06 fevereiro, 2024

Vereadores de Barbalha aprovam recadastrameno do cartão do SUS e garante saúde de qualidade para os moradores


Você sabia que Barbalha tem um problema sério com o cartão do SUS? Pois é, o número de cartões do SUS emitidos em Barbalha são quase 130 mil, já o número de pessoas que moram na cidade é de 75 mil. Isso significa que muita gente que não mora em Barbalha está usando o cartão do SUS para conseguir atendimento, medicamentos e consultas médicas.

Mas isso vai mudar. A Câmara Municipal de Barbalha aprovou um projeto que vai regularizar a situação do cartão do SUS na cidade. Agora, só quem mora poderá ter o cartão do SUS exclusivo do município. Essa medida vai garantir que os recursos da saúde sejam usados de forma justa e eficiente para os barbalhenses.

Se você é de Barbalha e tem o cartão do SUS, fique tranquilo. Você não vai perder o seu direito. Mas se você é de outra cidade e tem o cartão do SUS de Barbalha, atenção. Todos terão que regularizar a sua situação fazendo um recadastramento, mas calma, a Secretaria Municipal de Saúde terá 120 dias para colocar em prática.

Essa é uma iniciativa importante para melhorar a qualidade da saúde em Barbalha. Com o cartão do SUS regularizado, os cidadãos barbalhenses terão mais facilidade para acessar os serviços de saúde, como consultas, exames, medicamentos e vacinas. Além disso, a Prefeitura poderá planejar melhor as ações e investimentos na área da saúde, com base em dados mais confiáveis.

Parabéns à Câmara Municipal de Barbalha pela aprovação desse projeto. E parabéns aos cidadãos barbalhenses pelo seu compromisso com a saúde pública. O vereador e presidente, Odair Matos, e o vice-presidente, André Feitosa, os idealizadores desse projeto, falaram à nossa reportagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...