29 janeiro, 2021

Novo Bolsa Família será apresentado em fevereiro; veja o novo valor e novidades do programa

Na última quarta-feira (27) o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo deve apresentar uma proposta para reformar o programa de transferência de renda chamado de Bolsa Família. O projeto chegará ao público até o mês de fevereiro.

O governo quer ampliar o programa e reajustar os valores pagos, elevando o valor médio concedido hoje para as famílias.

O ministro não entrou em detalhes sobre o tipo de mudanças que seriam feitas, pois, de acordo com ele, ainda dependem da aprovação do orçamento.

Apesar disso, ele adiantou que devem ser incorporados prêmios de mérito esportivo, escolar e científico.

Na última semana, os técnicos da Cidadania disseram que estão trabalhando para elevar o benefício médio para 200 e acrescentar mais 300 mil famílias no programa, mesmo que a fila de espera esteja na casa de um milhão.

Onyx disse ainda que o governo trabalha com uma proposta de três eixos: reforço ao Bolsa Família, programa de microcrédito e ações para estimular a empregabilidade.

Bolsas

O governo tem a intenção de criar 3 bolsas por mérito: escolar, esportivo e científico, para que possa premiar estudantes do programa por conta do seu desempenho nessas áreas.

Participaram dessas negociações os  ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia.

No primeiro ano cerca de 10 mil estudantes devem ser contemplados com o bolsa por mérito esportivo, e outros 10 mil na de iniciação científica.



Fonte: FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...