13 abril, 2012

Veja quais as Cidades que estarão com Nelson Martins Secretario de desenvolvimento agrário

             

            O encontro acontecerá a partir das 9 h no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira e, contará com a participação dos secretários de Araripe, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Milagres, Missão Velha, Antonina do Norte, Porteiras, Salitre, Assaré, Campos Sales, Tarrafas e Potengi.

SECRETARIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DO CEARÁ SE REUNIRÁ COM SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DO INTERIOR



O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado Nelson Martins, estará na manhã do próximo sábado (14), na cidade de Barbalha. Ele virá se reunir com os secretários municipais de Agricultura da região do Cariri para discutir projetos da sua Secretaria, bem como, apresentar detalhes do Projeto São José III, para que seja feito um compromisso com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) com o Governo do Estado do Ceará, a fim de, reduzir a pobreza rural no semi-árido cearense através do desenvolvimento do capital humano e social, além do desenvolvimento produtivo sustentável e convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional para o investimento em abastecimento d’água e a construção de quintais produtivos.
  O encontro acontecerá a partir das 9 h no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira e, contará com a participação dos secretários de Araripe, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Milagres, Missão Velha, Antonina do Norte, Porteiras, Salitre, Assaré, Campos Sales, Tarrafas e Potengi.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário de Barbalha José Elismar de Vasconcelos, esse encontro será importante para que o secretário apresente os projetos para os municípios e, haja uma troca de experiências para os municípios participantes. “Nós temos vários dados positivos para apresentar ao secretário Nelson Martins e, ainda cobrar a mesma agilidade na execução de outros” disse o secretário.

Mulher é presa com pedras de crack escondidas na calcinha


                         Jovem presa estava na companhia de um homem
           Uma jovem de 21 anos foi presa em Beberibe, a 79 km da Capital, com 21 pedras de crack escondidas nas roupas íntimas, juntamente com um homem que lhe acompanhava. A dupla foi identificada como Gislany Freitas Rosa, 21, natural e residente de Fortaleza e Francisco Martins Barros, conhecido como 'Tiririca', 46, natural e residente de Beberibe.

Eram por volta de 8h da manhã da última quinta-feira (12), quando a polícia recebeu uma denúncia anônima, informando que um casal estava seguindo ao município transportando uma certa quantidade de drogas.

Diante da denúncia, os policiais identificaram o veículo que estaria sendo usado para o transporte dos acusados - um veículo coletivo, de onde o casal havia descido, em frente à "Casa do Estudante" da cidade. Na abordagem, o homem foi revistado no local e a mulher encaminhada à delegacia, para ser realizado o mesmo procedimento por uma policial mulher. Ao proceder a revista, nada foi encontrado com o homem, mas com a mulher haviam 21 pedras de crack escondidas em sua calcinha.

Vereador Acácio Leite, desmente boatos e afirma que é pré-candidato a prefeito de Caririaçu.


                   O vereador Luiz Acácio Machado Leite procurou a reportagem do Blog Carlos Juca pra fazer o seguinte esclarecimento:
          Quero esclarecer ao povo de Caririaçú que temos em nosso grupo político três pré-candidatos a sucessão de Prefeito  Edmilson Leite:Eu,vereador Acácio Leite,Pedro de Luisão e Dr. Michel.Este três nomes estão sendo cotados,e a opinião pública decidirá no momento certo através de pesquisas.    
                 A matéria lançada em alguns Sites local e da região divulgado a desistência de Acácio Leite não procede, é mentirosa, e, pois nunca fui procurado para dar esta informação, e nem autorizei ninguém. Acredito que tudo isso parte de pessoas tendenciosas que querem confundir o povo de Caririaçú. Todos sabem que sou vereador, tenho desempenhado o meu papel como parlamentar, ajudando a administração e gosto da política. Em função disso coloquei meu nome a disposição do povo como pré-candidato a prefeito de Caririaçú.

DEMUTRAN REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO NO TRÂNSITO DE BARBALHA


DENUTRAM REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO NO TRÂNSITO DE BARBALHA   



     O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do município de Barbalha, através de seus agentes estão realizando trabalhos de prevenção e educativo nos pontos mais críticos do trânsito no município, entre eles, estão: A Avenida Paulo Maurício, na Vila Santo Antônio; Av. Dr. Pio Sampaio e Av. Perimetral Leste ambas no Bairro Cirolândia, nos bairros; Alto da Alegria, Bela Vista, Santo André e Malvinas, além do centro da cidade. Nessas localidades, são inúmeras as irregularidades acometidas pelos condutores de veículos e principalmente de motos.  
Os trabalhos são desenvolvidos nos horários alternados quando, o DEMUTRAN é solicitado pela comunidade, órgãos ou repartições.
Além desse trabalho que desenvolvido durante a semana, os agentes tem realizado blitz nos finais de semana em várias localidades da zona rural. Os trabalhos não são, somente para apreensão de motos e veículos irregulares, com documentação atrasadas ou outro problema, mas, é um trabalho que está sendo solicitado pela própria comunidade que tem no momento, ajudado o órgão a diminuir o número de menores conduzindo motos e veículos pelas ruas do centro da cidade e pelas estradas da zona rural.  
Desde a manhã da quinta-feira 12, os agentes do DEMUTRAN começaram a desenvolver um trabalho educativo, em frente à Escola de Ensino Médio Virgílio Távora, para evitar possíveis acidentes naquela localidade, e chamando atenção dos condutores de veículos, para que os mesmos diminuam a velocidade e respeitem a sinalização para os pedestres. Haja vista que, aquela localidade, acidentes graves já foram registrados.    

11 abril, 2012

Jornalista e empresário Paulo de Tácio Pinto se candidata a prefeito de Lucena


Jornalista e empresário Paulo de Tácio Pinto se candidata a prefeito de Lucena e quer acabar uma oligarquia de 50 anos

No caso específico do turismo, Paulo de Tácio lembra que Lucena foi considerada uma das 184 cidades do país prioritárias para apoio e suporte à Copa do Mundo de Futebol. Por ZÉ Euflávio
O jornalista e empresário Paulo de Tácio Pinto decidiu se lançar candidato a prefeito do município de Lucena nas eleições deste ano e já conta com o apoio do seu partido, o PSD. Segundo o presidente do partido, vice-governador Rômulo Gouveia, o PSD espera vencer as eleições em Lucena. Paulo elegeu como foco prioritário da sua campanha três vértices naturais que o município já possui: turismo, piscicultura e fruticultura. Ele acha que o município já tem uma cultura voltada para esses três ramos da economia e isso deve ser trabalhado pelo poder público em parceria com a iniciativa privada. “É claro que iremos buscar alternativas outras de geração de emprego e renda, aproveitando a implantação da Zona de Processamento de Exportação, aprovada pelo Senado e que será a forma de compensação dos empregos que se perdeu com a suspensão da pesca da baleia em Costinha”, afirma Paulo de Tácio. No caso específico do turismo, Paulo de Tácio lembra que Lucena foi considerada uma das 184 cidades do país prioritárias para apoio e suporte à Copa do Mundo de Futebol. Na Paraíba, segundo ele, “foram 10, das quais quatro de sol e mar. E Lucena é uma delas”. Ele anunciou a disposição de elaborar projetos estruturantes “que possam transformar e preparar Lucena para o amanhã, a exemplo da construção da ponte; viabilização da PB-008 Norte; verbas para viabilizar projetos de mobilidade urbana, com a construção da Via Oeste interligando Costinha a Camaçari; ordenamento dos 15 quilômetros de orla, com a construção de parques temáticos de entretenimento, lazer, esportes e ajardinamento, entre outras ações”. Para a área de saúde, o pré-candidato Paulo de Tácio pretende transformar a Unidade Mista em hospital de médio porte, com salas de cirurgia e internamentos. Já na área de educação, a pretensão do pré-candidato “é priorizar o ensino em tempo integral e instalar escolas técnicas voltadas para a vocação natural, preparando a juventude para o dia de amanhã”. http://kbimages.blogspot.com/post-editor.gif

Voos do neném


            


       A fotógrafa americana Rachel Hulin decidiu registrar seu filho Henry, de 14 meses, "em pleno voo". Ela diz que a ideia surgiu do prazer que o bebê demonstrava ao ser suspenso no ar pelos pais desde os seis meses de idade. Segundo Hulin, as imagens representam a ideia de que os bebês têm o seu próprio mundo, que é mais complexo do que os pais imaginam.
Hulin diz que recebeu inúmeras perguntas sobre como conseguiu as impressionantes imagens. Ela explica que, no entanto, usa somente os recursos básicos do programa de edição de imagens Photoshop. Alguém segura o bebê no alto para a foto e, depois, as imagens das mãos dos adultos são retiradas por meio do computador.
A fotógrafa diz que pretende continuar registrando "os voos" de seu filho até quando for possível segurá-lo. Ela pretende transformar as fotografias em um livro.

09 abril, 2012

Vereador acusado de manter relação sexual com adolescente


      A política na cidade de Campos Sales se agita. E o pior, foi parar na delegacia. Tudo começou quando uma denúncia chegou a delegacia da cidade contra o vereador Jenilton Aquino Costa (PSB). Uma adolescente de 17 anos apontou que o parlamentar, presidente da sigla na cidade, teve um relacionamento amoroso com ela quando ainda tinha 16 anos. 
      A jovem prestou depoimento acompanhada pela mãe. Na polícia, ele relatou que rompeu seu relacionamento com o vereador em janeiro deste ano, e que este rompimento seria motivado pelo não cumprimento das promessas feitas pelo vereador.
      A jovem informou ainda que ele a levou algumas vezes para um motel em Campos Sales, e manteve relações sexuais. Segundo a adolescente, para seduzi-la, o vereador prometia empregos a ela na Câmara Municipal. A menor afirmou também nada ter com a divulgação de um vídeo na cidade, no qual o político apareceria tendo relações sexuais com uma mulher. O delegado titular de Campos Sales, Denis Leonardo Ferraz da Silva, disse que está investigando o caso e garantiu que em 10 dias tudo estará concluído.
     Procurado pelo O Blog carlosjuca10@hotmail.com, o vereador negou as acusações. Segundo ele, tudo não passa de uma armação política. “Não tenho certeza, mas presumo que quem está no poder em Campos Sales está por trás dessa armação para me prejudicar”, afirmou. Segundo Jenilton ele vem sendo perseguido pela prefeitura pois vem fazendo denúncias contra a atual administração municipal.
    O secretário de governo da prefeitura, Christian Aguiar Martins, disse que o governo municipal nada tem a ver com isso. “O importante é que o vereador se explique perante a Justiça sobre seu suposto delito e que este fato não tenha nenhuma conotação política”.


Ressurreição traz alegria e esperança

       Para os cristãos, o Domingo de Páscoa é o ponto máximo das celebrações da Semana Santa. Fiéis foram à Igreja do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro para comemorar a ressurreição.         O Domingo de Páscoa é o momento com maior significado para os cristãos durante as celebrações da Semana Santa, pois traz uma mensagem de esperança para toda a humanidade: a ressurreição de Cristo.

Em uma data tão importante para os católicos, nada impediria a aposentada Roselita murena, 78, de assistir a missa na Igreja do Menino Jesus de Praga, na manhã de ontem. Mesmo com dificuldades de locomoção, ela pegou o ônibus e foi sozinha acompanhar a celebração. “É muita fé, meu filho. Não deixo de vir a missa (nesse período)”, diz. Segundo o vigário da Paróquia, padre Leonardo, o dia é de alegria para a Igreja e para os cristãos, pois a ressurreição de Jesus “é a certeza de que a morte não é a vencedora”.


08 abril, 2012

Ambev abre inscrições para trainee industrial

                 A Ambev recebe inscrições para a terceira edição do Programa de Trainee Industrial, que vai selecionar, até 1º de maio, estudantes universitários interessados em uma carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro. Não há limite de vagas e o treinamento total tem duração de até 18 meses. Segundo a companhia, os aprovados no processo seletivo de trainees tornam-se imediatamente funcionários. 

Podem se inscrever pelo site www.traineeambev.com.br estudantes de todo o país, formados desde o segundo semestre de 2010 ou que irão se formar em julho de 2012 nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação e biotecnologia. 

O treinamento começa em agosto e o salário inicial é de R$ 4.300 mais benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, 14º salário, entre outros.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente.

O processo seletivo tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passarão por um teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrerão por todo o país e entrevistas individuais. 

A partir do segundo semestre a companhia volta a abrir vagas, dessa vez para o Programa Trainee, que seleciona estudantes para todas as demais funções da companhia. 

Programa Trainee Industrial

Ao longo do período de treinamento, os selecionados passam por todas as áreas da companhia. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev. Nos sete meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para área que optaram, seja engenharia industrial ou mestre cervejeiro, e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após esses doze meses de programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.
               Da próxima terça-feira, 10, ao dia 18 de abril, estarão abertas as inscrições para vagas de estágio no Ministério Público do Ceará, para atuação na Capital e no Interior do Estado. São 88 oportunidades nas áreas de Direito (72 vagas), Jornalismo (5), Contabilidade (3), Serviço Social (2), Psicologia (2) e Geografia (1).

O estágio garante bolsa de estudo no valor de R$ 545 e auxílio-transporte. O Ministério Público alerta que a seleção não cria qualquer vínculo com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará. Aos selecionados, será garantido seguro contra acidentes pessoais.

Provas
No dia das provas, os candidatos deverão portar documento de identificação com foto de validade nacional e comprovante de inscrição. Os habilitados por ordem de classificação e dentro do número de vagas ofertadas no certame serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Mais informações com o Núcleo Gestor de Estágio: 3452.3762.

Domingo de Páscoa,Dezenas de fieis participam da celebração na Igreja do Menino Jesus de Praga Novo Juazeiro.







           Dezenas de fiéis participam de Missa de domingo de Páscoa na Igreja do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro hoje pela manhã onde teve como celebrante o Vigário Paroquial Padre Leonardo.

Divergências no Tribunal

A aplicação de nota de improbidade administrativa, em tese, em processos de contas julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltou a ser debatida, ontem. O conselheiro Hélio Parente reforçou a tese ao julgar um processo de prestação de contas de gestão do gabinete do prefeito de Itapipoca, exercício 2009, reconheceu a prática de ato doloso em função de omissões em licitações e dispensa de licitação sem amparo legal.

O conselheiro Ernesto Saboia pediu vistas para estudar a questão do ato doloso e apresentar o seu posicionamento, tendo em vista que se trata de matéria nova. Em outros dois processos, relatados pelo auditor Manasses Pedrosa, quem pediu vistas foi Hélio Parente, ante o posicionamento do relator que, embora aplicando nota de improbidade administrativa, em tese, observou que a valoração do ato que gerou a improbidade não cabia ao TCM.

Independente dessa questão outros processos foram julgados, ontem, sendo as contas consideradas irregulares, com nota de improbidade administrativa, em tese. Ao gestor, José Newton Nogueira de Vasconcelos, do Fundo de Assistência Social de Tianguá, foi aplicada uma multa de R$ 7.748,00 e um débito da ordem de R$ 1.103.302,48.

Procon

O conselheiro Ernesto Saboia relatou um recurso de Mariano de Freitas, em processo de prestação de contas de gestão da Secretaria Regional I de Fortaleza, no exercício de 2005. Os embargos foram acolhidos para esclarecer o acórdão, mas foi mantida a decisão que julgou as contas irregulares, com multa de R$ 44.692,20 e nota de improbidade administrativa, em tese. O Tribunal mandou o processo de responsabilidade de Mariano de Freitas para apreciação do Ministério Público, quanto à questão da improbidade.

Na última terça-feira, o TCM julgou processo do Procon e condenou a gestora Isabel Araújo Lopes, responsável pelas contas da Secretaria de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Fortaleza. No título da matéria de ontem que registrou a decisão do TCM foi citada erroneamente o nome Decon e não Procon. A aplicação de nota de improbidade administrativa, em tese, em processos de contas julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltou a ser debatida, ontem. O conselheiro Hélio Parente reforçou a tese ao julgar um processo de prestação de contas de gestão do gabinete do prefeito de Itapipoca, exercício 2009, reconheceu a prática de ato doloso em função de omissões em licitações e dispensa de licitação sem amparo legal.

O conselheiro Ernesto Saboia pediu vistas para estudar a questão do ato doloso e apresentar o seu posicionamento, tendo em vista que se trata de matéria nova. Em outros dois processos, relatados pelo auditor Manasses Pedrosa, quem pediu vistas foi Hélio Parente, ante o posicionamento do relator que, embora aplicando nota de improbidade administrativa, em tese, observou que a valoração do ato que gerou a improbidade não cabia ao TCM.

Independente dessa questão outros processos foram julgados, ontem, sendo as contas consideradas irregulares, com nota de improbidade administrativa, em tese. Ao gestor, José Newton Nogueira de Vasconcelos, do Fundo de Assistência Social de Tianguá, foi aplicada uma multa de R$ 7.748,00 e um débito da ordem de R$ 1.103.302,48.

Procon

O conselheiro Ernesto Saboia relatou um recurso de Mariano de Freitas, em processo de prestação de contas de gestão da Secretaria Regional I de Fortaleza, no exercício de 2005. Os embargos foram acolhidos para esclarecer o acórdão, mas foi mantida a decisão que julgou as contas irregulares, com multa de R$ 44.692,20 e nota de improbidade administrativa, em tese. O Tribunal mandou o processo de responsabilidade de Mariano de Freitas para apreciação do Ministério Público, quanto à questão da improbidade.

Na última terça-feira, o TCM julgou processo do Procon e condenou a gestora Isabel Araújo Lopes, responsável pelas contas da Secretaria de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Fortaleza. No título da matéria de ontem que registrou a decisão do TCM foi citada erroneamente o nome Decon e não Procon.

916 multas são aplicadas durante a Semana Santa nas rodovias estaduasis

      A principal infração cometida nestes dias foi o não uso de capacetes por partes dos condutores de motocicletas e seus passageiros, somando o número de 225


            Pelo menos 916 multas foram aplicadas durante o feriado da Semana Santa nas rodovias estaduais. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), no período de quinta-feira, 5, até este domingo, 8, 3.601 veículos foram abordados pelas equipes de fiscalização e, deste, 129 foram recolhidos. 

A principal infração cometida nestes dias foi o não uso de capacetes por partes dos condutores de motocicletas e seus passageiros, somando o número de 225. 

Além disto, 117 condutores foram multados por veículos não licenciados; 149 pessoas estavam alcoolizadas; 84 não portavam habilitação; 64 não usavam o cinto de segurança e 33 trafegavam por orla marítima. 

12 acidentes e cinco mortes nas estradas do Ceará

           Estatísticas parciais de trânsito indicam o feriadão da Semana    Santa violento. Homicídios também cresceram no feriado.    Já foram 18, sendo dez na Região Metropolitana de Fortaleza e oito no Interior
                 Nas últimas 24 horas, a Policia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nas estradas cearenses 12 acidentes de trânsito. Cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas entre a sexta-feira Santa e o sábado de Aleluia. Em Morrinhos, ocorreu uma colisão envolvendo um ônibus e um carro. Duas pessoas morreram. Em Viçosa do Ceará, houve também uma colisão entredois veículos e duas pessoas morreram.

 Outro acidente, dessa vez entre duas motos em Itapiúna, terminou com a morte de um dos motoqueiros. O feriadão da Semana Santa já registra dez mortes no trânsito. Estatísticas definitivas só devem ser divulgadas na segunda-feira, 9.
 Conforme a PRE, aconteceram até agora mortes no trânsito nos municípios de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, Iguatu (Região Centro Sul) e Senador Pompeu (Sertão Central).
 Entre a noite da última sexta-feira, 6, e a manhã deste sábado, quatro corpos deram entrada no Instituto Medico Legal (IML) vítimas de acidentes de trânsito na Região Metropolitana da Capital.
 Homicídios
 Os números de homicídios também vêm crescendo no feriadão da Semana. Entre a noite da última quita-feira, 5, e a manhã deste sábado, a Polícia já registrava 18 homicídios no Ceará, sendo 10 na Região Metropolitana de Fortaleza e oito no Interior.
 Uma mulher foi assassinada a tiros de revólver na favela do Papoco, no bairro Bela Vista, periferia da Capital, por um adolescente a serviço do tráfico.
Maria do Socorro Alves Leitão, 45, foi alvejada por três disparos. O alvo do adolescente seria um filho dela. Segundo a Polícia, o jovem devia dinheiro a um traficante do bairro.

ENTENDA A NOTÍCIA
Os acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária Estadual em Guaiúba, Iguatu e Senador Pompeu. Já a maioria dos homicídios se concentra na Região Metropolitana de Fortaleza.


                   Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.
                   É o que deseja Carlos Juca e o Blog//carlosjuca10@hotmail.com

Barbalha-CE: Primeira etapa da reforma do Mercado Público foi inaugurada no ultimo sábado.

Galpão recebe oitenta permissionários em boxes confeccionados pela própria administração




                A primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Barbalha foi inaugurada na manhã do ultimo sábado (07), com a municipalidade entregando o primeiro galpão para oitenta (80) permissionários em dois blocos, sendo um com trinta boxes de dois (02) metros de comprimento por um (01) metro de largura para o setor de hortifrutegrangeiro, e o outro com cinquenta (50) boxes de três (03) metros de comprimento por um (01) metro de largura para quem trabalha no ramo de confecções, o equipamento vem oferecer modernidade estrutural e urbanização no centro da cidade. Vale ressaltar que os boxes que estão sendo entregues aos permissionários foram adquiridos pela municipalidade.

O antigo espaço público da Rua 7 de Setembro ocupado por comerciantes de várias atividades, sem nenhuma estrutura e de forma generalizada com muita desorganização, aonde se tinha bancas velhas cobertas de papelão, de pano, de telha, de lamina de nylon, etc, que davam um péssimo cartão visual que até parecia ser uma favela, sem se falar de um diagnóstico negativo de higienização com venda de produtos alimentícios até no chão colocando em risco a saúde da população consumidora, hoje, ganha um galpão totalmente moderno de fácil acessibilidade com rampas para cadeirantes, iluminação, divisão de área por boxes para fazer fluir com facilidade o vai-e-vem dos permissionários e clientes fazendo compras, bem como recuo na lateral da Rua 7 de Setembro que permitirá o estacionamento de veículos para descarregar sem prejudicar o fluxo de veículo no leito da referida área.

Segundo informações de assessores municipais, a gestão pública municipal Zé Leite e Betilde, na construção desse primeiro galpão aplicou recursos da ordem de R$ 300 mil reais, de um aporte de R$ 1 milhão de reais, recursos provenientes do trabalho do deputado Federal, José Nobre Guimarães, que não mediu esforços para garantir o valor supracitado através de Emenda Parlamentar conjuntamente com o titular da Secretaria das Cidades.

Ao inaugurar a primeira etapa de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Barbalha, imediatamente começam as obras da segunda etapa, área que fica para o lado da Rua Major Sampaio, cuja área dava mais outro cartão negativo a cidade.

De acordo com informações do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Município, José Elismar de Vasconcelos e Sá, o segundo galpão, quando construído, receberá 120 permissionários em uma área totalmente moderna, e posteriormente, será feita a reforma da área interna do Mercado Público.

Na solenidade de inauguração hoje a partir das 08: H00, além das presenças do Prefeito Municipal, José Leite Gonçalves Cruz, da Vice-prefeita, Maria Betilde Sampaio Correia, estão presentes várias autoridades dentre elas o Secretário das cidades, Camilo Sobreira de Santana e o Deputado Federal, José Nobre Guimarães.

Silva Neto   
Fotos: Silva Neto

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...