14 agosto, 2015

Realizada com sucesso a VII conferência social em Barbalha

       Aconteceu na manhã da ultima quinta 13, no Salão Paroquial em Barbalha, a VII Conferência de Assistência Social, com o tema: "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026", com o lema: "Pacto Republicano nas SUAS rumo a 2026": O SUAS que temos e o SUAS que queremos".  o palestrante foi o secretário adjunto da STDS, Francisco Sandoval Barreto de Alencar. A promoção do evento foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Pela manhã às 8 h 00 aconteceu credenciamento, e às 8 h 30 à abertura oficial com a presença do Prefeito José Leite; da vice-prefeita, Maria Betilde Correia Sampaio; da secretária da Assistência Social, Maria Tereza Amora; da Educação, Cristiane Sampaio; da Saúde, Desiree de Sá Barreto Dias Gino; da secretária de Governo, Isabel Cristina Cruz; secretário de Cultura, Antônio de Luna; do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Antônio Marcos; da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Maria Solange Sabino Filgueiras; representante do judiciário, Ricardo.
Em seguida, houve a leitura e aprovação do Regimento. 
Para o prefeito José Leite, a Conferência é mais um passo de envolver as pessoas no debate, nas discussões não só de assistência más, de desenvolvimento o social e, esse trabalho é importante, que vem sendo feito pelos governos federal, estadual e municipal.  O prefeito José Leite enalteceu os trabalhos da Assistência Social, desde a era do governo Lula e agora tendo a continuidade num trabalho de desenvolvimento social, com mais educação, mais saúde e oportunidade de novos empregos, tirando as pessoas da miséria e dando oportunidades iguais para todas as pessoas.
A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora, disse que a conferência tem um significado importante para Barbalha, porque trás um tema dentro do propósito de consolidar as políticas públicas, a nível municipal, com a participação popular consolidando-as no município, que já estão sendo postas em prática, saindo da questão do assistencialismo, passando a ser mais humanizada, com mais qualidade, embasadas dentro das políticas de qualidade da população. Tereza Amora finalizou dizendo: "é o que, o governo municipal vem propondo desde 2009, inserindo o cidadão na sociedade, dignificando-os, para uma vida cada vez melhor". A Secretária também enalteceu a participação popular, dos clubes de serviços, entidades de classe, das ONGs, conselhos e associações na VII Conferência Municipal da Assistência Social. 
Às 10 h 00 acontecei apresentação do Diagnóstico da Assistência Social do município, por Andreia Maria Façanha Venância. Às 10 h 30 a construção dos trabalhos em grupo. No período da tarde, apresentação dos trabalhos de grupo, plenária de aprovação das propostas dos grupos e no final da tarde, a escolha/eleição dos Delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontece em Fortaleza.     


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...