07 março, 2022

Vereadores recebem elogios da população Barbalhense

       Fico feliz de ter a oportunidade de manifestar a minha opinião neste assunto. Parabéns ao jornal On-line, "Barbalha News, O dia a dia da notícia do Cariri”, por nos proporcionar a oportunidade de manifestar o nosso ponto de vista. Tenho acompanhado a atuação dos vereadores, por meio dos meios de comunicação e quero declarar que estou profundamente feliz com a atuação dos vereadores de situação que tem realizado com eficiência o seu papel de vereador, apresentando vários projetos, fiscalizando, acompanhando as pessoas humildes para receberem o que é de direito, que são as políticas públicas. Porém, é importante destacar que ele sabe dizer não, votar contrário naquilo que não concorda. Homem extremamente educado e humilde. Parabéns!!! 









Mais Infância ultrapassa os 300 equipamentos no Ceará Barbalha recebe o seu na quarta dia 09

            O Governador Camilo Santana o deputado Fernando Santana juntamente com o Prefeito Guilherme Saraiva o vice Vevé Siqueira, tem a honra de convidar você e sua família para inauguração de mais um importante equipamento para o município de Barbalha. Será na próxima quarta feira dia 09/03 as 09:00 da manhã a Inauguração do Complexo Mais Infância. 

O equipamento social funcionará na antiga sede que estava abandonada do CSU. Será uma das maiores obras de inclusão social do município com todos os seus serviços gratuitos para mais de 534 famílias de 9 bairros de nossa cidade.


Essa é mais uma obra que vem da parceria entre a Prefeitura de Barbalha e o Governo do Estado.   Com o Complexo Mais Infância Toda Barbalha Ganha. 

 

O mais infância no Ceará foi criado em agosto de 2015, e atende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais.


A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, tem a VISÃO de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, com a MISSÃO de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança. 


Mais Infância ultrapassa os 300 equipamentos no Ceará. Em janeiro de 2021, foi sancionada a lei que atualizou e consolidou a iniciativa como política pública de Estado. O novo documento substituiu o que estava vigente, desde março de 2019, quando instituía o Programa como uma lei estadual, promovendo e desenvolvendo ações Inter setoriais para promoção do desenvolvimento infantil. 

 

De natureza multissetorial, o Programa Mais Infância Ceará é estruturado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. Governar com as pessoas para Barbalha avançar!





Vereador Odair Matos, solicitado para conserto de bomba do poço do sitio Santana l

                O vereador e presidente da câmara de esteve no sítio Santana l a pedido dos moradores no reservatório de água onde ouve um pedido que a comunidade dizendo que aquela localidade estava sem agua pois a bomba tinha queimado, chegando no local e constatando que a mesma foi retirada para conserto, então de prontidão junto da administração Dr Guilherme fizemos questão de ficar colocando água por meio de um carro pipa e assim que Haroldo secretário de infraestrutura do município de Barbalha, que providenciasse de imediato conserto da bomba E recoloca-la de volta no poço.

O vereador Odair Matos fala a nossa reportagem reafirmando o seu compromisso com essa comunidade e também o compromisso da administração do Dr. Guilherme ele também admira a presteza do secretário que foi muito atencioso, então aproveita para dizer: “quero tranquilizar a comunidade garantindo que, se Deus quiser logo estará sendo resolvido”.


Essa comunidade maravilhosa de um povo bom e acolhedor, tem como padroeiro de São José que se Deus quiser essa semana que vem será iniciada a festa de São José, para que a gente possa também ter um bom inverno e as pessoas da agricultura possam trabalhar no seu dia a dia.


Aproveita reafirma o compromisso com todos da comunidade defendendo as políticas públicas, garantindo uma vida boa para todas as pessoas. Quero agradecer ao prefeito Dr Guilherme ao secretário Haroldo, mas acima de tudo parabeniza esse povo bom e maravilhoso sitio Santana l que busco todos os dias encontrar melhoras para que possam criar seus filhos com dignidade que possam construir uma comunidade cada vez mais justa. Digo mais ainda que a iluminação pública e calçamento é uma luta minha e reitero o compromisso dizendo que até o final do nosso mandato a gente tem uma comunidade cada vez melhor.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...