27 outubro, 2023

Diretor do Demutran Marcos Alencar, fala do abuso de autoridade do zona azul e de arbitrariedade dos agentes em Barbalha


Um assunto que tem gerado polêmica em Barbalha é o funcionamento da zona azul, o sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade. Um cidadão identificado como Thales procurou a câmara de vereadores para denunciar o que ele considera abuso de autoridade e arbitrariedades por parte dos agentes do demutran. Segundo ele, em um período de dois meses, ele recebeu 85 notificações em seu veículo por parte do zona azul e três autos de infração por estacionar em locais irregulares.

O diretor do demutran, Capitão Marcos Alencar, falou do trabalho dos agentes e disse que eles estão agindo na lei. Ele explicou que o zona azul visa garantir a rotatividade das vagas e a fluidez do trânsito, e que os motoristas que desrespeitam as regras estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Ele também afirmou que a fiscalização é feita com base em critérios técnicos e não em perseguição ou favorecimento.

A reportagem da tv crajubar conversou com os dois lados da questão e traz mais detalhes sobre essa polêmica. Confira no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT de Barbalha realiza eleição com filiados, mas 59,6% não comparecem devido à inadimplência

Na eleição municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada hoje, 7 de julho de 2025, na Câmara Municipal de Barbalha, das 8h às 17h, a...