24 janeiro, 2013

BARBALHA GANHA MAIS 67 CISTERNAS E 23 BARRAGENS DE ENXURRADA


Assessoria de Imprensa


Aconteceu na tarde desta quarta-feira 16, na secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário em Barbalha, reunião envolvendo a Comissão das Cisternas de enxurradas e construções de barragem subterrânea.
O encontro contou com a participação do secretário José Elismar de Vasconcelos, representantes da ONG Flor do Piqui, Vanda Lúcia Rozendo; um representante da SDA do Estado, Pedro Lobo; representante da Igreja, Francisco Antônio Bernardo além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Prefeitura e da EMATECE.
O encontro teve como objetivo a escolha da nova comissão, que vai definir quais as comunidades que irão ser beneficiadas com a construção das cisternas de enxurrada e barragens subterrânea, que também, tem finalidade para os quintais produtivos para o consumo das famílias, como pode ser destinado ao (PAA) Programa de Aquisição de Alimentos e ao. (PNAE)Programa Nacional de Alimentação.
“Foi um encontro proveitoso para os agricultores e criadores barbalhenses, porque o município estar sendo beneficiado com mais um grande projeto por parte do Governo do Estado”, disse o secretario José Elismar de Vasconcelos.
O município de Barbalha foi contemplado com 67 cisternas de enxurradas com capacidade de armazenar 52 mil litros de água. As cisternas têm como finalidade para o agricultor beneficiário, uma produtividade garantida em sua propriedade, com as diversas espécies de origem vegetal como as hortaliças e legumes e frutas das mais variadas,  criando assim, seus quintais produtivos como sua própria subsistência.
Além dessas cisternas, o município barbalhense também foi contemplado com 22 barragens subterrâneo. Essas barragens ajudam na questão da erosão dos rios e córregos.
O secretário José Elismar enalteceu a importância do encontro e a preocupação do Governo do Estado, em combater o problema da estiagem nos municípios, o secretário lembrou a preocupação do Governo Municipal em trabalhar projetos para levar ao Governo do Estado para beneficiar a zona rural concernente ao abastecimento de água. Elismar ainda lembrou que, Barbalha já foi beneficiada com cerca de 1.500 cisternas com capacidade para 16 mil litros de água. 






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...