29 outubro, 2019

Mês Missionário Extraordinário em Barbalha

No último dia 29 de setembro a Diocese de Crato abriu, oficialmente, o Mês Missionário Extraordinário, conforme pedido do Papa Francisco. A intenção do Santo Padre é, justamente, “despertar em medida maior a consciência da missão de agentes [para todos os povos] e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Já no dia 27, ultimo domingo o pároco da Igreja Matriz de Santo Antonio de Barbalha, padre Antonio José, com sua comitiva foi até a cidade de Jardim para fazer a entrega da cruz peregrina a paróquia Santo Antônio de Jardim, representada pelo pároco, padre Idemário Muniz padre da cidade.


Essa cruz é rica em simbologias. Há uma haste, por exemplo, em forma de espiral ascendente, que recorda o movimento característico da missão, da encarnação em direção a Páscoa de Jesus, crucificado e ressuscitado que ilumina e transformando a realidade. Já os cravos, testemunham o martírio de Jesus na Cruz. As flores que brotam da cruz, representam a vida nova que nasce da Páscoa de Jesus Cristo. Em meio a dor e sofrimento, Deus se manifesta e faz ressurgir a esperança e alegria do Evangelho. A inscrição IHS, significa: Jesus, Filho de Deus, Salvador dos Homens. Há, também, uma Relíquia de Santa Nazária, fundadora de uma Congregação Missionária feminina na Bolívia.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Iniciativa Comunitária de Bela Vista: Um Diálogo com a Liderança.

Em uma demonstração de engajamento cívico e colaboração comunitária, a associação de moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Barbalha, ...