06 março, 2018

Em Crato, Conjunto Santa Luzia recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

Como estratégia de prevenção, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando mutirões de combate ao Aedes aegypti, onde são visitados imóveis que foram encontrados focos do mosquito, com o objetivo de sensibilizar e advertir os proprietários destes imóveis, visto que hoje, o Crato tem lei municipal onde prevê penalidade para esses proprietários e que serão cumpridas. Além de realizar também caminhada para chamar a atenção da população acerca da importância de assumir a sua responsabilidade no combate ao Aedes.

E dando continuidade a essas ações, a SMS realiza na quarta-feira, 07, mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti. Dessa vez, a caminhada será no Conjunto Santa Luzia, com concentração a partir das 7h30, na Pracinha do referido conjunto.

Foi realizado o primeiro LIRAa de 2018, que significa Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti e é um instrumento importante no controle ao mosquito, pois é possível identificar onde e quais são os principais tipos de depósitos que foram encontrados larvas do mosquito.

No referido levantamento, foi observado que 50% dos focos estão nos chamados depósitos de armazenamento de água baixo, que são caixas d’água colocadas no chão, tambores, baldes, potes. O que aponta mais uma vez na responsabilidade da população de evitar possuir ou proteger esses depósitos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...