30 julho, 2013

Plenária do Campo Democrático de Fortaleza

O Campo Democrático reuniu cerca de 150 lideranças petistas na noite da última segunda-feira (29) para discutir a atual conjuntura política e econômica nacional e proposta da tendência interna do PT cearense de renovação das direções municipal e estadual. O grupo político liderado pelo deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, reforçou o apoio à pré-candidatura de De Assis Diniz à presidência estadual do PT Ceará, que prometeu se dedicar exclusivamente ao diretório estadual com a provável eleição dele no início de novembro.

Sobre o impacto das recentes manifestações populares que atingiram 20 dos 23 estados brasileiros, Guimarães lembrou que o Partido dos Trabalhadores não as teme porque o histórico da legenda se iniciou nas ruas. O líder ainda cobrou das lideranças sindicais uma mudança de postura com relação à atuação política nas bases e com os governos estadual e federal. "Há uma grande onda conservadora dizendo que a política não vale à pena. É uma mentira. A política é o motor da mudança", afirmou sobre os protestos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT de Barbalha realiza eleição com filiados, mas 59,6% não comparecem devido à inadimplência

Na eleição municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada hoje, 7 de julho de 2025, na Câmara Municipal de Barbalha, das 8h às 17h, a...