06 abril, 2020

Seinfra realiza reparos em ruas do Loteamento Conviver no Bairro Aeroporto

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutra (Seinfra) está realizando reparos na avenida Quitéria Oliveira de Lima, principal artéria que dá acesso ao loteamento Conviver, no Bairro Aeroporto.

As equipes atuam na recuperação do calçamento e tapando buracos que estavam dificultando a locomoção dos moradores dos bairros e o trânsito de veículos. 

Além da Avenida Quitéria Oliveira de Lima, ruas adjacentes devem receber os reparos, além de outras no Bairro Aeroporto.

Devido à quadra invernosa mais regular que a de anos anteriores, vários pontos de Juazeiro do Norte estão necessitado de ações emergenciais, atendidos de acordo com a capacidade de operação da Seinfra nesse momento.

A partir de determinação do Prefeito Arnon Bezerra, uma equipe se desloca por ruas de Juazeiro do Norte sob a supervisão do Secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Isaac Daniel, em busca de locais que estejam necessitando de reparos. Por toda cidade, estão sendo realizados serviços que visem garantir a mobilidade urbana de toda a população.



Coronavírus: Subida do Horto será suspensa na Semana Santa

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), informa que em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid – 19), a tradicional subida do Horto não ocorrerá este ano durante a Semana Santa, que acontece na próxima quinta-feira e sexta-feira, 9 e 10 de abril, respectivamente. Os acessos serão interditados, com a presença de agentes de segurança, para quem insistir em subir.

O Município está realizando diversas ações de enfrentamento do Coronavírus. As celebrações alusivas ao aniversário do Padre Cícero, no último dia 24 de março, foram todas canceladas, além das atividades litúrgicas, de forma presencial.

O Município, através de determinação do Prefeito Arnon Bezerra, segue intensificando as fiscalizações e pedindo as pessoas para permanecerem em casa. Os contágios têm ocorrido de forma comunitária, e neste domingo (05) foram confirmados mais dois casos de Coronavírus em Juazeiro do Norte, chegando a três no total, com mais 44 suspeitos e 17 descartados.

O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, reforça a importância das pessoas respeitarem esse período de quarentena e permaneceram em suas casas. “Haverá um novo momento em que vamos definir a data para ocorrer a tradicional subida. A ocasião requer prevenção de contágios do Coronavírus, e é importante seguir as orientações das autoridades sanitárias e do Município, para que todos tenham a sua saúde preservada e das outras pessoas”, orienta o secretário.



Fiscalizações a estabelecimentos obrigam cumprimento do decreto de emergência

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte intensificou as fiscalizações no intuito de conter os estabelecimentos que desobedeceram ao decreto de emergência. Neste final de semana, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, estiveram nesses locais orientando o cumprimento do decreto.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, mesmo com a abertura de estabelecimentos nas CEs através do decreto estadual, como restaurantes, para aqueles que ficam dentro do Município foi realizada a orientação de manter o espaço sem aglomerações de pessoas.

Uma equipe esteve em restaurantes no bairro Triângulo, no intuito de levar os esclarecimentos aos proprietários, além de estar acompanhada da polícia para fortalecer as abordagens. Nas CEs houve autorização para a abertura dos restaurantes, em função do apoio aos caminhoneiros.

Nos mercados públicos, os estabelecimentos que insistiram em abrir, foram obrigados a baixar as portas. 



Prefeitura de Juazeiro do Norte recebe doações de EPIs da Grandene

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, agradece à Grendene pela doação de mais de 6 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais que estão atuando no combate ao Coronavírus.

A Secretaria afirma que foram entregues pela empresa 2.460 gorros, 2.880 jalecos e 1.350 protetores faciais, material indispensável nesse momento para os profissionais de saúde, na prevenção e combate à doença no Município.

O Secretário de Saúde, Lucimilton Macedo, ressalta a importância das doações por parte das instituições, inclusive lembrando da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que fez uma doação considerável esta semana de 4 mil luvas, 2 mil máscaras, 100 aventais e 200 gorros. 



Prefeitura de Barbalha realizar pulverização de ruas no combate ao Coronavírus

Prefeitura de Barbalha realiza operação que irá pulverizar a cidade com solução de hipoclorito contra o Coronavírus .Uma equipe formada pelo  secretário de infraestrutura Everardo e integrantes e demais servidores e colaboradores, voluntários, montaram uma frente de trabalho para realizar um teste de desinfecção para o combate do Coronavírus na cidade.

Segundo o secretário de infraestrutura Everardo, a pulverização foi realizado nesta segunda-feira (06), no entorno do Marco Zero, serviu para desencadear esta operação. “Vamos pulverizar uma solução de hipoclorito em todo o perímetro urbano, com objetivo de erradicar o vírus, que por ventura se encontre nas maçanetas das portas, calçadas, bancos da praças e outros ambientes. É um cloro líquido, que vai lavando toda a superfície das ruas, calçadas e boa parte das fachadas da casas, com objetivo de reduzir o contágio do Coronavírus”, Everardo.

Dois tratores com pulverizadores são empregados nesta operação. Segundo o prefeito Argemiro Sampaio, a intenção é pulverizar toda a região central e também as vilas e bairros, iniciando nesta segunda-feira, a partir das 21h.

“Agradeço a equipe de servidores de todas as secretarias, responsável pela ação, bem como a colaboração dos, voluntário que se colocou à disposição através de contato realizado comigo. 

Serão pulverizados todas as ruas da cidade, operação nunca antes realizada em nosso município. Estes esforços fazem parte de nossas ações para enfrentar a pandemia do coronavírus. No entanto, nossa atitude pessoal de evitar o contato e manter o isolamento social é fundamental para controlar o contágio”




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...