25 junho, 2012

ENTIDADES FILANTÓPICAS DE BARBALHA CONTINUAM RECEBENDO ALIMENTOS DO PAA


 | Assessoria de Imprensa

As entidades sociassistenciais de Barbalha continuam sendo beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos. O Projetorealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Barbalha.
Em Barbalha, 20 entidades filantrópicas e projetos sociais são beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos, através da S D A e 67 agricultores da Agricultura Familiar estão cadastrados no programa. As entidades socioassistenciais que atendem as pessoas em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional recebem os alimentos durante dois dias na semana, na segunda e quinta-feira na Central de Distribuição de Alimentos que está situado na Avenida Pio Sampaio, no bairro Cirolandia.
Na manhã desta segunda-feira 25, as entidades contempladas com a doação de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estiveram recebendo os diversos alimentos que fazem parte da Agricultura Familiar. O PAA compra alimentos dos agricultores familiares e doa a essas entidades, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, gerar emprego e renda no campo e garantir o direito à alimentação das famílias que vivem em vulnerabilidade social ou situação de insegurança alimentar a nutricional. As entidades beneficiadas devem incluir os itens doados no cardápio que oferecem a essas pessoas. A coordenação do PAA em Barbalha informou que a distribuição de alimentos vai até o dia 31 de outubro próximo. 
Para o secretário de Desenvolvimento Agrário de Barbalha, José Elismar de Vasconcelos, esse é um programa de maior visibilidade por parte do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome e a Prefeitura de Barbalha, para com as entidades filantrópicas de Barbalha, e o Governo Municipal abraçou este programa como forma de ser um dos mais importantes porque além de beneficiar as entidades, beneficia os agricultores fortalecendo a Agricultura Familiar. A geração de emprego e renda.    
O representante do Instituto São João Bosco da Paróquia São Vivente em Barbalha no Alto da Alegria, Jorge da Silva disse os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos tem uma importância significativa, porque além de servir para o Instituto Dom Bosco, também serve para as pessoas da comunidade que são assistidas pelo Projeto Dom Bosco.
Entidades como: SESFA, SOAFA, SOBERF, HOSPITAIS, IGREJAS, PROJETOS SOCIAIS COMO: ALIANÇA DE MISERICÓRDIA, SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO, IACC – INSTITUTO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER, CASA DE APOIO SÃO BENTO. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...