02 agosto, 2013


O Município de Mauriti através da Secretaria de Ação Social realizou na última quarta-feira (31) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, na sede do município, e contou com um grande número de pessoas, inclusive a classe estudantil

O tema deste ano na conferência foi "A gestão e o financiamento do SUAS", onde na oportunidade a comunidade teve suas dúvidas esclarecidas sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As conferencias de assistência social são instancias que tem por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 
A conferência seguiu normalmente com a fala da Secretária de Ação Social, Claudia Fernanda, que explanou os trabalhos da pasta e agradeceu a presença de todos. “Nós estamos reunidos aqui hoje para juntos avaliarmos o SUAS em seus oito anos de existência. Sabemos que não é uma tarefa fácil, contudo, ao unirmos forças, talentos, pensamentos e ações, podemos sim dar nossa parcela de contribuição no sentido de traçarmos metas para a efetivação desse sistema no nosso país” frisou a secretária.
Ainda segundo a secretária Claudia Fernanda o município de Mauriti possui três Centros de Referência da Assistência Social – CRAS atendendo 10.500 famílias com uma média mensal de 750 famílias.  
Para o prefeito Evanildo Simão as conferencias são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. “Esse é o momento de também eleger prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social” comentou o prefeito.
Depois da leitura do regimento interno a comunidade que estava presente participou atentamente das palestras com a assistente social Eliane Ribeiro e o senhor Avartanhas, contador do município. Várias pautas foram colocadas em discussão e todos puderam tirar as suas dúvidas e expor idéias para serem colocadas em prática. Os palestrantes deixaram bem claro como funciona o SUAS e qual a importância do mesmo no seio da sociedade em todo o país.
O evento foi todo organizado pela Coordenação de Eventos da Assessoria de Comunicação do governo municipal. 

Por – ASSESSORIA DE IMPRENSA: Raquel Linhares 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...