22 junho, 2012

MISSÃO VELHA:Jamacaru realizou Projetos Meio Ambiente e Valores


Mas tudo isso é a preocupação do prefeito Washington Fechine com toda população de Missão Velha que agora sim;A pouco mais dos seus (03) anos e (06) meses vem crescendo desacelaradamente através desse prefeito que tanto trabalha .
Escola da rede municipal de ensino, Maria Fechine de Alencar, localizada no distrito Jamacaru realizou, nesse dia 16, o Projeto Meio Ambiente e Valores. O encontro aconteceu pela  manhã e tarde, se reuniram no Salão Paroquial  alunos, professores, funcionários e núcleo gestor para culminância dos projetos.
De acordo com os participantes, esse encontro foi um daqueles dias que será lembrando por todos, o que não faltou foi participação e significativas aprendizagens através de recitação de poemas, apresentações teatrais e musicais, atingindo os objetivos esperados dos temas trabalhados.


dsc00677
dsc00679
dsc00687
dsc00696
dsc00711
dsc00716
dsc00724
dsc00728
dsc00734
dsc00739
dsc00742
dsc00745
dsc00752
dsc00753
dsc00755
dsc00766
dsc00768
dsc00769
dsc00771
dsc00784
dsc00785
dsc00801
dsc00805
dsc00809
dsc00812
dsc00817
dsc00823
dsc00824
dsc00829
dsc00830

MISSÃO VELHA:Formação para Professores e Coordenadores da Educação Infantil


     A Educação Infantil da rede municipal de ensino, sob a coordenação das técnicas pedagógicas da Secretaria de Educação - Idária Gomes Landim Cruz e Maria Alves de Araújo (Newma), realizou Formação com 110 professores e coordenadores das creches nos dias 14, 15, 19 e 21 de junho, com o tema: As interações como eixo norteador das práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil e o documento "As Orientações Curriculares para a Educação Infantil, SEDUC/2011", tendo como objetivos:
• Refletir sobre as interações como eixo norteador das práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular na Educação Infantil e sua importância para o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança;
• Compreender o desenvolvimento e a aprendizagem como processos de interação - A perspectiva de Vygotsky e as implicações para a prática pedagógica;
• Refletir sobre o papel do professor na proposição de situações interativas (crianças e crianças, crianças e adultos);
• Propor alternativas de planejamento das experiências nos tempos que não podem faltar, privilegiando as interações no cotidiano da criança, a partir do documento "As orientações curriculares para a Educação Infantil, SEDUC, 2011.

Este momento foi realizada em 4 dias, a divisão dos professores e coordenadores foi organizada em grupos menores para melhor aproveitamento do tema em foco, sendo a formação ministrada em 4 horas, segundo calendário:




dscf3743
dscf3744
dscf3747
dscf3748
dscf3749
dscf3750
dscf3753
dscf3755
dscf3776
dscf3783
dscf3784
dscf3786
dscf3787
dscf3791
dscf3794
dscf3802
dscf3804
dscf3806
dscf3807
dscf3864
dscf3866
dscf3869
dscf3870
dscf3933
dscf3939
dscf3941

Secretaría de saúde e UniLeão firmam convênio no combate à fibromialgia

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, estabeleceu um convênio com o curso de F...