31 março, 2012

Presidente do sindicato dos agentes penitenciários é presa após protesto 19h12m | 31.03.2012


                      A Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce), Socorro Marques, e um agente foram presos por volta das 16h30 enquanto protestavam em frente ao no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).
A ordem de prisão foi dada após a presidente do sindicato ter se recusado a deixar o IPPOO. Socorro foi encaminhada para a delegacia de Maracanaú para registro de ocorrência.
A categoria entrou em greve neste sábado (31) reivindicando o cumprimento do acordo de reajuste salarial feito entre os servidores e o Estado. As visitas foram parcialmente suspensas nas cadeias, mas foi mantido o serviço de alimentação.
Os agentes haviam descartado a possibilidade de greve após reunião com os representantes do Governo do Estado no dia 15 de fevereiro.

DENGUE Mais 524 infectados no Ceará


Clique para Ampliar
Casas abandonadas no bairro Cocó são motivos de grande preocupação para os moradores da área, já que os imóveis se tornam locais propícios para a reprodução do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.
                 Nesta semana, também surgiram sete novos casos de gripe H1N1 no Ceará. O Estado já registra 48 ocorrências

O aumento nas chuvas já começa a ter impacto negativo no número de infectados pelo mosquito Aedes Aegypti. Isso porque 524 novos casos de dengue foram confirmados nesta semana no Ceará, segundo o informe semanal da doença, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na última sexta-feira.

Fortaleza foi o município com o maior aumento no número de casos, 368, o que representa mais de 70% dos doentes. Em seguida vem Juazeiro do Norte, com 16% dos casos confirmados. Houve um crescimento também na quantidade de casos de dengue com complicação e hemorrágica. Foram mais cinco infectados nesta semana.

Se comparados com a incidência da doença no mesmo período do ano passado, os índices são bem menores. Até o momento, a dengue atingiu 3.435 pessoas no Ceará. Em 2011, até março, foram 25.266 confirmações. Em relação aos casos notificados, a doença está presente nos 184 municípios do Estado, com 8.973 relatos.

Exigências para entrada de espanhóis no País começam a valer na segunda-feira


              Começam a valer a partir da próxima segunda-feira as novas exigências fixadas pelo governo brasileiro para os espanhóis conseguirem a autorização de entrada no País. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da reciprocidade.
De acordo com a Polícia Federal, o controle migratório passará a exigir dos turistas espanhóis para o ingresso em território nacional, além das previsões legais ordinárias, a apresentação de bilhete aéreo de volta, com data de retorno marcada, comprovação de meios econômicos suficientes para manutenção durante período de permanência no País e documento comprovando o endereço de estadia ou carta-convite de residente no Brasil.
Em 2010, 1,6 mil brasileiros foram barrados na Espanha, sob a alegação de que estavam tentando entrar ilegalmente para trabalhar sem visto. No ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, admitiu que as discussões com o governo espanhol não estavam avançando e havia casos inaceitáveis. Apesar de ter caído o número de brasileiros barrados, a média ainda era de 140 pessoas por mês.

Presa no Rio acusada de sequestro de empresário


                    A polícia civil do Rio prendeu nesta sexta-feira Marilda Mila Mendes de Araújo, acusada de envolvimento nos sequestros do empresário Roberto Medina e da socialite carioca Rosângela Pouso Simões, no ano de 1990.
Marilda foi presa na Rua Ministro Pinto da Luz, no interior da Favela da Cidade Alta, no bairro de Cordovil, na zona Norte do Rio Janeiro, pelos policiais da 39ª DP (Pavuna).
Segundo os agentes, contra Marilda também existem cinco mandados de prisão pelos crimes de sequestro e assalto a mão armada. Ainda de acordo com os policiais, eles encontraram a criminosa após uma denúncia anônima.

Confronto de opiniões



Parlamentares de partidos diferentes na Turquia agrediram-se durante sessão da câmara (Reuters)

          Membros do parlamento turco, do partido AK e Popular Republicano, agrediram-se durante debate na cidade de Ancara. Eles discutiam a respeito de uma lei criada em 1997, imposta pelos militares, que estendia a educação obrigatória para oito anos, em vez de cinco.

Curado



Luiz Inácio Lula da Silva está curado do tumor na laringe, afirmam relatórios médicos (Reuters)

       30/03 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está curado do tumor na laringe, reportaram relatórios médicos divulgados para a imprensa na quinta-feira, dia 29/03. Dezesseis quilos mais magro, Lula disse que retornará à política assim que possível.

Cidades em todo o mundo apagam as luzes na 'Hora do Planeta'



Cidades em todo o mundo apagam as luzes na 'Hora do Planeta'
                   Cidades em todo o mundo desligaram suas luzes durante uma hora neste sábado durante a 'Hora do Planeta'. O evento, criado pela ONG ambientalista WWF, acontece às 20:30, no horário local de cada país.
Na Austrália, onde a campanha contra a poluição causada por combustíveis fósseis foi concebida, o famoso porto da cidade ficou no escuro.
De acordo com os organizadores, o evento já quebrou recordes de adesão no sudeste da Ásia. Na China, monumentos como a Grande Muralha e o estádio Ninho de Pássaro, criado para as Olimpíadas de Pequim em 2008, tiveram as luzes apagadas.
De acordo com a embaixada dos Estados Unidos em Seul, na Coreia do Norte, mais de 74 mil edifícios apagaram suas luzes. Em 2011, mais de 5 mil cidades participaram da campanha, criada em 2007 pela WWF. Este ano, Líbia e Iraque também se juntarão ao evento.
O correspondente da BBC em Sidney, Phil Mercer, diz que astronautas da Estação Espacial Internacional afirmaram que também apagarão suas luzes durante uma hora.
Segundo a WWF, 131 cidades brasileiras aderiram oficialmente ao evento em 2012, incluindo 27 capitais.
Mensagens de apoio
Horas antes, a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, fez um comunicado aos participantes da campanha em todo o mundo, dizendo que a 'Hora do Planeta' é 'uma oportunidade para mostrar comprometimento e um momento de reflexão sobre o planeta.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, afirmou em um comunicado em vídeo que a ONU participará do evento e que 'desligar as luzes é um símbole de compromisso com a energia sustentável para todos'.
Ele tamém pediu a adesão de governos e organizações. 'Precisamos alimentar nosso futuro com energia limpa, eficiente e acessível. Agindo juntos, podemos criar uma futuro mais brilhante', disse.
Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela também manifestou apoio à campanha.
Críticos dizem que a campanha é ineficiente contra o uso de combustíveis fósseis, já que concentra seus esforços em uma ação pontual.
A WWF, no entanto, diz que a 'Hora do Planeta' é um ato simbólico que ajuda à reflexão e à conscientização sobre as mudanças climáticas.

"Eu precisava de outro estímulo", diz Fátima Bernardes sobre saída do Jornal Nacional



FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

















                 
                  “Não foi fácil fazer essa mudança, mas eu precisava de outro estímulo. Durante anos eu tive medo”, revelou Fátima Bernardes, neste sábado (31), quando ganhou o prêmio de melhor apresentadora pelo seu trabalho no Jornal Nacional.
Ela aproveitou a oportunidade e agradeceu o apresentador Fausto Silva. “Isso foi uma semente que foi crescendo, crescendo e que agora aconteceu. Não tenho saudades de apresentar o Jornal Nacional, acho que foi uma decisão muito amadurecida e ele está em boas mãos”.
Sobre o novo programa, . “Estamos trabalhando muito. Vai ter muita participação do público, inclusiva através da internet. Não é um telejornal e pode acontecer em qualquer momento, mas ainda não tem data”.

Amigos e parentes assistem a missa de sétimo dia de Chico Anysio


          Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, recebe na manhã deste sábado (31), na igreja São Francisco de Assis, no Rio Comprido, amigos e parentes para a missa de 7o dia de morte do humorista. Abalada, Malga chegou segurando o que parecia ser a urna com as cinzas do corpo de Chico
AgNews
AgNews
Bruno Mazzeo não quis falar com a imprensa ao chegar na missa que começou pouco depois das 11h. Ao fim da missa, a mulher de Chico Anysio e os filhos dele seguirão de helicóptero para o Projac, na Zona Oeste da cidade, onde será jogada parte das cinzas do artista, atendendo ao desejo do humorista

Sobrinho do cantor Wando é encontrado morto em Minas


          O sobrinho do cantor Wando, Antonio Faustino Neto, de 21 anos, foi encontrado morto no começo da manhã deste sábado, 31, próximo à linha férrea, na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, segundo informações da Polícia Militar.
O corpo foi localizado por volta das 5h30 e a perícia confirmou a morte por estrangulamento, de acordo com a PM. Testemunhas disseram que Antonio Faustino teria envolvimento com drogas. A Polícia Militar está investigando o caso.
            Wando morreu no dia 8 de fevereiro, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

30 março, 2012

Frente Nacional de Prefeitos e CNBB discutem Campanha da Fraternidade 2012 QUI, 29 DE MARÇO DE 2012 13:40 POR: CNBB


                     A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu na última terça-feira, 27, em Brasília (DF), um café da manhã com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve como objetivo avaliar, com a CNBB, como os prefeitos e prefeitas podem contribuir e se envolver com a 49º Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. O café da manhã fez parte da programação da 61ª Reunião Geral da Frente, que é preparatória para o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que foi aberto oficialmente no mesmo dia 27, em Brasília.
O prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, João Coser, que coordenou o encontro, lembrou que o tema da saúde é afeito às demandas da população, que depende dos serviços básicos, e dos municípios, que é onde as pessoas residem. “A FNP trata a pauta da saúde com atenção. Temos o debate da Emenda 29 e do aporte de recursos para os municípios. Todos temos responsabilidades na melhora da saúde pública”, destacou o presidente da FNP.
“O tema da campanha é muito pertinente”, afirmou o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, que parabenizou a FNP pelo encontro.
luizeprefeitos22012Segundo o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entende que os Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser melhorado e consolidado. “A CNBB não traz a solução. Ela traz a proposta de um debate, e o espaço aberto pela FNP é ótimo para isso”, reforçou.
Entre os prefeitos que participaram do café da manhã estavam o vice-presidente para Assuntos da Saúde, de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Mac Donald, o prefeito de Cariacica (ES), Helder Salomão, além do Assessor de Política da CNBB, padre Geraldo Martins.

Setor de Ensino Religioso da CNBB inaugura Biblioteca Virtual


                            De 2008 até os dias atuais, o Setor de Ensino Religioso da CNBB tem se preocupado em revisar e recuperar todo o acervo correspondente as ações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por mais de três décadas, sobre o Ensino Religioso no Brasil.
Após esses três anos de pesquisa, encabeçada pela assessora do Setor Ensino Religioso, professora Anísia de Paulo Figueiredo, em conjunto com o bispo referencial do Setor, dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG), que a CNBB inaugura a Biblioteca Virtual. Nela (Biblioteca Virtual) está todo o itinerário percorrido durante 30 anos do Ensino Religioso no Brasil, com foco na recuperação, revisão, elaboração e divulgação de documentos inéditos. Outros destaques da Biblioteca ficam por conta dos oito projetos e respectivos programas do Setor, contidos em dois Planos de Pastoral do Secretariado Geral: o 19º - 2008; o 20º, em 2009 – 2011.
Além da assessora do Setor e do bispo referencial, outras pessoas trabalharam na construção do acervo: o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta; a Comissão de Trabalho de Bispos sobre o Ensino Religioso da CNBB; o Grupo de Assessoria e Pesquisa sobre o Ensino Religioso; Consultores “AD HOC” para assuntos específicos do momento e o Grupos de Apoio Técnico.

3º ENCONTRO NACIONAL DA PASCOM


INFORMAÇÕES   SOBRE O ENCONTRO

  1. Clique no link ao lado para realizar sua inscrição.
  1. Preencha os dados do formulário corretamente e, após finalização, imprima o Boleto Bancário. Seu pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou numa casa Lotérica.
  1. As inscrições serão confirmadas após a confirmação do pagamento do Boleto Bancário. Os inscritos que não comparecerem ao evento não terão o dinheiro devolvido
  1. O boleto quitado deve ser levado para o encontro com o fim de dirimir qualquer possível dúvida.
  1. Os valores de inscrição não incluem passagens aéreas ou terrestres para o evento
  • Hospedagem em quarto duplo, triplo ou quádruplo, dependendo da disponibilidade do hotel
  • Café, almoço e jantar (exceto bebidas)
  • Inscrição para o evento
  • Inscrição para o evento
  • Maria Terezinha Campos
  • E-mail: pascomnacional@gmail.com

Com hospedagem
O Valor da inscrição com hospedagem é de R$ 355,00.
Para garantir a hospedagem nos hotéis é preciso ser pago o boleto até o dia 13 de abril. Informamos que é difícil encontrar hospedagem em Aparecida, por isso, sugerimos que você garanta logo a sua.
O pagamento com hospedagem inclui:
Sem hospedagem
O Valor da inscrição sem hospedagem é de R$ 30,00, onde está incluso:
Caso você venha para o Encontro com outras pessoas conhecidas e gostaria que ficassem no mesmo quarto, faremos o possível. Para isso, envie um e-mail com os nomes para:

Presa falsa grávida Mulher escondia 2,1 kg de cocaína em barriga falsa

          Uma falsa grávida foi presa pela Polícia Federal em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, usando uma barriga falsa em que carregava 2,1 kg de cocaína

Mansão da família Beckham em Londres à venda por R$ 52 milhões O palácio possui nada menos que sete suítes, campo de tênis, ginásio, piscinas e até um zoológico.

                        






            A família Beckham está totalmente adaptada aos Estados Unidos. Prova disso é que o casal queridinho do mundo das celebridades colocou à venda, esta semana, a mansão xodó de Londres. Apelidada de Palácio Beckigham - uma brincadeira com o sobrenome da família e o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica -, a casa de 89 mil metros quadrados custa 18 milhões de libras (cerca de R$ 52 milhões). 
David e Victoria estão há cinco anos nos Estados Unidos, desde que o craque passou a jogar pelo Los Angeles Galaxy. Eles decidiram se desfazer da casa por considerarem um desperdício deixá-la fechada, já que as viagens para Londres estão cada vez menos frequentes. 
O palácio possui sete suítes, campo de tênis, piscinas aquecidas internas e externas, salão de jogos, enorme jardim, ginásio e até um zoológico. A família também vende outra propriedade na Europa, mais precisamente na França, por um valor bem mais singelo: de 2,5 milhões de libras. Ao que tudo indica, Hollywood é mesmo o lugar ideal para o casal celebridade e seus quatro filhos.

Aquecimento global: realidade ou ficção? Verde reúne 10 filmes e documentários que tratam das mudanças climáticas na Terra




              No dia 31 de março de 2012 ocorre o evento global chamado 'A Hora do Planeta'. Sabia que além de governos e empresas, qualquer pessoa pode participar? Basta apagar todas as luzes do seu escritório e residência por 60 minutos, das 20h30 às 21h30. A intenção é conscientizar pessoas e organizações sobre os efeitos do aquecimento global.
A iniciativa é da WWF - 'World Wide Fund of Nature' ou 'Fundo Mundial para a Natureza', em português - e teve início em 2006, inaugurada por alguns moradores de Sydney, na Austrália. Hoje o evento conta com centenas de milhões de pessoas espalhadas em mais de 130 países.Quer saber quais foram os principais filmes e documentários que trataram sobre o tema das mudanças climáticas? Confira na galeria a seguir!

Barbalha-CE: Prefeito marca inauguração de duas obras para o sábado de aleluia Primeira etapa do Mercado Público e o Canal do Cirolandia




                     Na manhã dessa sexta-feira (30), o Prefeito Municipal de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Magno Coelho, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Elismar Sá e outros assessores municipais visitaram as obras de reforma e ampliação do mercado público municipal em sua primeira etapa já na reta de conclusão.

O Galpão que vai receber os vendedores de produtos hortifrutegrangeiro já está recebendo os primeiros 50 boxes em estrutura metálica e madeira, em dimensões de dois metros de comprimento e por um de largura, no segundo galpão em fase de conclusão, serão instalados 30 boxes com três metros de comprimento por um de largura cada um.

Enquanto o prefeito visitava os galpões em fase de conclusão da nova etapa do mercado público, vários barbalhenses também marcaram presença e ficaram encantados com o padrão da obra.

No momento da visita o prefeito Zé Leite, manteve contato com o Secretário das Cidades, Camilo Santana, e os dois definiram para o sábado de aleluia a inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado Público, e também a inauguração do canal do Cirolândia.

Silva Neto    

Padre Adalmiran completa hoje dia 29 de março Seis nos de Sacerdote.

Hoje é uma data muito importante para um jovem Chamado Adalmiran filho de Juazeiro do Norte ou seja do bairro Novo Juazeiro Pároco da Cidade de Farias Brito,comemora hoje (06) anos de sacerdote,parabéns Padre Adalmiran

29 março, 2012

Padre Adalmiran completa hoje dia 29 de março Seis nos de Sacerdote.

Hoje é uma data muito importante para um jovem Chamado Adalmiran filho de Juazeiro do Norte ou seja do bairro Novo Juazeiro Pároco da Cidade de Farias Brito,comemora hoje (06) anos de sacerdote,parabéns Padre Adalmiran

Barbalha-CE: LDB apresenta projeto esportivo 2012 e 1ª e 2ª Divisões começam em abril Diretores de clubes questionam cobrança de taxa de inscrição por atleta


Nessa quarta-feira (28), no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio, pouco mais das 19: H00 teve inicio a reunião convocada pela Diretoria da Liga Desportiva Barbalhense (LDB), para apresentação do Projeto dos eventos esportivos 2012, com as três divisões e outras competições.

A mesa diretora dos trabalhos com as personalidades, José Leite Gonçalves Cruz - Prefeito Municipal; Gilson Alves Feitosa – presidente da LDB; Cristian de Sousa (Novinho) – Vice-presidente da LDB; Flávio Cruz – vereador e desportista; Rommel Alencar – Secretário de Administração; Fernando Santana – Secretário da Juventude e do Esporte de Barbalha, Nízio – Assessor da SEJUVE, e Soares Neto – arbitro de futebol e Secretário-adjunto da Cultura.

Uso da palavra:
Prefeito Municipal, Zé Leite, citou o empenho da administração pública municipal apoiando o Barbalha Futebol clube na Segunda Divisão Cearense 2012; a reforma do Inaldão para que os clubes tenham um estádio com boas condições para a prática esportiva; a construção do campo de futebol do Bairro Alto da Alegria breve será dada ordem de serviço, e que a municipalidade se dispões a oferecer todo apoio logístico e financeiro ao projeto esportivo da LDB para 2012.

Após a palavra do prefeito, clubes abriram questionamentos sobre a cobrança de inscrições por jogador no valor de R$ 3,00 para primeira e segunda divisões e R$ 2,00 para terceira divisão, porque esse cobrança por parte da LDB se a municipalidade está cobrindo todas as despesas do calendário esportivo 2012?

O prefeito Zé Leite, disse que essa questão não cabe a ele por não entrar nas prorrogativas que são resguardadas de direito da LDB, essa questão da cobrança da taxa de inscrição cabe entendimentos entre os diretores de clubes e a diretoria da Liga. Citou.

O Presidente e o Vice-Presidente da LDB, Gilson Alves Feitosa e Cristian de Sousa, respectivamente, detalharam que, “A Liga Desportiva Barbalhense, não dispõe de nada para trabalhar no atendimento aos clubes filiados, não tem um birô, não tem uma cadeira, não tem um local de trabalho, não tem uma sede, não tem um funcionário para atender os diretores de clubes, enfim, não tem nada no tocante a patrimônio próprio, e como a nova diretoria pensa em dias melhores para a entidade e seus filhados clubes, a partir deste ano haverá essa cobrança de taxa, que, o arrecadado financeiramente será destinado para adquirir os bens que a entidade precisa para funcionar e atender os diretores de clubes”.

O Secretário-adjunto da Cultura e desportista, Soares Neto, mostrou que os clubes cobram da LDB mais não se organizam, e disse que não tem um clube filiado a entidade que tenha uma diretoria composta na formalidade legal dentro da LDB, e reforçou a necessidade da LDB trabalhar para adquirir seu próprio patrimônio em favor dos próprios clubes filiados.   

O vereador Flávio Cruz, como desportista e também diretor de clube, solicitou ao prefeito Zé Leite, buscar todas as condições possíveis no sentido da doação de um terreno para a LDB construir a sua sede própria.

O Secretário da Juventude e do Esporte, Fernando Santana, propôs, que os clubes pagassem a taxa de R$ 3,00 com o valor revertido em dois quilos de alimentos não perecíveis, e toda arrecadação de alimento seria destinada a entidades apoiam pessoas carentes, a proposição agradou os diretores de clubes.

Novamente veio a intervenção do prefeito Zé Leite, que, “respaldou a finalidade de LDB pelo financeiro no propósito de se organizar para ter condição de trabalhar, e, sugeriu aos diretores de clubes pagarem 50% da taxa de inscrição por jogador e a municipalidade banca os outros 50%, clubes acataram e os ânimos exaltados foram serenados”.

Na sequencia dos trabalhos através de telão foi apresentado o Projeto dos Eventos Esportivos para o exercício 2012 pela Liga Desportiva Barbalhense – LDB.

Pelo projeto apresentado serão realizadas as seguintes competições:
Campeonato Barbalhense de Futebol 1ª Divisão, com 12 equipes, 40 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 11.805,00 competição no Estádio “O Inaldão” de abril a junho
Campeonato Barbalhense de Futebol 2ª Divisão, com 12 equipes, 40 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 10.055,00 competição no Estádio “O Inaldão” de abril a junho
Campeonato Barbalhense de Futebol 3ª Divisão, com 70 equipes, 152 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 19.050,00 fases classificatórias na zona rural e as finais no “Inaldão” de agosto a novembro
Campeonato Barbalhense Sub – 20, 08 equipes, 15 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 3.695,00 competição no Estádio “O Inaldão” de março a junho
Campeonato Barbalhense de Veteranos (40 anos), 08 equipes, 15 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 3.995,00 competição no Estádio “O Inaldão” de março a junho
Campeonato Barbalhense de Futebol Society da Indústria e comércio, 08 equipes, 15 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 2.282,00 competição no Clube Nassau, de agosto a outubro

Campeonato barbalhense de Futsal Masculino, 16 equipes, 33 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 3.032,00 competição na quadra de esporte do Alto da Alegria, de agosto a outubro

Campeonato Barbalhense de Futsal Feminino, 06 equipes, 15 jogos, arbitragem e premiação no valor de R$ 1.952,00 competição na quadra de esporte do Alto da Alegria, de agosto a outubro

A municipalidade barbalhense disponibilizará o valor total de R$ 52.216,00 para fazer face às despesas da LDB em todas as competições.  

A reunião terminou com um coquetel oferecido pela LDB.

Silva Neto   
Fotos: Silva Neto            
Jesus se revela igual ao PAI
Leitura Orante


Jo 8,51-59

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca. Então eles disseram: - Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: "Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca." Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é?
Ele respondeu:- Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz. - Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? - perguntaram eles. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, "EU SOU"! - respondeu Jesus. Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo. 

28 março, 2012

38' | Bottinelli tenta tocar para Love dentro da área, mas atacante estava em posição irregular 
 SHOW DA TARDE COM CARLOS JUCA

SHOW DA TARDE COM CARLOS JUCA

COMEÇANDO AGORA NA RADIO VERDE VALE SHOW DA TARDE COM CARLOS JUCA CONFIRA www.verdaodocariri.com.br

Barbalha-CE: Vereador denuncia Escola Pública cobrando taxa de R$ 5,00 por aluno Ex-secretária de educação Desirée, diz que a lei proíbe


A Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador José Oliveira Garcia, realizou reunião ordinária a noite dessa terça-feira (27), com o expediente de trabalho colocando em apreciação dos legisladores ata das sessões do dia 12/03/12, ofícios e correspondências recebidas, indicativos, projeto de Lei e Projeto de Resolução, e pedido de uso de Tribuna Popular.

INDICATIVOS
Pela pauta das sessões foram aprovados indicativos dos vereadores: José Oliveira Garcia (Ernandes Garcia), Rildo Teles, e um indicativo com dupla proposição de Rildo Teles e Gurgel Correia.

Todos os indicativos solicitando melhorias para a sociedade barbalhense, principalmente, na área de infraestrutura como calçamento, recuperação de calçamento, limpeza pública, recuperação de canaletas, complemento de rede de energia elétrica, recuperação de estradas vicinais, roço de matagal as margens de estradas vicinais e até da rodovia Caldas/Arajara.

PROJETO
Projeto de Resolução 05/2012, de autoria do vereador Francisco Sandoval Barreto de Alencar, propondo o Título de Cidadão Barbalhense ao Sr. Dr. Heitor Estrela Gadelha, Defensor Público Municipal, com expressiva prestação de serviço a Barbalha no período de maio de 2010 a janeiro de 2012. O vereador Sandoval, fez a defesa de sua proposição detalhando o importante trabalho desempenhado em Barbalha pelo Defensor Público Municipal, Dr. Heitor Estrela Gadelha. Em votação o Projeto de Lei 05/2012 foi aprovado por unanimidade.  

DENÚNCIA
No expediente da palavra facultada o vereador Rildo Teles, levou a público a denúncia de que no Distrito do Caldas está havendo irregularidade na rede de educação do ensino público municipal, segundo o legislador, chegou ao seu conhecimento e que ele tem gravação comprovando os fatos, que, na Escola de Ensino Público Bom Jesus, está sendo cobrado uma taxa de R$ 5,00 por aluno, dinheiro esse seria para complemento de aquisição de material escolar para o ano letivo. A cobrança está vindo pela professora e em seguida também pela diretora da escola, disse o vereador Rildo Teles.

O professor e vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, líder do prefeito na Casa Legislativa fez um aparte, explicando que isso já se fez em gestões outras pela necessidade de se adquirir o complemento de material escolar para o ano letivo.

A respeito do assunto o representante caldense Rildo Teles, autor da denuncia em plenário pediu ajuda a ex-secretária de educação do município, vereadora Desirée de Sá Barreto Diaz Gino, a qual foi taxativa, é proibido por lei se cobrar qualquer taxa financeira na rede de ensino público.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...