20 outubro, 2012

BARBALHA TRAZ ESPORTE NA MINHA CIDADE.


BARBALHA TRAZ ESPORTE NA MINHA CIDADE,SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE DE BARBALHA TRAZ MAIS UM GRANDE EVENTO PARA BARBALHA.JUNTO COM O SEC.DAS CIDADES "CAMILO SANTANA"O SECRETÁRIO FERNANDO SANTANA TRAZ O (ESPORTE NA MINHA CIDADE) DO GOVERNO DO ESTADO; PARABÉM SECRETÁRIO.BARBALHA TRAZ ESPORTE NA MINHA CIDADE.





 





18 outubro, 2012

Médicos não conseguem explicar crises de inchaço em rosto de paciente



      Uma mulher de 54 anos se transformou em objeto de estudo de médicos, depois que o rosto dela começou a inchar sem explicação. A paciente, que não teve a identidade revelada, tem crises de inchaço. A montagem abaixo mostra diferentes episódios:
O rosto da paciente incha sem motivo aparente
O rosto da paciente incha sem motivo aparente Foto: Reprodução
Na imagem A, o rosto está normal, sem inchaço. As imagens B e D mostram diferentes crises. Na B, a foto foi registrada duas horas após o início do inchaço. Já na D, foram entre 4 e 6 horas. Na imagem C, a paciente foi fotografada seis horas após a manifestação do problema.
O caso foi publicado no “The New England Journal of Medicine”. De acordo com o artigo, a paciente não tem falta de ar durante as crises, que acontecem há cerca de dez anos e podem durar algumas horas ou até três dias.
Apesar dos frequentes exames, os especialistas não conseguiram identificar, ao certo, o problema da paciente. Mas estão aplicando um tratamento que reduziu a frequência das crises.


Terceira Divisão: Mudanças na ultima rodada da segunda fase

Três jogos sofreram alterações de data, local ou horário




        A Federação Cearense de Futebol - FCF, através do seu departamento de competições reorganizou as partidas da última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense da 3ª Divisão. Com esta mudança a segunda fase terminará no sábado (27-10). Para isso três partidas sofreram modificações. O confronto entre Calouros e Maguary continua no mesmo dia e horário (27/10, às 15h30), mas foi modificado do Estádio Antonio Cruz para o Estádio Presidente Vargas.

As partidas entre Paracuru e Nova Russas e Jardim x Iguatu foram antecipadas do dia 28/10 para 27/10, mantendo seus locais e horários. O primeiro jogo acontecerá no Estádio Barrosão (Trairi); o outro será no Romeirão. A única partida que permaneceu inalterada foi América x Eusébio, marcada para o Estádio Moraizão, em Maranguape. Todas as partidas começam às 15h30.

Os produtos e serviços que você procura estão no ClassificART, clique aqui e procureSua empresa também pode fazer parte, clique aqui para cadastrar a sua empresa, produto ou serviço.

Vica começa a definir sua equipe para jogo do domingo contra o Verdão


Técnico leonino conversou com atletas durante o treinamento no Pici
Visando manter a primeira colocação e a invencibilidade na Série ´C´ do Campeonato Brasileiro o técnico Vica comandou um treino técnico, na tarde desta quarta-feira (17), no Parque dos Campeonatos, quando começou a definir sua equipe para a partida do domingo, 16h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Icasa, pela penúltima rodada da competição.

No treinamento desta tarde, baseado em cruzamentos na área e finalizações, o comandante leonino montou sua equipe utilizando apenas o goleiro, laterais, volantes, meias e atacantes, deixando de fora os zagueiros, demonstrando que lançará a equipe no sistema 4/4/2 contra o Verdão do Cariri. O time que trabalhou por cerca de 30 minutos no gramado formou com: Lopes; Tiago Granja e Guto; Elton, Careca, Jackson e Geraldo; Assisinho e Waldison. Os zagueiros Micão e Fabrício, que deverão formar a dupla de zaga para domingo, treinaram com o restante do elenco na outra parte do campo de jogo. O lateral direito Rafinha iniciou período de trabalhos físicos dando voltas em torno do gramado.

Após o treinamento o técnico Vica teve uma conversa com o grupo de jogadores titulares e em seguida concedeu uma coletiva na sala de imprensa do clube afirmando que deverá utilizar sua formação no sistema 4/4/2. Vica ainda comentou sobre sua invencibilidade à frente do time leonino ressaltando que nada adiantará se por acaso o time não conseguir o acesso à Série ´B´.

"A nossa realidade tem que ser esse acesso, para coroar todo esse trabalho brilhante que está acontecendo durante todo esse tempo. Todos nós estamos consciente disso, que nada irá adiantar se por acaso não conseguirmos o nosso acesso. Se isso acontecer lógico que seria uma decepção muito grande, por isso que estamos nos preparando para não termos essa decepção. A gente não teve a infelicidade de perder aqui no comando do time. Porém diante de tudo isso o que vai prevalecer mesmo é o nosso acesso", afirmou.

O grupo tricolor volta a trabalhar, nesta quinta-feira, no período da tarde, no Parque dos Campeonatos, quando o treinador leonino comandará um coletivo secreto, com portões fechados, para o torcedor e imprensa.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


18/10/2012 - 16:42 | Assessoria de Imprensa


     O Município de Barbalha-Ce, considerando a desistência tácita do candidato aprovado classificado em 6º lugar para ocupar o cargo de Farmacêutico, no âmbito da Secretaria de Saúde deste município, Lidiane Lima de Oliveira, a não se apresentar a documentação exigida para a posse após sua convocação através do  Edital nº.240801/2012;Convoca o candidato abaixo relacionado, devidamente aprovados e classificados no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010 - PMB, para provimentos de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Executivo Município de Barbalha, por força das Leis Municipais nº 1.864/2009, de 14/12/2009 e 1.879/2010, de 21/01/2010, homologado através do Termo de Homologação expedido aos 30 dias do mês de abril de 2010.
Os candidatos devem comparecer à sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, a Rua Princesa Isabel, nº 187, centro, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no prazo de 10 dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentarem a documentação exigida no item 13 do edital do concurso necessário para o processo de posse e conseqüentemente nomeação em seu respectivo cargo.
Será considerado desistente o candidato que não se apresentar ou deixar de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos.
SECRETARIA DE SAÚDE
7º Rosiane Ribeiro Silva a definir lotação da classificada para o seguinte cargo relacionado.
Acompanhe abaixo o EDITAIL de Nº 171001/2012.


Galeria de Fotos


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


18/10/2012 - 16:25 | Assessoria de Imprensa


     O Município de Barbalha está convocando os candidatos abaixo relacionados, devidamente aprovados e classificados no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010 – PMB, para provimentos de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo Município de Barbalha, por força das Leis Municipais nº 1.864/2009, de 14/12/2009 e 1.879/2010, de 21/01/2010, homologado através do termo de homologação expedido aos 30(trinta) dias do mês de abril de 2010.
Os candidatos devem comparecer a sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, a Rua Princesa Isabel, nº 187, Centro, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no prazo de 10 dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentarem a documentação exigida no item 13 do edital do Concurso Público, necessária para o processo de posse e nomeação em seus respectivos cargos.
Será considerado desistente os candidatos que não se apresentarem ou deixarem de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
59º Maria Elisabete Pacheco Almeida, 60º Fernanda Maria da Silva Cardeal, 61º Regina Seli Sampaio Esmeraldo Soares  à definir lotação dos classificados para o seguintes cargos relacionado.
Acompanhe abaixo o EDITAIL de Nº 171002/2012.

Galeria de Fotos


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...