11 agosto, 2015

29ª Feira de economia solidária da agricultura familiar foi realizada no Barro Vermelho na cidade de Barbalha.

           29ª Feira de economia solidária da agricultura familiar foi realizada no Barro Vermelho na cidade de Barbalha.
Com intenção em mostrar a solidariedade entre as comunidades rurais do município de Barbalha, a feira também é economia solidária e turismo rural da agricultura familiar. Essa feira ela é itinerante pois acontece todos os meses em varias comunidades, hoje dia 11/08 foi no Barro Vermelho, e é a terceira vez que acontece, e por isso la se vão vinte e nove feiras (29ª).
Lindicásia que faz parte da organização do evento relata, que os produtos são vendidos entre os participantes da feira e também para visitantes, mas não existe só a venda também tem a troca de mercadoria entre eles, por exemplo: Tem agricultores que produz banana tem outro que produz macaxeira e ai acontece a troca de experiências. Com a participação dos parceiros, que sem eles não aconteceria, são eles " Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, EMATERCE, UFC, e o CVTEC" do município de Barbalha, que deram todo apoio para esse feira ter acontecido. Essa ação já vai completar 4 anos de realizações, Com um total de 22 participantes. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha que também é um dos parceiros do evento, Francisco Sergio, que falou que é muito importante esse evento, onde gera comercialização e onde tem agregação de valores ao produto do homem do campo, e além disso tem a dinâmica da troca dos produtos, e também tem o lanche partilhado.
Mesmo sem ter tido apoio do poder publico municipal o presidente Francisco Sergio falou ao Site: cncariri.com.br "É na Verdade ainda tem o nosso anseio de estarmos juntando forças com Administração Municipal, onde hoje tivemos recebendo a noticia que ontem dia 10 foi aprovada na câmara municipal implementação da lei da agricultura familiar,da economia solidária do nosso município sancionada lei no municipal, com essa nova lei temos mais força de estarmos cobrando mais junto as administração como no legislativo, cobrando mais força pra nossa agricultura familiar, mais apoio logístico onde hoje não temos disponibilidade de transporte, de barracas em fim de vários materiais que... Através dessa nova lei temos mais força pra estarmos cobrando mais dos gestores como dos legisladores tanto municipal como estadual e até mesmo a nível Nacional, então é um sonho que nos termos o total conhecimento da agricultura familiar e gostaríamos de contar e desde já agradecer com esse apoio".














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...