08 fevereiro, 2022

Tentaram contra a vida do deputado André Fernandes

                      








                       Ontem na noite de segunda-feira 7 de fevereiro no deslocamento do parlamentar André Fernandes um dos deputados mais votados do Estado do Ceará, foi alvo de terrorismo pode se falar de atentado, o seu veículo foi atingido com vários tiros, mas graças Deus e a blindagem do veículo suportou os impactos dos disparos, o parlamentar e os ocupantes do veículo não sofreram danos físicos, mas sofreram uma grande pressão psicológica. 

 

 Infelizmente nos dias de hoje ainda existe essa prática de pistolagem aqui no Estado do Ceará, isso não cabe mais, é inadmissível, mas pelo relato do deputado foi feito um boletim de ocorrência na cidade de Iguatu. 

O deputado encontra-se bem, mas um ato desse tem que ser repudiado, temos que cobrar das autoridades competentes resultados nessa investigação, tem que os autores dos disparos sejam presos e confesse de onde partiu as ordens para o crime. 

 

Tem que cobrar das autoridades competentes soluções pois queremos que o nosso estado conquiste a paz e volte aquele ambiente saudável, de convivência, porque hoje no Estado do Ceará tudo é medo dessa violência de colocar o pé na calçada, o cidadão cearense hoje é refém do próprio medo da sua própria sombra tem medo de tudo, aqui no estado já não bastasse esse tipo de situação alguns se sentem donos da vida dos outros alguns se tornam profissionais desse tipo de coisa ceifar vidas humanas.  

07 fevereiro, 2022

Mulher é executada com uma criança nos braços no quarto de sua casa no bairro Campo novo em Quixadá






              Tudo aconteceu muito rápido foram relatos de populares da Rua Dalva Holanda bairro Campo Novo.  

 

As primeiras informações são que por volta das 20h.10desta segunda-feira, três homens armados chegaram em um veículo de cor preta de placas não anotadas, no primeiro momento falaram que seria um assalto. 

 

Em seguida adentraram na residência de Francisca Daniele Pinheiro 38 anos. A vítima estava no seu quarto com uma criança em seus braços.  Daniele foi executada com vários tiros, informações ainda são que a criança também foi atingida com tiro de raspão, sendo socorrida a Maternidade Jesus Maria e José.  

 

Os executores em seguida fugiram no mesmo veículo tomando rumo ignorado.  A Polícia Militar esteve no local realizando todo o procedimento em prender os acusados, até o momento ninguém foi preso.  

 

Equipe da Forense está sendo aguardada para o translado do corpo ao IML de Quixeramobim para os devidos procedimentos. 

Ministérios é acionado para que os invasores de igreja em Curitiba “respondam por seus atos”



            Nesta segunda-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu para os ministérios da Justiça e da Mulher, Família e Direitos Humanos para investigarem manifestantes de esquerda que invadiram uma igreja em Curitiba durante uma missa. 

  

O protesto, que entrou dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, pedia justiça pelas mortes de Moïse Kabagambe e Durval Teófilo Filho, ambas ocorridas no Rio de Janeiro. 

  

Moïse foi espancado por três homens. Já Durval foi morto a tiros por um sargento da Marinha, que disse ter o confundido com um assaltante. 


CONFIRA A DECLARAÇÃO COMPLETA: 


“- Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo. 

  

– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? 


Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: 

  

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa. 

  

– Acionei o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para acompanharem o caso, de modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país”. 

Regra imposta na Câmara do Deputados vale para servidores e visitantes, com exceção dos parlamentares, por que?

      Desde que as atividades na Casa voltaram a ser 100% presenciais, a Câmara dos Deputados passou a cobrar o passaporte sanitário. Com a medida, desde o dia 18 de outubro, todos os servidores, jornalistas, setoristas e visitantes precisam apresentar a carteira de vacinação — caso contrário, estão proibidos de entrar. 

A regra, no entanto, não vale para os parlamentares, que têm o direito de não se vacinarem. Para o deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS), que é médico cardiologista, a cobrança do passaporte não resolve o problema. “Nós não temos formalidade científica de que verdadeiramente a vacina protege, do ponto de vista de transmissão”. 


O parlamentar ressalta ainda que já foi contaminado pelo coronavírus no ano passado e optou por tomar a vacina. Mesmo assim não concorda com a imposição da regra que, segundo ele, tira a liberdade de escolha e fere os direitos individuais. 


Segundo Ovando, a decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que cedeu à pressão de alguns partidos. Funcionários públicos que não apresentarem comprovante de vacinação podem sofrer processo administrativo. 


Projeto de lei contra obrigatoriedade do passaporte vacinal 

 

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) protocolou no fim de outubro, um projeto de Lei (PL) que proíbe a obrigatoriedade do passaporte de vacina e a imposição de sanções aos cidadãos que não se vacinarem. 


Zambelli considera que autoridades administrativas têm agido para além de suas competências, “caracterizando-se, inclusive, abuso de autoridade”, ao proibir os cidadãos de realizar determinadas atividades ou frequentar locais públicos e privados se não apresentarem carteira de vacinação, contrariando o que estabelece a Constituição Federal. 


A deputada afirma que “algumas autoridades querem impor um passaporte que não pode impedir a contaminação de seu portador nem a propagação do vírus, o que ataca também os princípios da Administração Pública”. 


Tramitação 

 

Atualmente, o PL está na Comissão de Seguridade Social e Família, aguardando parecer da relatora Carla Dickson (Pros-RN). Foi apresentado um requerimento de urgência para que o projeto contra o passaporte de vacinação siga direto para votação no plenário. Até o momento, o requerimento conta com 85 assinaturas — são necessárias 257. 




Perdeu o monopólio da informação e está deixando o status de poderosa

                 A TV Globo foi fundada em 1965 e, rapidamente, virou referência para todos os brasileiros. Mas a verdade é que sempre foi amparada pelas verbas governamentais, sempre, sendo necessários apenas três anos de erros e opções equivocadas para o império se desestabilizar. Demitiu ícones que a própria TV criou e perdeu credibilidade pela primeira vez nos seus telejornais ao ponto de jornalistas da empresa serem xingados nas ruas. 

Um ciclo de erros que parecia não ter fim. Julgou muitos, mas não a todos. E isso ficou evidente. Hoje, a notícia não tem mais dono. Qualquer um faz notícia, a notícia escapou do monopólio da poderosa. Dizem que só o fundador sabia o que fazer em momentos difíceis e cruciais. Com certeza, nas mãos de doutor Roberto Marinho esse brilho nunca teria sido ofuscado. 


PLIM PLIM ! 




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...