27 julho, 2018

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, concluiu a obra de restruturação

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, concluiu a obra de restruturação do setor de oncologia e recepção de pacientes de acordo com todas as exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e acabando a fila de espera.  


O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo é referência na saúde do paciente com câncer no Cariri e no sul do estado, contando com uma equipe multiprofissional atuando de forma integrada e atende a pacientes também dos estados da Paraíba e Pernambuco. A reforma vai proporcionar melhoria e a ampliação no atendimento oncológico.


No final do ano passado, o São Vicente, assim como os hospitais do Coração e Santo Antônio, todos em Barbalha, entraram em colapso financeiro por conta da demora do repasse do SUS. O hospital filantrópico é ainda referência em parto de alto risco, realiza em média 40 partos por mês. Atende a pelo menos 60% – mas pode passar dos 70% – dos seus pacientes pelo Sistema Único Saúde, sendo a maior referência em oncologia do interior cearense.


Mais de 100 mil pacientes em início de terapia antirretroviral tiveram um resultado melhor no tratamento do HIV com o uso do medicamento dolutegravir (DTG). De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 76.713 pessoas utilizam o DTG como primeira linha e outras 45.645 começaram a se tratar com o medicamento. São mais de 122 mil brasileiros com HIV que utilizam o dolutegravir de alguma forma. O número representa 19% do total dos 572 mil que recebem tratamento antirretroviral gratuitamente pelo SUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...