03 novembro, 2012

EM BREVE PREFEITO ELEITO DE MAURITI FALA A NOSSA REPORTAGENS:



EM CONVERSA NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA, 02/11/12 COM A REPORTAGEM DO BLOG: JORN.CARLOS JUCA; EVANILDO SIMÃO DA A DATA PARA SUA ENTREVISTA E ACRESCENTA "UMA DAS MINHAS PRIORIDADE É DEMUTRAN E A GUARDA MUNICIPAL", AGUARDEM SUA ENTREVISTA A NOSSA REPORTAGEM.




EM BREVE EXCLUSIVA MATÉRIA COM EVANILDO SIMÃO,PREFEITO ELEITO NO ÚLTIMO PLEITO, NA CIDADE DE MAURITI.

01 novembro, 2012

Operação da PM encontra túnel usado para levar droga à USP


     A casa do chefe do tráfico, um imóvel onde funcionava uma refinaria de cocaína e um ponto de venda de drogas: os três locais, na favela São Remo (Butantã, zona oeste), eram interligados por um túnel de 15 m de extensão que chega perto dos limites da Cidade Universitária da USP.
O lugar foi descoberto ontem, sem querer, por policiais que cumpriam sete mandados de prisão contra suspeitos de matarem um policial militar da Rota em setembro.
Uma das extremidades do túnel fica a cerca de 50 metros de um muro que divide a favela da Cidade Universitária. Nesse muro, havia um buraco por onde era possível vender drogas para estudantes e frequentadores da USP.
"A pessoa não precisava nem entrar na favela. Só chegava no muro, dava o dinheiro para o 'aviãozinho' e ele voltava com a droga que ela quisesse", afirmou o coronel César Augusto Morelli, comandante do Policiamento de Choque de São Paulo.
Além de servir para transportar a droga até o usuário, o túnel era utilizado como rota de fuga pelos criminosos.
Editoria de arte/Folhapress

     Nesses três locais, os policiais apreenderam 75 tijolos e 403 trouxinhas de maconha, 146 pinos de cocaína, 11 cartelas de LSD, 92 vidros de lança-perfume, quatro armas, dois coletes à prova de balas e rádios portáteis.
No banheiro de um dos imóveis, os traficantes instalaram uma banheira de hidromassagem aos pés de uma TV de tela plana. "É normal o traficante querer demonstrar um requinte, uma riqueza, que a população da comunidade não tem", diz Morelli.
Jaime de Oliveira, 28, suspeito de tráfico, foi preso. Com ele, a PM achou R$ 10 mil, um carro Audi, uma pistola e relógios e telefones roubados. Segundo a polícia, ele era gerente da "boca de fumo" e subordinado ao chefe do tráfico, Vanderlei Gouveia do Nascimento, o Madu, 30.
Nascimento não foi encontrado. Ele era um dos alvos dos sete mandados de prisão contra suspeitos de matarem o policial da Rota André Peres de Carvalho, 40, a tiros de fuzil no dia 27 de setembro.
A operação de ontem resultou na prisão de Filizanio dos Santos Pacheco, 23, o Fefê, e Antonio Pereira Soares, 32, o Tonhão. O primeiro é acusado de clonar dois carros que foram usados na fuga dos assassinos. O outro é suspeito de investigar para os demais membros do bando qual era a rotina do policial da Rota.
Até ontem à noite, a polícia ainda não tinha prendido outros quatro suspeitos do assassinato do PM: Marcelo dos Santos de Oliveira, 37, Cláudio Francisco de Oliveira, 39, Daniel dos Santos, 30, e Mauro dos Santos de Oliveira.
Folha não localizou os advogados dos sete homens que estão sendo investigados.

28 outubro, 2012

ECC. CIRCULO VERDE XVIII REALIZA BRINCADEIRA COM CRIANÇAS DA COMUNIDADE:


        No último dia 21 de outubro de 2012, na comunidade de nossa senhora dos milagres, conjunto Almino Loiola Parque São Geraldo; comunidade pertencente à paróquia do Menino Jesus de Praga do Novo Juazeiro nesta cidade.Foi realizado um Grande  evento em comemoração ao dia das crianças, que teve início às 8hs da manhã com a celebração da palavra na capela de N.S dos Milagres, celebração que foi presidida pelo diácono Francisco Ronaldo e teve como equipe de celebração as crianças da Infância e Adolescência Missionária.
Após a celebração, as crianças que participam da Infância da comunidade foram recepcionadas na quadra de esporte EMEI Getúlio Granjeiro onde receberam o apoio e o carinho dos assessores e dos casais do ECC Circulo verde (XVIII) da paróquia Menino Jesus de Praga; Depois de terem sido acolhidas, as crianças participaram de uma gincana com várias brincadeiras e distribuição de lanches e brinquedos para aproximadamente 89 crianças que participaram do momento de confraternização.





















CAMINHADA MISSIONÁRIAS:


“Missão é partir, é caminhar, é deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso ser.” 
                      (DOM ELDER CÂMARA)

       É com este espírito Missionário que a Paróquia Menino Jesus de Praga, vivenciou durante todo o fim de semana do mês de Outubro, mês dedicado as Missões, as caminhadas matinais às suas comunidades, que acontecem tradicionalmente a pouco mais de (22) anos. Durante os fins de semana deste mês a partir das (05h00min) horas da manhã os missionários se encontravam em frente à Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga e depois de uma breve Oração inicial, os missionários saem em caminhada às comunidades.
O percurso até às comunidades é vivenciado com um clima de espiritualidade, com a reza do Santo terço intercalados por contas missionárias e paradas para reflexões, escutando o que Deus nos fala através da natureza e os acontecimentos do dia-a-dia, ligado com a Sagrada Escritura.
Após a chegada às comunidades, os missionários celebram o ODC. (Ofício Divino das Comunidades), finalizando o momento de Oração, com a Oração do 13º Intereclésial. Logo após é compartilhado o café da manhã oferecido pela comunidade que acolhe, como recordação da caminhada das santas missões:

Dia: 12/10    Nossa Senhora do Rosário. Aeroporto.
Dia: 13/10    Santo expedito: Betolândia.
Dia: 14/10    S. Francisco e S. Pedro Apóstolo: Tiradentes.
Dia: 20/10    São João Batista: Campo Alegre.
Dia: 21/10    N Senhora dos Milagres: Conj. Almino Loiola, Parque São Geraldo.
Dia: 27/10    Sagrado Coração de Jesus: Vila Figueiredo.
Dia: 28/10    São Sebastião: Brejo Seco.






































A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...