30 dezembro, 2023

Vereador Hamilton Lira fala do ano de 2023 e as expectativas para 2024


O ano de 2023 foi marcado por muitos desafios e conquistas para o vereador Hamilton Lira, que atuou como fiscalizador do povo da Barbalha. Em seu mandato, ele apresentou diversos projetos de lei, indicações, requerimentos e moções, buscando melhorar a qualidade de vida dos barbalhenses.

Entre as principais ações do vereador Hamilton Lira em 2023, podemos destacar

- A aprovação do projeto de lei que institui o programa de incentivo à agricultura familiar, que visa apoiar os pequenos produtores rurais com assistência técnica, crédito e acesso aos mercados;

- A realização de audiências públicas sobre temas relevantes para a população, como a segurança pública, a saúde, a educação e o meio ambiente;

- A fiscalização das obras e serviços públicos, verificando se estão sendo executados com qualidade e dentro dos prazos previstos;

- A participação ativa nas comissões permanentes da Câmara Municipal, analisando e votando os projetos de lei de interesse do município.

Para o ano de 2024, o vereador Hamilton Lira pretende continuar seu trabalho como fiscalizador do povo da Barbalha, acompanhando de perto as ações da Prefeitura e cobrando soluções para os problemas da cidade. Ele também vai propor novas iniciativas legislativas que contribuam para o desenvolvimento social e econômico da Barbalha. Além disso, ele vai manter o diálogo permanente com a população, ouvindo suas demandas e sugestões.

O vereador Hamilton Lira agradece a confiança e o apoio de todos os barbalhenses que o elegeram e reafirma seu compromisso de honrar seu mandato com ética, responsabilidade e dedicação.



28 dezembro, 2023

Vereador João Ilânio vislumbra otimismo e avanços para Barbalha em 2024:


O vereador João Ilânio, que também é líder do prefeito na câmara municipal de Barbalha, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso blog sobre os principais desafios e conquistas do seu mandato no ano de 2023, bem como as suas expectativas para o ano de 2024. Confira a seguir os principais trechos da conversa:

Aprovamos o orçamento municipal para 2024, que prevê recursos para a execução das obras e dos serviços essenciais para a população. Além disso, fizemos várias indicações e requerimentos ao prefeito, solicitando melhorias nas áreas de segurança, mobilidade, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, entre outras.

As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que 2024 será um ano de muitas realizações e avanços para Barbalha. Vamos continuar trabalhando em parceria com o prefeito, com os demais vereadores e com a sociedade civil organizada, buscando sempre o bem comum e o interesse público.



Deputado Fernando Santana critica Enel por apagão de 10 horas em Barbalha e exige solução urgente


A falta de energia que atingiu a cidade de Barbalha ontem causou muitos transtornos para os moradores e comerciantes, que ficaram sem luz por mais de dez horas. O deputado Fernando Santana, que representa a região, manifestou sua indignação com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Ceará. 

Ele disse que tentou entrar em contato com os dirigentes da empresa, e falou com o diretor institucional da Enel Brasil, garantindo que hoje será totalmente restabelecido em todo municipio. Ele criticou a qualidade do serviço prestado pela Enel e cobrou uma solução urgente para o problema. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo em que expressa sua revolta e solidariedade aos barbalhenses.

"Eu não aceito que uma empresa como a Enel trate o povo do Ceará com tanto descaso e desrespeito. Essa empresa tem que mudar sua postura ou sair do nosso estado. Eu fiz, faço e farei minha parte, falando, cobrando e denunciando a Enel. Eu estou do lado do povo de Barbalha e de todo o Ceará", disse o deputado.



37ª edição do Projeto Hora de Plantar foi lançado pelo governador Elmano no Cariri hoje na cidade de Barbalha




O Governador do estado do Ceará Elamno de Freitas fez o lançamento, nesta quinta-feira (28), às 10h30, na cidade de Barbalha, a 37ª edição do Projeto Hora de Plantar Safra 2023/2024. Com investimentos de R$ 26 milhões, e deve beneficiar 155 mil agricultores em 182 municípios do estado o evento aconteceu nas dependência da EPACE.

Com 37 anos de existência, o Hora de Plantar proporciona incrementos significativos da produtividade agrícola e, consequentemente, no aumento na renda e na segurança alimentar de inúmeros cearenses. O programa é financiado pelo Governo do Ceará, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do Tesouro do Estado.

O evento que distribuiu recursos do Fecop e do Tesouro do Estado para os agricultores de Barbalha e região contou com a presença do gerente da Ematerce local, José Silva, e de várias autoridades políticas. Foi uma grande oportunidade para os produtores rurais receberem o apoio financeiro do governo estadual.

Vereador Marcelo Junior fala do ano de 2023 e os projetos para o ano de 2024


O vereador Marcelo Junior concedeu uma entrevista exclusiva à tv crajubar, na qual fez um balanço do ano de 2023 e falou de sua expectativa para o próximo ano de 2024. 

O parlamentar destacou as principais ações e projetos que realizou em seu mandato, como a defesa dos direitos dos animais, a fiscalização dos serviços públicos e a participação nas comissões permanentes da Câmara Municipal. 

Ele também comentou sobre os desafios enfrentados pela cidade diante da pandemia de covid-19 e da crise econômica, e elogiou o trabalho do prefeito e da secretaria de saúde na vacinação e no combate ao vírus. Para 2024, Marcelo Junior disse que pretende continuar trabalhando pelo bem-estar da população, buscando melhorias na educação, na segurança, no transporte e no meio ambiente. 

Ele também afirmou que está aberto ao diálogo com os demais vereadores e com o poder executivo, visando o desenvolvimento do município. O vereador agradeceu o apoio e a confiança dos eleitores e se colocou à disposição para ouvir as demandas e as sugestões da comunidade.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...