12 outubro, 2023

Vicente de Lica Mantém Viva a Tradição de Festa Infantil no sítio lagoa em Barbalha


O vereador Vicente de Lica e seu grupo de amigos realizaram uma festa para as crianças da comunidade do sítio Lagoa, no município de Barbalha, no dia 12 de outubro. 

Essa é uma tradição que já dura mais de 25 anos e cujo objetivo é levar alegria e diversão para os pequenos. O evento contou com várias atividades, como pula-pula, distribuição de lanches, pipoca, algodão-doce, refrigerante e um kit com guloseimas. 

O vereador Vicente de Lica disse à nossa reportagem que se sente feliz em poder fazer essa ação social e que espera continuar por muitos anos. As crianças agradeceram e elogiaram a iniciativa do vereador e de seus amigos.



10 outubro, 2023

Comunidade de Bulandeira recebe o vereador Vicente de Lica com alegria e carinho





O vereador Vicente de Lica esteve presente em mais uma celebração do pau de bandeira, uma tradição cultural de bairros, sítios e distritos do município de Barbalha. 

Desta vez, o evento aconteceu no sítio Bulandeira, onde o parlamentar foi recebido com muita alegria e carinho pelos moradores. 

Em entrevista à TV Crajubar, Vicente de Lica falou sobre a importância de valorizar e apoiar as manifestações populares, que fortalecem a identidade e a história do povo caririense. 

Ele também agradeceu o convite e a confiança da comunidade, que o elegeu como representante na Câmara Municipal.

09 outubro, 2023

Missionárias de Baixio Visitam Comunidade de Santo Antônio para Formação da Pastoral da Pessoa Idosa


Você já ouviu falar da Pastoral da Pessoa Idosa? É uma iniciativa da Igreja Católica que visa cuidar dos idosos da comunidade, oferecendo apoio, orientação e acompanhamento. 

Nos dias 7 e 8 de outubro, a comunidade de Santo Antônio, em Barbalha, recebeu a visita de duas missionárias da cidade de Baixio, Laumira e Danieli, que vieram dar uma formação para os interessados em participar da pastoral. 

O padre Leandro, responsável pela paróquia, agradeceu a presença das missionárias e de todos os que se envolveram nesse projeto. A Pastoral da Pessoa Idosa é uma forma de valorizar e respeitar os nossos idosos, que tanto contribuíram para a nossa sociedade. 

Se você quer saber mais sobre essa pastoral ou como se engajar nessa missão, entre em contato com a secretaria da paróquia de Santo Antônio, pelo telefone 988126625, que também é WhatsApp.



Paróquia de Santo Antonio de Barbalha realiza TENDA MISSIONÁRIA para promover a Campanha Missionária 2023





Visando divulgar e incentivar a participação na campanha missionária 2023, que tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, a paróquia de Santo Antonio de Barbalha realizou no último domingo, dia 8 de outubro, a TENDA MISSIONÁRIA. O evento aconteceu na capela de Santo André, no bairro Bela Vista, e contou com a presença de vários missionários de diferentes pastorais e movimentos, além do pároco Padre Leandro, o nosso diretor espiritual.

A TENDA MISSIONÁRIA é uma iniciativa que visa promover o encontro, a oração e a formação dos missionários, bem como a evangelização das famílias da comunidade visitada. A partir das oito horas da manhã, após uma oração de envio feita pelo Padre Leandro, os missionários saíram em grupos para visitar as casas dos moradores do bairro, levando a Palavra de Deus e o convite para participar da que aconteceram às 17 horas na capela.

Durante as visitas, os missionários também puderam conhecer as necessidades, as alegrias e os desafios das famílias, oferecendo uma palavra de ânimo, de esperança e de solidariedade. Além disso, os missionários entregaram um folheto com oração da campanha missionária 2023, que tem como lema “Vós sois testemunhas” (Lc 24,48), e um terço missionário, sendo um instrumento de oração pela missão da Igreja no mundo.

A TENDA MISSIONÁRIA foi encerrada às 11:30 horas. Foi uma experiência muito rica e gratificante, que fortaleceu a comunhão e o compromisso dos missionários com a missão da Igreja. A paróquia de Santo Antonio de Barbalha, através do pilar missão e o padre Leandro, agradece a todos os que colaboraram para o sucesso da TENDA MISSIONÁRIA e convida a todos para continuar rezando e apoiando a campanha missionária 2023.



08 outubro, 2023

Campanha de Multivacinação Infantil em Barbalha: Uma Iniciativa para Prevenir Doenças Graves


A secretaria de saúde de Barbalha promoveu no último sábado, dia 07, uma campanha de multivacinação para as crianças do município. 

O evento aconteceu no CAPS AD, localizado na Rua dos Cariris, em frente à praça da estação, e contou com a presença da secretária de saúde Nerilame Lopes, que conversou com a equipe da tv crajubar sobre a importância da imunização infantil.

Segundo ela, a vacinação é uma forma de prevenir doenças graves e proteger a saúde das crianças. Ela também informou que a campanha será realizada mensalmente em todo o município, e convidou os pais e responsáveis a levarem seus filhos para receberem as doses necessárias.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...