14 abril, 2023

14 de Abril dia do carregador do pau da bandeira

Hoje dia 14 de abril, por Lei Municipal, é comemorado do Dia Municipal do Carregador do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, com essa data o prefeito municipal em conjunto com o secretário de cultura Izaque Luna oferece um jantar para os carregadores e seus familiares como forma de gratidão e empenho com o carregamento desde da cama até o seu ponto final, que é em frente a igreja matriz de Santo Antônio. 

Nessa data de 14 de Abril está sacramentada nos anais da Câmara Municipal de Barbalha, pela passagem do dia natalício do maior doador de pau de bandeira do padroeiro de Barbalha, Dr. João Filgueiras Teles.



Após uma onda Sec de Educação João Paulo, convoca os diretores das escolas do município
























“Semana que vem não quero ir para a escola. Todo mundo está falando que vai ter ataque”. Eu ouvi essa frase da minha filha, mas é provável que muitos pais e professores estejam escutando diariamente falas semelhantes. Após uma onda de ameaças de novos ataques - e medo - inundou o país.

Estudantes e famílias estão apreensivos, o que reverbera no dia a dia de gestores e professores que, também impactados com tudo o que aconteceu, precisam lidar com a situação em diferentes níveis. Um deles é mais direto, afinal, a escola precisa pensar em como evitar um ataque. 

Hoje pela manhã a Secretaria de Educação do munícipio de Barbalha através do secretário, João Paulo, realizou uma reunião com todos os diretores das escola pública de Barbalha, esteve presente a essa reunião a convite do secretário, o tenente  Joellison o comandante da 2ª Cia do 2º.BPM Batalhão de Policia Militar do estado do Ceará.

Porém, há uma outra camada que, da mesma forma, precisa de ações urgentes e está relacionada ao clima nas unidades e estratégias para tranquilizar a comunidade escolar neste momento, até mesmo para garantir a possibilidade de implementação de ações contínuas de cultura de paz.

“Tem um monte de fake news sobre massacres. Como nunca sabemos se é [uma ameaça] real ou não, orientamos [as escolas] a fazer Boletim de Ocorrência, a fazer contato com a PM, pedir reforço policial e a conversar com os pais para falar que nada irá acontecer, que as aulas seguirão e que estarão todos bem, porque a escola funcionará normalmente. Isso tem sido feito [na rede municipal de Barbalha Ce ]”.









09 abril, 2023

Prefeitura de Farias Brito disponibiliza abrigo com alimentação e produtos de higiene




Prefeitura Municipal de Farias Brito vem a público informar sobre as ações empreendidas para auxiliar as famílias atingidas pela enchente ocorrida neste domingo.

Desde o momento que tomou conhecimento da situação, a gestão tem mobilizado todas as equipes para atuar de forma rápida e eficiente. A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas.

Será disponibilizado aluguel social, que irá oferecer moradia temporária às famílias que tiveram suas casas afetadas pela enchente. Além disso, um abrigo foi montado para receber aqueles que não têm para onde ir.

A Prefeitura também está providenciando água potável, bem como produtos de higiene pessoal e alimentação. Colchões foram distribuídos para as famílias no local do abrigo.

O objetivo da gestão é minimizar os impactos da enchente e garantir que as famílias tenham o suporte necessário neste momento difícil. A Prefeitura de Farias Brito está empenhada em trabalhar para garantir o bem-estar da população.

Estamos acompanhando de perto a situação e adotando as medidas necessárias para atender as demandas emergenciais. 

Pedimos que a população continue colaborando com as autoridades e seguindo as orientações para garantir a segurança de todos.

A Prefeitura de Farias Brito reitera o compromisso com a população e segue à disposição para prestar qualquer assistência que seja necessária.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...