23 maio, 2012

Fortaleza amanhece debaixo de chuva e com vários transtornos no trânsito


Fortaleza amanhece debaixo de chuva e a maior precipitação foi registrada em Messejana, com 86 milímetros, segundo a Funceme.
RODRIGO CARVALHO
A capital cearense amanhaceu nesta quarta-feira (23) debaixo de chuva. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação ocorreu em Fortaleza, no bairro Castelão, com 102,6 milímetros. Em todo o Estado, choveu em 46 municípios, até às 10 horas. Segundo a Funceme, essa é a segunda maior chuva do ano na Capital.
A previsão para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no litoral e centro-sul do Estado.

De acordo com a meteorologista da Fundação, Cláudia Rickes, a expectativa para a quadra chuvosa, que se iniciou em fevereiro e termina no final de maio, é que chova 685,4 mm. Porém, até esta quarta-feira (23), foi registrado apenas 343,2 mm. "A chuva de hoje foi um fato isolado. A previsão para amanhã é de chuva apenas na área litorânea. Até esta manhã, choveu apenas 50% do esperado e, provavelmente, não conseguiremos alcançar a meta, já que, faltam apenas oito dias para encerrar o mês", explica Erckes.
Ocorrências
E para quem precisou sair de casa no ínicio da manhã, teve que enfrentar, além da forte chuva, vários transtornos no trânsito. De acordo com a Autarquia Muncipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), nas últimas horas, foram registradas 15 colisões que deixaram seis pessoas feridas, um atropelamento no bairro Montese - uma equipe estava à caminho da ocorrência -, e, seis semáforos apresentaram problemas.
Três cruzamentos estão com os semáforos apagados: Domingos Olímpio com Justiano de Serpa, Bezerra de Menezes com Justiano de Serpa e Avenida Presidente Castelo Branco com a Jacinto Matos.
Segundo a AMC, outros três semáforos ficaram intermitentes - quando apenas a luz amarela fica piscando - na capital: Avenida Sargento Hermínio com a Padre Anchieta, Professor Carvalho com a Avenida Pontes Vieira e Rua Porto Velho com Professor Eribaldo Castro.

Defesa Civil
Segundo as informações do boletim da Defesa Civil, foram registradas 27 ocorrências devido a forte chuva da manhã desta quata-feira em Fortaleza. Dez bairros sofreram risco de desabamento e, em Messejana, foram registradas duas ocorrências desta natureza. Outros sete pontos da cidade sofreram alagamento (Itapery, Granja Portugal, Maraponga, Aerolândia, Passaré e duas no Barroso), dois de desabamento (Henrique Jorge e Barroso), dois registros de incêncio (Montese e Bom Jardim) e cinco de inundação (uma em cada bairro Joaquim Távora, Messejana e Passaré e duas no Barroso).
A Regional VI lidera as estatísticas com 13 ocorrências. Esta Regional é responsável por 29 bairros, correspondente a 42% do território de Fortaleza. Em seguida, a Regional IV, que abrange 19 bairros da Capital, com cinco pontos afetados devido a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Iniciativa Comunitária de Bela Vista: Um Diálogo com a Liderança.

Em uma demonstração de engajamento cívico e colaboração comunitária, a associação de moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Barbalha, ...