29 janeiro, 2017

Policiais ambientais realiza mais um flagrante

Prisões por: crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo/ supressão de arma de fogo, na Zona rural de Aiuaba-CE CPA-5009: ST Yrtonny, SGT' Feitosa e Sousa; SD Clédson. Por volta das 13:00 no Sítio Boa Água, zona  rural de Aiuaba-CE, empós denúncias de armas de fogo e caçadores, nesse logradouro, foram presos os seguintes indivíduos: José Roberto Sobrinho, 61 anos, casado, agricultor ; Carlos Alberto Pereira Roberto, 30 anos, casado , agricultor e Domerciano Pereira Roberto, 34 anos, casado , agricultor, sendo pai e filhos.

Nas residências desses, ambos vizinhos, foram encontrados os seguintes objetos, respectivamente: 01 Espingarda Cal 20, CBC; 01 Espingarda Cal 36, BOITO, além de 20 cartuchos, CBC, do calibre 36; com o segundo 01 Espingarda Cal 20, ROSSI, Cano duplo; 01 Espingarda Cal 32, ROSSI, além de 36 cartuchos de calibres variados; na casa do terceiro  foi encontrada 01 Espingarda Cal 28, ROSSI,  34 cartuchos de calibres 22 e 28, além de um periquito do sertão. Ambos não possuíam registros das armas de fogo e nem autorização do Ibama para a criação.

Todos materiais e  presos foram conduzidos para a  Delegacia de Polícia Civil de Tauá/CE,  onde o Delegado Alisson determinou a lavratura do devido APDF por  infrações aos Artigos 12 do Estatuto do Desarmamento nos dois primeiros e no terceiro Artigo 16, inciso IV do Estatuto Desarmamento (arma com numeração suprimida) e Artigo 29, parágrafo primeiro, inciso III da Lei 9605/98, através do IP 558 - 30/2017  O pássaro foi encaminhado para o Escritório Regional do IBAMA na cidade de Iguatu/CE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...