15 junho, 2018

O BP Raio já tem data da chega na cidade de Barbalha

Barbalha ganha um reforço permanente no combate a violência e a criminalidade, estou falando do Batalhão de Policiamento  de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Ele irá funcionar no antigo prédio da Telemar localizado no Marco Zero, centro da cidade de Barbalha.


A data está previsto para o Dia 03 Julho do corrente e quem anunciou foi feito pelo o ex-Secretário de Estado, Fernando Santana em entrevista a Rádio na Região, e lembrando que essa é mais uma promessa do ex secretário Fernando Santana, como também um compromisso do Governador Camilo Santana. Ganha Barbalha. Ganha nossa gente! Parabéns Fernando Santana.





14 junho, 2018

Cagece lança portal com novo layout e funcionalidades

Com layout mais leve e novas funcionalidades, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lança, nesta quinta-feira (14), novo portal contendo as principais informações e serviços oferecidos pela empresa. Por meio do endereço www.cagece.com.br, os clientes já podem ter acesso ao site a partir de hoje. Com a mudança, a companhia busca oferecer ainda mais agilidade, comodidade e informação ao consumidor.

Pensado para facilitar a navegação do cliente Cagece, o novo portal traz a navegação mais fácil, pois adapta-se a qualquer tela (PC, celular e tablet), mudando sua disposição e aparência para que fique mais acessível ao usuário.

No novo portal os clientes podem continuar solicitando os mais diversos serviços disponíveis, como emissão de segunda via de fatura, consulta de estrutura tarifária, simulação de tarifa de contingência, religações, retirada de vazamentos, informar desabastecimento, entre outros. O novo site também conta com a atendente virtual Gesse, o mais novo chatbot da companhia.

Mais leve e dinâmico, o site traz ainda outras informações como história da empresa, notícias, áreas de atuação, missão, visão e valores.

Além do atendimento no novo site, o cliente Cagece continuará contando com os outros canais de comunicação com a companhia, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) e a Gesse, a assistente virtual da companhia, que também atende pelo site.






Seduc realiza o São João integrador

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, juntamente com as 22 escolas que fazem parte do Programa Escola Integradora, deram início nesta quarta-feira, 13, à programação do São João Integrador

De acordo com uma das diretoras do Programa Escola Integradora, Tânia Benício, o objetivo da Seduc ao realizar o evento é valorizar a cultura nordestina e promover uma aproximação entre as escolas do programa com outras que também fazem parte da comunidade, dando oportunidade para que alunos e seus familiares possam apreciar um momento festivo e contribuir, como acontece em alguns casos, com a organização da festa. “Nós esperamos agregar valores, valorizar nossa cultura e formar cidadania, com as escolas realizando junto esse trabalho”, comenta Tânia.

Além das 22 escolas que fazem parte do programa, outras 18 entram como convidadas nos arraiás. A programação teve início às 14h na Escola Tabelião Expedito Pereira, no bairro Pio XII. Participaram ainda as escolas Alayde Oliveira e Manoel Correia de Macedo.

Já no turno da noite, foi a vez da Escola Zila Belém e Helena Vieira, que receberam as escolas Pelúsio Correio de Macedo, Vereador Antônio Fernandes Coimbra, José Geraldo, Joana Tertulina e Joarivar Macedo. O evento contou com apresentações de diversas quadrilhas convidadas e das escolas participantes, eleição da rainha junina, distribuição de comidas típicas e forró pé-de-serra. A escola calcula que pelo menos 500 pessoas se fizeram presentes,

A diretora administrativa da Zila Belém, professora Eliete, comenta que através do Escola Integradora as famílias têm mais acesso à ambiente escolar e participam do seu dia a dia, organizando a fila da merenda, por exemplo, e participando de forma mais ativa das reuniões de pais e outras atividades. “Uma festa como essa aproxima ainda mais as famílias. Quando chega o momento, muitos se fazem presentes e dá tudo certo”, ressalta a diretora.

A programação prossegue até o dia 19 de junho em outras unidades escolares. Veja programação acessando o site www.seduc.juazeiro.ce.gov.br





Juazeiro do Norte atinge meta de vacinação contra a gripe

O município de Juazeiro do Norte conseguiu atingir a meta de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que está em andamento desde o dia 23 de abril. A Campanha, que se encerra nesta sexta-feira (15), imunizou até o momento 91,71% do grupo prioritário, com mais de 60 mil doses aplicadas.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações para garantir que o público-alvo recebesse a imunização, que é disponibilizada anualmente apenas no período da Campanha. As ações consistiram em descentralizar a vacinação, levando a mesma aos grupos prioritários, como idosos e acamados, por exemplo.

De acordo com a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane, este ano a procura pela vacina de alguns integrantes do público prioritário foi maior, fazendo com que estes grupos atingissem mais de 100% de cobertura, como profissionais da saúde e professores.


No último sábado (09), foi comemorado o Dia da Imunização com uma ação de vacinação no Cariri Garden Shopping, onde também foi disponibilizada a vacina contra a gripe, mais uma estratégia encontrada para alcançar as pessoas que não tem como ir até as salas de vacinação durante a semana.

Todas as doses destinadas ao Município já foram entregues pelo Estado. Com o término da Campanha, e no caso de ainda haver doses disponíveis nas Unidades de Saúde, estas serão destinadas à segunda dose das crianças, além de continuar priorizando os idosos, para que só então seja aplicada no público em geral.





Pe. Cícero: Rua São Francisco será liberada nesta sexta-feira, 15

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que a Rua São Francisco, entre as ruas São Pedro e Padre Cícero, será liberada nesta sexta-feira, 14, a partir das 18 h. É importante lembrar que o trecho do estacionamento, ao lado da praça, continuará interditado para dar continuidade aos serviços no interior da praça.





Caminhada Rumo ao Selo Unicef será nesta sexta-feira 15

A Caminhada Rumo ao Selo Unicef, promovida pela Prefeitura Municipal, será realizada no final da tarde desta sexta-feira. A concentração acontecerá na Rua São Benedito, ao lado da Escola Maria Amélia, às 15h. O objetivo da caminhada é informar à população que Juazeiro do Norte está em busca da certificação, que contribuirá no fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

Com o mote “Na terra de meu padim, vai ter selo sim”, todas as secretarias municipais estão mobilizadas para a conquista do Selo Unicef, assegurando inclusive a participação das comunidades e das crianças e adolescentes, os maiores interessados no fortalecimento dessas políticas públicas.

Estarão incluídos na programação, desde manifestações culturais, inspiradas na história do O Pequeno Príncipe, além da Banda de Música do Município, fanfarras, entre outras atrações. O Evento contará com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra.





Melhoria do transporte público nos Bairros Campo Alegre e São José é debatida

Em reunião com moradores dos Bairros Campo Alegre e São José, realizada nesta quinta-feira, 14, o Secretário de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), Hamilton Macedo, acompanhado pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Pedro Cipriano, e do Presidente da Câmara de Vereadores, Glêdson Bezerra, discutiram medidas para melhorar a circulação de transportes coletivos destas localidades. Na ocasião, estiveram presentes representantes das empresas de ônibus e topiques, responsáveis pelo transporte público.

A reivindicação dos moradores é para que tenham mais linhas e transportes coletivos circulando nos Bairros São José e Campo Alegre. Para o Secretário Hamilton Macedo, a reunião, possibilitou que o poder público apresentasse os projetos desenvolvidos para solucionar a problemática. “Apresentamos aos moradores o trabalho que está sendo feito pelo Demutran, através do Setor de Transporte, nos comprometendo em intensificar os trabalhos e possibilitando o diálogo com os representantes das empresas responsáveis pelo serviço”, explica

A empresa de ônibus, Via Metro apontou que para a ampliação das rotas é necessário requalificar as vias. “Acredito que o mais rápido possível estaremos solucionando esses problemas. A Sesp se compromete em se unir a Secretaria de Infraestrutura, para dar celeridade aos processos licitatórios necessários para reforma da pavimentação”, afirma o Secretário.

Outros pontos discutidos na reunião foram o atendimento e prestação de serviço dos topiqueiros, e a demora de horário dos ônibus. Os representantes das empresas se comprometeram em melhorar a prestação de serviço, para atender as solicitações dos moradores. O Chefe do Legislativo, Glêdson Bezerra, parabeniza a iniciativa dos moradores e da Gestão Pública Municipal em promover esse espaço de diálogo. “Nós enquanto câmara de vereadores nos comprometemos em fazer uma comissão com representantes do Legislativo e Secretaria de Segurança Pública e cidadania, para tentar dar uma resposta à população”, afirma.





Alvará Sanitário do Hospital São Lucas aprovado pela Vigilância do Estado

Na última quarta-feira (13), o Hospital e Maternidade São Lucas passou por inspeção da Vigilância Sanitária do Estado, tendo o Alvará Sanitário aprovado. De acordo com o laudo de inspeção emitido, o Hospital atendeu aos itens que impediam a liberação do Alvará Sanitário, estando, portanto, apto ao funcionamento. 

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, relatou que esta é uma conquista muito importante, fruto do trabalho e apoio da gestão municipal na efetivação das adequações necessárias. “Já fazia mais de dez anos que o Hospital não conseguia o Alvará e neste um ano e meio conseguimos resolver as pendências”, afirmou Nizete Tavares. 

Ainda de acordo com o laudo, o Hospital funciona dentro das boas práticas em serviços de saúde, contando com recursos humanos qualificados e dispondo de plano de capacitação anual. 


A secretária Nizete Tavares explica que, com a aprovação do Alvará Sanitário, a Secretaria de Saúde poderá solicitar a inclusão de algumas clínicas na Política Estadual de Incentivo Hospitalar. “Vamos solicitar a inclusão de clínica médica, clínica cirúrgica e UTI neonatal, como também pedir o reajuste do valor dos recursos do Estado, que de R$ 58 mil poderá passar para R$ 90 mil”, ressaltou.





Prefeito Arnon Bezerra entrega novas moradias dia 23 de junho

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, irá entregar no próximo dia 23, em noite de São João, as moradias das famílias beneficiadas com o Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, às Margens do Riacho das Timbaúbas.

As casas se localizam na Rua Ozéias Justino da Silva e Expedito Justino da Silva, no bairro Pedrinhas. A notícia foi dada pelo Chefe do Executivo na manhã dessa quinta-feira, 14, durante evento no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para assinatura e entrega do termo de posse às famílias.

Na ocasião, estiveram presentes os 50 beneficiados, a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, a Secretária Executiva, Zoia Ayres, as assistentes sociais, Carla Janaína e Ingrid Janyne, as técnicas do CRAS aeroporto, Eriana Landin e Maria de Lourdes, o representante da Caixa Econômica Federal, Vinícius Dias.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, a entrega é de extrema necessidade, pois muitos dos que aguardam receber as moradias, pagam aluguel e, dessa forma, uma vez em posse das residências, esse valor poderá ser economizado e investido em outros serviços.

José Lourenço é servente de pedreiro e casado com a dona de casa Maria de Lurdes. Para ele, a notícia da entrega é uma benção. “É muita felicidade, porque em uma crise dessa que a gente está vivendo, pagar R$ 250,00 de aluguel, não dá”, disse.

Cursos profissionalizantes

Serão ofertados  quatro cursos pelo Programa voltados para a geração de emprego e renda, ministrados pelo serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os cursos são de zelador, manicure e pedicure, ambos com 160 horas e certificado reconhecido pelo Código Brasileiro de Ocupação (CBO) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão disponibilizados ainda o curso de Lanches Comerciais e Fabricação de Vassouras em pet, com 60 horas cada. Os cursos serão iniciados em julho, com locais e horários ainda a serem definidos de acordo com a disponibilidade dos participantes.





A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...