19 agosto, 2013

MAURITI: Habitação fecha balanço positivo no primeiro semestre de 2013

  • O setor da Habitação, compreendido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) fecha o primeiro semestre da gestão do prefeito Evanildo Simão com um balanço bastante positivo. Entre os destaques do setor que o secretário, Tarciano Sampaio Filho, encaminhou ao prefeito, estão a construção em andamento de 50 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida sub 50 e aproximadamente 200 casas do Minha Casa Minha Vida Rural para aprovação dos cadastros. Em linhas gerais, a Secretaria Municipal de Habitação de Mauriti fecha o primeiro semestre cumprindo as metas estabelecidas pela Administração Municipal.

  • Segundo o secretário os projetos do Operações Coletivas estão sendo transformadas em Minha Casa Minha Vida Entidades e estão previstas a construção de 522 unidades habitacionais em todo o município de Mauriti, sendo 50 casas no bairro Barrosão, 140 no distrito do Coité e 332 no bairro Novo Mauriti. “Também estamos efetuando o cadastro de beneficiários para a terceira fase do Minha Casa Minha Vida sub 50 onde serão construídas mais 60 Unidades habitacionais no município” frisou Tarciano Filho.

  • Dentro da política habitacional do Ministério das Cidades, o município de Mauriti tem trabalhado para universalizar o direito à moradia. Para tanto, foi elaborado um planejamento articulado para viabilizar, principalmente, o acesso a terra urbanizada e à habitação digna e sustentável para a população de menor renda. Segundo o prefeito Evanildo Simão o Estado tem sido um facilitador e um grande parceiro para consolidar empreendimentos habitacionais em parceria com os governos federal e municipal.

  • De acordo com prefeito Evanildo Simão as unidades habitacionais a serem construídas passam de R$ 13 mil reais para o valor de R$ 56 mil com mais R$ 10 mil de contrapartida do Estado. “Nosso governo está trabalhando incansavelmente, buscando parcerias e investimentos para mudar os quadros habitacionais do município de Mauriti e nossa meta é conseguir que todo mauritiense consiga ter direito a uma moradia digna para viver com sua família” ressaltou o prefeito Evanildo Simão.

  • ASSESSORIA DE IMPRENSA: Raquel Linhares










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...