04 novembro, 2012

EDITORIAL:MOSENHOR JOSE ALVES DE OLIVEIRA


              Quero, no início deste editorial, louvar a Deus pela equipe de pastoral da comunicação da paróquia do menino Jesus de praga do novo juazeiro, pela corajosa ideia da criação de um jornal informativo da paróquia, de muito valor, quando, ali, descobri o garbo e o valor, a coragem dos componentes da equipe. Ricos em esperança, dispostos no serviço, cuidadosos no apostolado da comunicação estes nossos irmãos merecem toda a nossa admiração e os nossos parabéns.
       Tempo de ressurreição- Quero viver com vocês o momento atual. A igreja universal celebra neste tempo, a igreja padecente, a Igreja que se purifica.
O Juazeiro guarda com muito carinho, o dia de finados. A nação Romeira, na gratidão e no amor ao padre Cícero, chama a nossa atenção para a memória do grande conselheiro e amigo do povo nordestino, o grande homem de visão do seu querido Juazeiro, quando descobriu a vocação do Juazeiro para o trabalho e para fé.
A nossa fé e a nossa esperança na ressurreição marcam o momento presente. Caminhemos sempre com os Romeiros na construção do Reino. Somente a fé verdadeira é capaz de dar um novo significado a toda a nossa vida. Tenhamos a atitude da Samaritana: Sentir a necessidade de “ir ao poço para ouvir Jesus”.
                             É o sentido de vitória em Jesus Cristo, o comunicador de Deus por excelência. Essa é a nossa constante atitude: Acreditar no valor do Cristo Ressuscitado.

Monsenhor José Alves de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...