18 setembro, 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou registro de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou hoje (17) o sistema de registro de candidaturas à presidência da República que será inserido nas urnas eletrônicas para a votação no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 7 de outubro. 

Com a medida, ficam confirmados os nomes de 13 candidatos à presidência da República e seus respectivos vices que tiveram os registros aceitos pelo tribunal. De acordo com o TSE, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que vão participar do pleito. 

Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.





Candidatos invadem o Cariri atrás de votos

Candidatos invadem o Cariri atrás de votos na corrida para deputado federal. A população do Cariri tem percebido o crescimento da lista de candidatos a deputado federal que estão invadindo a região atrás de votos. 

É comum ouvir a fala: “Se não for do Cariri, estou fora!”. Mas os políticos continuam o assédio. No ranking dos forasteiros, estão Antônio Balhmann (PDT), Totonho Lopes (PDT), Rachel Marques (PT), Nicolle Barbosa (PSC) e Odorico Monteiro (PSB). Eles só aparecem no Cariri de quatro em quatro anos. Alguns deles são investigados por corrupção, abuso de poder, compra de votos, envolvimento com o crime organizado e encontram apoio de lideranças regionais para disputar o eleitorado caririense. 

Abuso de poder econômico, através de compra de lideranças e votos, já foram alvo de denúncias nestas eleições. O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PPS), e o suplente de deputado estadual Manoel Santana (PT), chegaram a apontar valores entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para a “compra” de lideranças de Juazeiro, como vereadores e suplentes.





Envolvido no furto milionário é preso por tráfico em Boa Viagem

Considerado um dos principais protagonistas do maior furto bancário já registrado no Brasil, o caso do ataque ao Banco Central, em Fortaleza, em agosto em 2005, o cearense Raimundo Laurindo Barbosa Neto foi preso mais uma vez. Desta vez, acusado de tráfico de drogas. 

A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na terra natal do acusado, a cidade de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza). O ladrão de bancos e traficante foi apanhado durante uma operação de rotina realizada por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), tropa especializada no combate ao crime no sertão e que pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). 

No momento da abordagem, “Neto Laurindo”, como é conhecido, estava desarmado e não portava drogas, mas logo os policiais verificaram que contra ele existia um mandado de prisão em aberto. Acusação: associação para  o tráfico e tráfico de entorpecentes. Laurindo logo confessou quem era e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Boa Viagem. 

No entanto, por medida de segurança, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) decidiu que ele deveria ser imediatamente trazido para Fortaleza.  Por pertencer a uma organização criminosa, o suspeito poderia ser resgatado daquela cidade. “Neto Laurindo” já está em Fortaleza.





16 setembro, 2018

Grande carreata o PT realiza em Barbalha

Barbalha realizou na tarde de hoje sábado dia 15 de Setembro, uma grande carreata com a presença do Governador Camilo Santana, o candidato a Deputado Estadual Fernando Santana, o Deputado Federal Guimarães e do Senador Eunício Oliveira. Como marcado para a sua saída do bairro Alto da Alegria, circulando principais ruas da cidade Barbalha, e encerrando no bairro Bela Vista. 

Com um publico muito grande ao ponte de que a própria organização admirou, observamos que a população Barbalhense participou muito e isso é uma verdade e ciente em quem votar, aquelas pessoas que não participaram da carreata mas estiveram no movimento, em cada esquina encontramos pessoas com muita alegria onde estampava sua camisa vermelha ou balançava sua bandeira do 13 que leva a estrela do PT. 

Com o seu jeito hospitaleiro e com sua marca registrada sempre com o gesto mostrando a letra "L" como símbolo de Lula, o Deputado Federal José  Guimarães irreverente disse que, "com Haddad para presidente, ele Deputado Federal, Cid Senador, Camilo Governador e Fernando Santana para Deputado Estadual era pra ele a caravana do Lula".





A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...