29 novembro, 2016

Dupla de golpistas tem plano criminoso frustrado pela Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) frustrou o plano de estelionato de dois suspeitos após eles tentarem aplicar golpe em uma senhora de 69 anos. O caso ocorreu, nesse domingo (27), quando a vítima recebeu uma ligação sobre o suposto sequestro de seu sobrinho. O esquema criminoso foi descoberto pela Polícia, que agiu rápido e prendeu os dois envolvidos, no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Francisco Wilson Rodrigues de Vasconcelos (38) e Daniel Lobo Filho (35), que não possuíam antecedentes criminais, foram flagrados na Rua Cajamar, no momento em que receberiam uma TV como pagamento por um suposto sequestro. O aparelho eletrônico seria entregue pela idosa, induzida pela dupla a entregar determinada quantia para que seu sobrinho fosse liberado. Mas era tudo mentira. Francisco e Daniel forjaram o sequestro para extorquir dinheiro da vítima. No entanto, a mulher disse aos golpistas que não tinha a quantia exigida, mas a TV como objeto de valor.

Os policiais foram acionados para a ocorrência por um familiar da vítima, que percebeu a ação delituosa. A Rua Cajamar foi o local marcado como ponto de encontro entre a idosa e os suspeitos. Quando eles chegaram ao endereço para concretizar o golpe, foram surpreendidos pelos policiais, que os abordaram e efetuaram as prisões em flagrante. Com os homens, os agentes de segurança apreenderam uma motocicleta Yamaha de cor vermelha e placa HYG-5774, os capacetes e a chave do veículo, além de um celular.

Os criminosos foram conduzidos ao 11º Distrito Policial – plantonista da área onde ocorreu o fato – e autuados em flagrante por estelionato consumado, com base no artigo 171 do Código Penal.

Fonte: SSPDS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...