24 dezembro, 2016

Cursos profissionalizantes em Barbalha entrega mais de 300 certificados

Foi um sucesso a certificação do Projeto: Protagonizar Fortalecimento dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS na noite desta terça-feira 20, no Auditório do CEU ( Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no Parque da Cidade em Barbalha.

A solenidade foi bastante concorrida e contou com as presenças das autoridades municipais, usuários dos programas e projetos assistidos da Assistência Social do município localizados nos dois territórios dos CRAS Santo Antônio e Malvinas; foram mais de 300 jovens que receberam seus certificados nos mais variados cursos. A primeira dama do município, Isabel Cristina Cruz, enalteceu o trabalho realizado pela equipe dos CRAS através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e, pelas parcerias feitas com o SENAC. Isabel Cristina falou ainda da importância e a preocupação que o governo municipal teve ao longo de 8 anos, firmando parcerias e proporcionando as políticas de desenvolvimento social, na geração de emprego e renda para o município. Ao longo desses 8 anos, mais de 9 mil jovens e adultos estiveram participando de cursos profissionalizantes através do PRONATEC, SENAC, SENAI e outros organismos dos governos, federal e estadual em parceria com a Prefeitura.

A secretaria da Assistência Social do município, Polyana Silva Coimbra Cruz, parabenizou os usuários pela dedicação que eles tiveram, durante os cursos, bem como, os profissionais que estiveram a frente de todo trabalho.

A Senhora Raimunda Gonçalves gerente do SENAC em Juazeiro do Norte, falou da importância da parceria com a Prefeitura de Barbalha, e nesse final da administração, foi importante fechar com chave de ouro proporcionando novas oportunidades aos jovens.

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal e, através da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. O Projeto Protagonizar: Fortalecimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, contemplou famílias inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais, e/ou,acompanhadas pelo serviço de proteção e atendimento integral à Família - PAIF, ou, atendidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV, ou beneficiários do Programa Bolsa Família, objetivando assim, desenvolver e fortalecer o protagonismo social das famílias usuárias do Sistema Único de Assistência Social através da oferta de oficinas, confecção de bijuterias em miçangas, customização de camisetas, salgados comerciais, técnicas de maquiagem, confecção de bolsas de acessórios, customização de Jens, velas artesanais, técnicas de confeitar com bicos e teatro para iniciantes. Os cursos aconteceram entre o mês de setembro á dezembro de 2016.

Durante a solenidade, a professora e atriz Ny de Sousa apresentou uma Oficina de Teatro para iniciantes, e no já no final, jovens modelos apresentaram os produtos que foram confeccionados durante os cursos.

Por GT.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...