juazeiro abriu as inscrições para quatro processos seletivos, contemplando os cargos de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Brailista e Motorista de veículo escolar. As inscrições vão até o dia 3 de março, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h horas.

O Processo Seletivo 01/2023 trata da seleção que disponibiliza uma vaga para instrutor da Língua Brasileira de Sinais. Dentre as exigências para o cargo, estão a comprovação de Ensino Médio completo e curso de formação de instrutor de Libras de, no mínimo, 240h/a.

O Edital 02/2023 visa a seleção de Intérpretes de Libras, com uma vaga a ser preenchida. Serão exigidos, também, a comprovação de Ensino Médio Completo e curso de Intérprete de Libras de, no mínimo, 240h/a.

Já o certame 03/2023 disponibiliza uma vaga para Brailista, onde são exigidos a comprovação de Ensino Médio completo e Curso de Formação Brailista com certificado de qualificação de, no mínimo, 120 h/a.

O Processo Seletivo 04/2023 trata da composição de cadastro reserva para o cargo de motorista de veículo escolar, com atuação de 40 horas semanais. Dentre os requisitos estão: ter, no mínimo, 21 anos, comprovação de Ensino Fundamental completo; Carteira Nacional de Habilitação categoria D; Não ter cometido nenhuma infração de categoria grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante 12 meses. Além destes, é necessário aprovação em curso especializado de transporte escolar, nos termos da normatização determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, que deverá estar registrado no prontuário do condutor na base local do Estado do Ceará ou nacional.

Os interessados deverão optar por realizar sua inscrição de forma presencial, na sede da Seduc, ou por meio dos links disponíveis abaixo.

Links

PSS EDITAL 01/2023 - INSTRUTOR DE LIBRAS

PSS EDITAL 02/2023 - INTERPRETE DE LIBRAS

PSS EDITAL 03/2023 - BRAILISTA

PSS EDITAL 04/2023 - MOTORISTA DE VEÍCULO ESCOLAR


Fontes: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Barbalha, 11ª Sessão



          Depois de dois anos à frente da Administração Municipal, esta é a primeira vez que Dr Guilherme Saraiva, (PT) deixa o cargo para tirar férias.

O pedido da autorização foi dada na 11ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da última quinta feira dia 16, ontem.

O vice-prefeito de Barbalha, Everton Siqueira, (Vevé) (PT) pelo prazo de dez dias assumirá, o comando da Prefeitura. O prefeito Dr Guilherme Saraiva, (PT) estará em férias nesse período.

“Agora é a primeira vez que eu passo o cargo para o vice-prefeito Everton Siqueira, (Vevé) (PT), que a partir do dia 17 é o prefeito em exercício de Barbalha”, disse o gestor. “Vou tirar férias, descansar um pouco, renovar as energias para voltar com toda força e dar continuidade aos trabalhos”,

O vereador Dorivan em sua fala enfatiza que "é umas férias merecidas, vá descansar e volte com Deus".

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...