07 outubro, 2022

11 usinas solares serão instaladas para a produção de energia limpa e renovável

 


Onze usinas solares serão instaladas em seis estados e no Distrito Federal para a produção de energia limpa e renovável. As usinas fotovoltaicas vão receber R$ 63 milhões em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto de geração de energia elétrica a partir da fonte solar fornecerá energia limpa para atender mais de 27 mil domicílios. As unidades entrarão em operação já nos próximos meses, com conclusão prevista até 2023.

SUS oferece exame gratuito para prevenção do câncer do colo do útero

 


Em 2022, o câncer do colo do útero, ou câncer cervical, deve acometer mais de 16,5 mil pessoas no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que esta é a quarta causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil.

Uma das principais formas de prevenção e controle é a detecção precoce, por meio do exame citopatológico, ou exame preventivo, oferecido gratuitamente pelo SUS. O exame identifica lesões que, se tratadas precocemente, possuem grandes chances de não evoluir para o câncer.

O exame é recomendado a mulheres de 25 a 64 anos que já iniciaram atividade sexual. Inicialmente, deve ser realizado uma vez por ano e, após dois exames normais consecutivos, passa a ser feito a cada 3 anos.

Belém,Macapá e Manaus foi ativado o 5G ontem dia 06

 


A partir desta quinta-feira (6/10), prestadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação de 5G realizada no ano passado podem ativar estações com a tecnologia de quinta geração do serviço móvel nas cidades de Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC.

Até 28 de novembro, Claro, Tim e Vivo deverão ter, somadas, no mínimo 57 estações de 5G ativadas em Belém, 18 em Macapá, 84 em Manaus, 21 em Porto Velho e 15 em Rio Branco. A faixa de 3,5 GHz é a que proporciona as melhores experiências do 5G.

Até o momento, 5.275 estações 5G standalone foram ativadas nas capitais brasileiras, o dobro do mínimo estabelecido. As capitais representam 24% da população brasileira. Ou seja, mais de 50 milhões de usuários podem se beneficiar do 5G puro.

Uma das maiores procissões religiosas do mundo é realizada no Brasil

 


Uma das maiores procissões religiosas do mundo é realizada no Brasil: o Círio de Nazaré, que ocorre desde 1793 — há mais de 200 anos — e, em 2004, recebeu do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o título de Patrimônio Cultural do Brasil.

A procissão também tem o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A lista de patrimônios culturais reúne bens caracterizados por seu valor excepcional e universal para a cultura da humanidade.

Em 2022, além de comemorar 18 anos como patrimônio cultural do país, o Círio de Nazaré retoma suas atividades após uma pausa de dois anos sem procissão. Levantamentos preliminares apontam que mais de 50 mil turistas devem movimentar R$ 98,3 milhões na economia local.

O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção, destacando a diversidade, conhecimento e os milhares de manifestações culturais presentes no país e no cotidiano dos brasileiros.

05 outubro, 2022

Quantos deputados federais que foram eleitos no Ceará



O estado do Ceará elegeu os 22 deputados federais que vão a compor a Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. O resultado das eleições gerais do ultimo domingo (2) divulgado pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deputados federais eleitos no Ceará

André Fernandes (PL)

Júnior Mano (PL)

Célio Studart (PV)

Eunício (MDB)

Idilvan (PDT)

Guimarães (PT)

Luizianne (PT)

Domingos Neto (PSD)

AJ Albuquerque (PP)

Robério Monteiro (PDT)

Matheus Noronha (PL)

Mauro Filho (PDT)

Fernanda Pessoa (União)

Moses Rodrigues (União)

André Figueiredo (PDT)

Eduardo Bismark (PDT)

Luiz Gastão (PSD)

Yuri do Paredão (PL)

Danilo Forte (União)

José Airton (PT)

Dr. Jaziel (PL)

Dayany do Capitão (União)

04 outubro, 2022

CE: Quem ganhou para deputado no Ceará? Confira o resultado das eleições 2022



No dia 2 de outubro aconteceu o primeiro turno das eleições 2022. Nele, os cargos de presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador foram escolhidos

Assim como nas eleições de outros anos, e 2022 foram eleitos 513 deputados distribuídos em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal.

Com a responsabilidade de eleger os representantes políticos do país, cidadãos brasileiros procuram agora o resultado da votação. Veja a seguir quem ganhou para deputados estaduais no Ceará.

DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS CEARÁ

Os deputados estaduais eleitos no Ceará tomam posse em fevereiro de 2023.

A partir desta data, os eleitos passam a desempenhar suas funções legislativas, como participar das sessões plenárias do parlamento estadual e dos trabalhos das comissões.

Vamos aos nomes:

Carmelo Neto (PL)

Evandro Leitão (PDT)

Marta Gonçalves (PL)

Fernando Santana (PT)

Sergio Aguiar (PDT)

Romeu Aldigueri (PDT)

Zezinho Albuquerque (PP)

Dra Silvana (PL)

Gabriella Aguiar (PSD)

Renato Roseno (PSOL)

Cláudio Pinho (PDT)

Osmar Baquit (PDT)

Pr. Alcides Fernandes (PL)

David Durand (Republicanos)

Guilherme Landim (PDT)

João Jaime (PP)

Marcos Sobreira (PDT)

Jeová Mota (PDT)

Agenor Neto (MDB)

Antonio Henrique (PDT)

Lia Gomes (PDT)

Queiroz Filho (PDT)

Danniel Oliveira (MDB)

De Assis Diniz (PT)

Moises Braz (PT)

Oriel Filho (PDT)

Firmo Camurça (União Brasil)

Salmito (PDT)

Leonardo Pinheiro (PP)

Alysson Aguiar (PCdoB)

Davi de Raimundão (MDB)

Dr. Oscar Rodrigues (União Brasil)

Dr. Lucílvio Girão (PSD)

Luana Ribeiro (Cidadania)

Jô Farias (PT)

Julinho (PT)

Juliana Lucena (PT)

Missias do MST (PT)

Sargento Reginauro (União Brasil)

Larissa Gaspar (PT)

Felipe Mota (União Brasil)

Dep Fernando Hugo (PSD)

Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos)

Emilia Pessoa (PSDB)

Lucinildo Frota (PMN)

Stuart Castro (Avante)

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...